Filtros : "FFLCH-FLG" "ALMEIDA, REGINA ARAUJO DE" Removidos: "Auler Júnior, José Otávio Costa" "EACH-EFS-86" "2019" "ECA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Universidade de São Paulo (USP). Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP. . Acesso em: 12 jul. 2024. , 2016
    • APA

      Cartografia táctil. (2016). Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP.
    • NLM

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Cartografia: Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rosangela Doin de e ALMEIDA, Regina Araújo de. Theoretical approaches and future prospects of school cartography in Brazil. Revista Brasileira de Cartografia: Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, v. 64, n. 6, p. 833-844, 2012Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_2340311_TheoreticalApproachesAndFutureProspectsOfSchoolCartographyInBrazil.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, R. D. de, & Almeida, R. A. de. (2012). Theoretical approaches and future prospects of school cartography in Brazil. Revista Brasileira de Cartografia: Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, 64( 6), 833-844. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_2340311_TheoreticalApproachesAndFutureProspectsOfSchoolCartographyInBrazil.pdf
    • NLM

      Almeida RD de, Almeida RA de. Theoretical approaches and future prospects of school cartography in Brazil [Internet]. Revista Brasileira de Cartografia: Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto. 2012 ; 64( 6): 833-844.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_2340311_TheoreticalApproachesAndFutureProspectsOfSchoolCartographyInBrazil.pdf
    • Vancouver

      Almeida RD de, Almeida RA de. Theoretical approaches and future prospects of school cartography in Brazil [Internet]. Revista Brasileira de Cartografia: Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto. 2012 ; 64( 6): 833-844.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_2340311_TheoreticalApproachesAndFutureProspectsOfSchoolCartographyInBrazil.pdf
  • Source: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Regina Araujo de e CARMO, Waldirene Ribeiro do e SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias. Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. Tradução . São Paulo: Sarandi, 2011. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, R. A. de, Carmo, W. R. do, & Sena, C. C. R. G. de. (2011). Técnicas inclusivas de ensino de geografias. In Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • NLM

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
    • Vancouver

      Almeida RA de, Carmo WR do, Sena CCRG de. Técnicas inclusivas de ensino de geografias [Internet]. In: Geografia: práticas de campo, laboratório e sala de aula. São Paulo: Sarandi; 2011. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_18_2209743_TecnicasInclusivasDeEnsinoDeGeografias.pdf
  • Source: Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2010
    • APA

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. (2010). LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • NLM

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
    • Vancouver

      LEMADI - formação continuada do professor de geografia e apoio ao ensino fundamental e médio [Internet]. Projetos 2009/2010 : Aprender com cultura e extensão. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_15_2138243_LEMADI.pdf
  • Source: GEOUSP: Espaço e Tempo. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. GEOUSP: Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2010
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores. GEOUSP: Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. GEOUSP: Espaço e Tempo. 2010 ;( 28): 235-236.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experiências com a construção de materiais didáticos e com a formação continuada de professores [Internet]. GEOUSP: Espaço e Tempo. 2010 ;( 28): 235-236.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_14_2179892_CartografiaTatilEscolar.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2010). Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • NLM

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
    • Vancouver

      Carmo WR do. Cartografia tátil escolar: experências com a contrução de materiais didáticos e com a formção continuada de professores [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_16_2192937_CartografiaTatilEscolar.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Camilo Ramos de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Souza, J. C. R. de. (2010). A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
    • NLM

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
    • Vancouver

      Souza JCR de. A geografia nas escolas das comunidades ribeirinhas do baixo Amazonas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_17_2196192_AGeografiaNasEscolasDasComunidadesRibeirinhasDoBaixoAmazonas.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), CARTOGRAFIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Aline Alves. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bittencourt, A. A. (2010). Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
    • NLM

      Bittencourt AA. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt AA. Cartografia tátil e formação de professores:: produção de materiais didáticos para aprendizagem de representações geocartográficas [Internet]. Resumos. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_19_2191787_CartografiaTatilEFormacaoDeProfessores.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional Caminhos da Cartografia na Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA (ENSINO), EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVAZZI, Renato e ALMEIDA, Regina Araujo de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. 2010, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2010. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Gavazzi, R., & Almeida, R. A. de. (2010). Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre. In Anais. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • NLM

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
    • Vancouver

      Gavazzi R, Almeida RA de. Etnocartografia, uma experiência com mapeamento participativo no Acre [Internet]. Anais. 2010 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_9_2456844_EtnocartografiaUmaExperienciaComMapeamentoParticipativoNoAcre.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: TURISMO, DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, CAVERNAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOBO, Fernanda Etsumi. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Hobo, F. E. (2009). Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
    • NLM

