Filtros : "Psicologia e educação" "EDUCAÇÃO" Removido: "go" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, ADAPTAÇÃO, CRECHES, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Karina de Queiroz. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Bueno, K. de Q. (2019). Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • NLM

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
    • Vancouver

      Bueno K de Q. Psicanálise e educação: do "período de adaptação" ao (im)possível de adaptar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-180548/
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES NETO, Pedro. Currículo e prática dos professores de arte (fundamental - anos finais e ensino médio) na rede estadual paulista: possibilidades e limites. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-102227/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Bernardes Neto, P. (2019). Currículo e prática dos professores de arte (fundamental - anos finais e ensino médio) na rede estadual paulista: possibilidades e limites (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-102227/
    • NLM

      Bernardes Neto P. Currículo e prática dos professores de arte (fundamental - anos finais e ensino médio) na rede estadual paulista: possibilidades e limites [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-102227/
    • Vancouver

      Bernardes Neto P. Currículo e prática dos professores de arte (fundamental - anos finais e ensino médio) na rede estadual paulista: possibilidades e limites [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12042019-102227/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, DESEJO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANACLETO, Julia Maria Borges. Conhecimento e desejo nas formulações infantis. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Anacleto, J. M. B. (2018). Conhecimento e desejo nas formulações infantis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • NLM

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
    • Vancouver

      Anacleto JMB. Conhecimento e desejo nas formulações infantis [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02052019-152444/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, ESCOLAS, IDENTIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Viviane Barboza. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, V. B. (2018). O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • NLM

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
    • Vancouver

      Fernandes VB. O quilombo e a escola de Barro Preto, em Jequié, Bahia: vicissitudes e sentidos de identidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-103324/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, ACONSELHAMENTO PSICOTERAPÊUTICO, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, PSICOSE INFANTIL, AUTISMO, ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPAGNUOLO, Lenara Spedo. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Spagnuolo, L. S. (2017). Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
    • NLM

      Spagnuolo LS. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
    • Vancouver

      Spagnuolo LS. Acompanhamento terapêutico na escola: entre o educar e o analisar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05122017-131635/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICOPEDAGOGIA, MEDICALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Caroline. A educação e a busca por um laudo que diga quem és. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fanizzi, C. (2017). A educação e a busca por um laudo que diga quem és (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • NLM

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
    • Vancouver

      Fanizzi C. A educação e a busca por um laudo que diga quem és [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-104643/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, RAP, NEGROS, EDUCAÇÃO, JOVENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPINELLI, Renata Câmara. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Spinelli, R. C. (2016). Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • NLM

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
    • Vancouver

      Spinelli RC. Grupo Realidade Negra do Quilombo do Campinho da Independência: o rap na formação da juventude negra [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062017-095516/
  • Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARDITO, Vera Lucia Casagrande. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Ardito, V. L. C. (2015). Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • NLM

      Ardito VLC. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
    • Vancouver

      Ardito VLC. Psicanálise e educação: algumas questões acerca do saber [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19112015-132026/
  • Unidade: FE

    Subjects: FAMÍLIA, AUTORIDADE, EDUCAÇÃO, POLÍTICA, CONTEMPORANEIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"?. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Cezário, V. C. (2015). A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/
    • NLM

      Cezário VC. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"? [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/
    • Vancouver

      Cezário VC. A autoridade na família democrática: crianças, "sujeitos políticos"? [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122015-093137/
  • Unidade: FE

    Subjects: EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Cláudia Ribeiro. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX). 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Calixto, C. R. (2013). Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
    • NLM

      Calixto CR. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
    • Vancouver

      Calixto CR. Querer, obedecer e empreender: o governo de si e dos outros nos discursos pedagógicos (final do século XVIII e início do século XIX) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05052014-103817/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADAELLI, Juliana. O nonsense no País das Maravilhas: o que Alice ensina à educação. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152215/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Radaelli, J. (2012). O nonsense no País das Maravilhas: o que Alice ensina à educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152215/
    • NLM

      Radaelli J. O nonsense no País das Maravilhas: o que Alice ensina à educação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152215/
    • Vancouver

      Radaelli J. O nonsense no País das Maravilhas: o que Alice ensina à educação [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30072012-152215/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, ECOLOGIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMON, Sonia Maria. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Salomon, S. M. (2011). Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • NLM

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • Vancouver

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, POLÍTICA, EDUCAÇÃO, AUTORIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Marcia Regina. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. R. (2011). Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • NLM

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
    • Vancouver

      Fogaça MR. Pensando a condição humana com Freud, Arendt e Lacan [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122011-142039/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, RELAÇÕES MÃE-CRIANÇA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAPTISTA, Valéria Maria Ferranti. O infans, a creche e a psicanálise. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Baptista, V. M. F. (2003). O infans, a creche e a psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Baptista VMF. O infans, a creche e a psicanálise. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Baptista VMF. O infans, a creche e a psicanálise. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024