Filtros : "IP-PSA" "Educação e Pesquisa" Removido: "EP/IB/ICB/IQ/Butant /IPT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: PAPEL DOS PAIS, EDUCAÇÃO MORAL, AUTORIDADE, ADOLESCENTES, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAETANO, Luciana Maria et al. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel. Educação e Pesquisa, v. 45, p. 1-19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Caetano, L. M., Souza, J. M. de, Silva, C. O. da, & Choi, P. Y. C. (2019). Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel. Educação e Pesquisa, 45, 1-19. doi:10.1590/s1678-4634201945193129
    • NLM

      Caetano LM, Souza JM de, Silva CO da, Choi PYC. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 1-19.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129
    • Vancouver

      Caetano LM, Souza JM de, Silva CO da, Choi PYC. Concepções educativas morais de crianças e adolescentes: diálogo entre teoria do juízo moral de Piaget e teoria do domínio social de Turiel [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 1-19.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193129
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA CRÍTICA, COMPETIÇÃO, AMBIENTE ESCOLAR, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-16, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Dias, M. Á. de L., Freller, C. C., Corrêa, A. S., & Correia, R. N. P. (2018). Hierarquias escolares: desempenho e popularidade. Educação e Pesquisa, 44, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634201710167836
    • NLM

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
    • Vancouver

      Crochick JL, Dias MÁ de L, Freller CC, Corrêa AS, Correia RNP. Hierarquias escolares: desempenho e popularidade [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-16.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201710167836
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, PAIS, HERMENÊUTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREIROS, Gilberto Ferreira e MORATO, Henriette Tognetti Penha. O encontro reflexivo como possibilidade de intervenção clínica em instituição educacional e grupo comunitário. Educação e Pesquisa, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703150878. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Barreiros, G. F., & Morato, H. T. P. (2017). O encontro reflexivo como possibilidade de intervenção clínica em instituição educacional e grupo comunitário. Educação e Pesquisa. doi:10.1590/s1517-9702201703150878
    • NLM

      Barreiros GF, Morato HTP. O encontro reflexivo como possibilidade de intervenção clínica em instituição educacional e grupo comunitário [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703150878
    • Vancouver

      Barreiros GF, Morato HTP. O encontro reflexivo como possibilidade de intervenção clínica em instituição educacional e grupo comunitário [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ;[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201703150878
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, POLÍTICA EDUCACIONAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KALMUS, Jaqueline e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, v. 42, n. ja/mar.2016, p. 53-66, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Kalmus, J., & Souza, M. P. R. de. (2016). Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México. Educação e Pesquisa, 42( ja/mar.2016), 53-66. doi:10.1590/s1517-9702201603141716
    • NLM

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
    • Vancouver

      Kalmus J, Souza MPR de. Trabalho e formação: uma análise comparativa das políticas de formação de professores em serviço no Brasil e no México [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ;42( ja/mar.2016): 53-66.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-9702201603141716
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, LITERATURA (REVISÕES), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATTO, Maria Helena Souza. O ensino a distância e a falência da educação. Educação e Pesquisa, v. 39, n. 2, p. 303-318, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Patto, M. H. S. (2013). O ensino a distância e a falência da educação. Educação e Pesquisa, 39( 2), 303-318. doi:10.1590/s1517-97022013000200002
    • NLM

      Patto MHS. O ensino a distância e a falência da educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 2): 303-318.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002
    • Vancouver

      Patto MHS. O ensino a distância e a falência da educação [Internet]. Educação e Pesquisa. 2013 ; 39( 2): 303-318.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022013000200002
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PRECONCEITO, ATITUDES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon et al. Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 3 p. 565-582, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300008. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L., Pedrossian, D. R. dos S., Meneses, B. M. de, Anache, A. A., & Lima, M. de F. E. M. (2011). Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva. Educação e Pesquisa, 37( 3 p. 565-582). doi:10.1590/s1517-97022011000300008
    • NLM

      Crochick JL, Pedrossian DR dos S, Meneses BM de, Anache AA, Lima M de FEM. Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 3 p. 565-582):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300008
    • Vancouver

      Crochick JL, Pedrossian DR dos S, Meneses BM de, Anache AA, Lima M de FEM. Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 3 p. 565-582):[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300008
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: ÉTICA, MORAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de e SOUZA, Lucimara Silva de e VIZIOLI, Letícia. Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003. Educação e Pesquisa, v. 30, n. 1, p. 91-108, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100006. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de, Souza, L. S. de, & Vizioli, L. (2004). Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003. Educação e Pesquisa, 30( 1), 91-108. doi:10.1590/s1517-97022004000100006
    • NLM

      La Taille YJJMR de, Souza LS de, Vizioli L. Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003 [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 1): 91-108.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100006
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de, Souza LS de, Vizioli L. Ética e educação: uma revisão da literatura educacional de 1990 a 2003 [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 1): 91-108.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100006
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, LITERATURA (REVISÕES), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha et al. O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1992-2002): um estudo introdutório. Educação e Pesquisa, v. 30, n. 1, p. 51-72, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100004. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Kalmus, J., Paparelli, R., & Patto, M. H. S. (2004). O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1992-2002): um estudo introdutório. Educação e Pesquisa, 30( 1), 51-72. doi:10.1590/s1517-97022004000100004
    • NLM

      Angelucci CB, Kalmus J, Paparelli R, Patto MHS. O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1992-2002): um estudo introdutório [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 1): 51-72.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100004
    • Vancouver

      Angelucci CB, Kalmus J, Paparelli R, Patto MHS. O estado da arte da pesquisa sobre o fracasso escolar (1992-2002): um estudo introdutório [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 1): 51-72.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100004
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, PERSONALIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Para um estudo psicológico das virtudes morais. Educação e Pesquisa, v. 26, n. 2, p. 109-121, 2000Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022000000200008. Acesso em: 26 maio 2024.
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2000). Para um estudo psicológico das virtudes morais. Educação e Pesquisa, 26( 2), 109-121. doi:10.1590/s1517-97022000000200008
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Para um estudo psicológico das virtudes morais [Internet]. Educação e Pesquisa. 2000 ; 26( 2): 109-121.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022000000200008
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Para um estudo psicológico das virtudes morais [Internet]. Educação e Pesquisa. 2000 ; 26( 2): 109-121.[citado 2024 maio 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022000000200008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024