      Hobo FE. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
    • Vancouver

      Hobo FE. Turismo e natureza: explorando um mundo subterrâneo - o caso do Parque Estadual Intervales [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_11_1807619_TurismoENatureza.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR (CARTOGRAFIA), ENSINO E APRENDIZAGEM (CARTOGRAFIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Aline Alves. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bittencourt, A. A. (2009). O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
    • NLM

      Bittencourt AA. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
    • Vancouver

      Bittencourt AA. O uso de aprendizagem baseada em problemas na formação inicial e contínua do docente [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_8_1807618_OUsoDeAprendizagemBaseadaEmProblemasNaFormacaoInicialEContinuaDoDocente.pdf
  • Source: GEOUSP: espaço e tempo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. GEOUSP: espaço e tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2009
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. GEOUSP: espaço e tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo. 2009 ;( 26): 186.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual [Internet]. GEOUSP: espaço e tempo. 2009 ;( 26): 186.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_13_2172473_CartografiaTatilNoEnsinoDeGeografia.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Graduandos - EPOG. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO E APRENDIZAGEM (CARTOGRAFIA), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DEFICIÊNCIA VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Waldirene Ribeiro do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. 2009, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2009. . Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Carmo, W. R. do. (2009). Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. In Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Carmo WR do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Carmo WR do. Educação inclusiva e geografia: experiências com a formação continuada de professores em cartografia tátil. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ELETRÔNICA DIGITAL, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Wellington José da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade. 2009, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Silva, W. J. da. (2009). Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade. In Resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • NLM

      Silva WJ da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
    • Vancouver

      Silva WJ da. Utilização do Google Earth no ensino de Geografia: proposta para o ensino público paulistano e análise de viabilidade [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_7_1803989_UtilizacaoDoGoogleEarthNoEnsinoDeGeografia.pdf
  • Source: GEOUSP - Espaço e Tempo. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, MAPAS TEMÁTICOS (ELABORAÇÃO), PICTOGRAFIA, TURISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORI, Sérgio Ricardo. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática. GEOUSP - Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1795734_MapasParaOTurismoEAInteratividade.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Fiori, S. R. (2008). Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática. GEOUSP - Espaço e Tempo. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1795734_MapasParaOTurismoEAInteratividade.pdf
    • NLM

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. GEOUSP - Espaço e Tempo. 2008 ;( 23): 193.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1795734_MapasParaOTurismoEAInteratividade.pdf
    • Vancouver

      Fiori SR. Mapas para o turismo e a interatividade: proposta teórica e prática [Internet]. GEOUSP - Espaço e Tempo. 2008 ;( 23): 193.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1795734_MapasParaOTurismoEAInteratividade.pdf
  • Source: GEOUSP : espaço e tempo : revista da pós-graduação em geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (EDUCAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, PAISAGEM, ARTES, ABSTRACIONISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MYANAKI, Jacqueline. Geografia e arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata. GEOUSP : espaço e tempo : revista da pós-graduação em geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1797228_GeografiaEArteNoEnsinoFundamental.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2008
    • APA

      Myanaki, J. (2008). Geografia e arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata. GEOUSP : espaço e tempo : revista da pós-graduação em geografia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1797228_GeografiaEArteNoEnsinoFundamental.pdf
    • NLM

      Myanaki J. Geografia e arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. GEOUSP : espaço e tempo : revista da pós-graduação em geografia. 2008 ;( 24): 192-193.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1797228_GeografiaEArteNoEnsinoFundamental.pdf
    • Vancouver

      Myanaki J. Geografia e arte no ensino fundamental: reflexões teóricas e procedimentos metodológicos para uma leitura da paisagem geográfica e da pintura abstrata [Internet]. GEOUSP : espaço e tempo : revista da pós-graduação em geografia. 2008 ;( 24): 192-193.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_1797228_GeografiaEArteNoEnsinoFundamental.pdf
  • Source: Assessoria de Comunicação Social - AÇÃO - SDI. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA (EDUCAÇÃO), ENSINO, CARTOGRAFIA, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Regina Araújo de e CARMO, Waldirene Ribeiro do e BITTENCOURT, Aline Alves. Cartografia tátil para deficientes visuais [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Assessoria de Comunicação Social - AÇÃO - SDI. [S.l.]: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_6_1597286_CartografiaTatilParaDeficientesVisuais.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2005
    • APA

      Almeida, R. A. de, Carmo, W. R. do, & Bittencourt, A. A. (2005). Cartografia tátil para deficientes visuais [Entrevista a Aline Vicente Miguel]. Assessoria de Comunicação Social - AÇÃO - SDI. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_6_1597286_CartografiaTatilParaDeficientesVisuais.pdf
    • NLM

      Almeida RA de, Carmo WR do, Bittencourt AA. Cartografia tátil para deficientes visuais [Entrevista a Aline Vicente Miguel] [Internet]. Assessoria de Comunicação Social - AÇÃO - SDI. 2005 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_6_1597286_CartografiaTatilParaDeficientesVisuais.pdf
    • Vancouver

      Almeida RA de, Carmo WR do, Bittencourt AA. Cartografia tátil para deficientes visuais [Entrevista a Aline Vicente Miguel] [Internet]. Assessoria de Comunicação Social - AÇÃO - SDI. 2005 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_6_1597286_CartografiaTatilParaDeficientesVisuais.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de geógrafos da América Latina. Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ÍNDIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Regina Araújo de. A cartografia na agenda 21 das terras indígenas do estado do Acre. 2005, Anais.. São Paulo: Departamento de Geografia/FFLCH/USP, 2005. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_3_1444601_ACartografiaNaAgenda21DasTerrasIndigenasDoEstadoDoAcre.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Almeida, R. A. de. (2005). A cartografia na agenda 21 das terras indígenas do estado do Acre. In Resumos. São Paulo: Departamento de Geografia/FFLCH/USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_3_1444601_ACartografiaNaAgenda21DasTerrasIndigenasDoEstadoDoAcre.pdf
    • NLM

      Almeida RA de. A cartografia na agenda 21 das terras indígenas do estado do Acre [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_3_1444601_ACartografiaNaAgenda21DasTerrasIndigenasDoEstadoDoAcre.pdf
    • Vancouver

      Almeida RA de. A cartografia na agenda 21 das terras indígenas do estado do Acre [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_3_1444601_ACartografiaNaAgenda21DasTerrasIndigenasDoEstadoDoAcre.pdf
  • Source: GEOUSP : Revista da Pós-Graduação em Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: PLANEJAMENTO AMBIENTAL, DIAGNÓSTICO ECOLÓGICO, XAVANTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMIDE, Maria Lúcia Cereda. Povos indígenas do cerrado, territórios ameaçados, terras indígenas Xavantes: Sangradouro/Volta Grande e São Marcos. GEOUSP : Revista da Pós-Graduação em Geografia, v. no 2004, n. 16, p. 227, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1808-1150.v0i3p16-46. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Gomide, M. L. C. (2004). Povos indígenas do cerrado, territórios ameaçados, terras indígenas Xavantes: Sangradouro/Volta Grande e São Marcos. GEOUSP : Revista da Pós-Graduação em Geografia, no 2004( 16), 227. doi:10.11606/issn.1808-1150.v0i3p16-46
    • NLM

      Gomide MLC. Povos indígenas do cerrado, territórios ameaçados, terras indígenas Xavantes: Sangradouro/Volta Grande e São Marcos [Internet]. GEOUSP : Revista da Pós-Graduação em Geografia. 2004 ; no 2004( 16): 227.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1808-1150.v0i3p16-46
    • Vancouver

      Gomide MLC. Povos indígenas do cerrado, territórios ameaçados, terras indígenas Xavantes: Sangradouro/Volta Grande e São Marcos [Internet]. GEOUSP : Revista da Pós-Graduação em Geografia. 2004 ; no 2004( 16): 227.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1808-1150.v0i3p16-46
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: ECOTURISMO (IMPACTO;LEGISLAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNINI, C. O turismo na escola: proposta de desenvolvimento de material didático para a introdução do ecoturismo no ensino de geografia. 2001, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2001. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_4_1525865_OTurismoNaEscola.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Bernini, C. (2001). O turismo na escola: proposta de desenvolvimento de material didático para a introdução do ecoturismo no ensino de geografia. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_4_1525865_OTurismoNaEscola.pdf
    • NLM

      Bernini C. O turismo na escola: proposta de desenvolvimento de material didático para a introdução do ecoturismo no ensino de geografia [Internet]. Resumos. 2001 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_4_1525865_OTurismoNaEscola.pdf
    • Vancouver

      Bernini C. O turismo na escola: proposta de desenvolvimento de material didático para a introdução do ecoturismo no ensino de geografia [Internet]. Resumos. 2001 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_RA_4_1525865_OTurismoNaEscola.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024