Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "REDAÇÃO" Removidos: "FERRAZ, JOSE BENTO STERMAN" "ARTIGO DE JORNAL" "FOLHETO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, COMUNICAÇÃO, PROSA, REDAÇÃO, MANUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Mateus Rodrigues de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Moura, M. R. de. (2021). Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
    • NLM

      Moura MR de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
    • Vancouver

      Moura MR de. Comunicação em prosa moderna: um estudo sobre parágrafo e argumentação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16052022-160728/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO, ARGUMENTAÇÃO, DISCURSO, REDAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO JUNIOR, Arnaldo Rebello. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Camargo Junior, A. R. (2018). A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • NLM

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
    • Vancouver

      Camargo Junior AR. A autorreflexividade na escrita de redações de vestibular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22062020-192729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, ESCRITA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVEIROS, Thais Rosa. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Viveiros, T. R. (2018). Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • NLM

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
    • Vancouver

      Viveiros TR. Indícios de autoria em redações escolares: entre a regularidade e a ruptura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21112018-091251/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, LINGUÍSTICA DE CORPUS, LETRAMENTO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROMBETTA, Vanda Mari. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Trombetta, V. M. (2017). Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • NLM

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
    • Vancouver

      Trombetta VM. Vozes sociais na 'não pessoa': circulação dialógica no processo de letramento [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22082017-163507/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, VESTIBULAR, ESTILÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALES, Karen Liliana Osorio. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gonzales, K. L. O. (2014). Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
    • NLM

      Gonzales KLO. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
    • Vancouver

      Gonzales KLO. Um estudo sobre a paráfrase em redações de vestibular [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08102014-181151/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, LETRAMENTO, ENSINO MÉDIO (TESTES;AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLACHINI, Nathália Rodrighero Salinas. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Polachini, N. R. S. (2014). Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • NLM

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
    • Vancouver

      Polachini NRS. Redações do ENEM/2012: réplicas ativas nas múltiplas vozes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-22052015-095219/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: REDAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Simone. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, S. (2014). Tessituras argumentativas: um espaço para a interação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
    • NLM

      Gonçalves S. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
    • Vancouver

      Gonçalves S. Tessituras argumentativas: um espaço para a interação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052015-130433/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, LIVRO DIDÁTICO, ARGUMENTAÇÃO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUEID, Nanci de Oliveira. Ensino da argumentação em livro didático na Educação de Jovens e Adultos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092013-111030/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Soueid, N. de O. (2013). Ensino da argumentação em livro didático na Educação de Jovens e Adultos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092013-111030/
    • NLM

      Soueid N de O. Ensino da argumentação em livro didático na Educação de Jovens e Adultos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092013-111030/
    • Vancouver

      Soueid N de O. Ensino da argumentação em livro didático na Educação de Jovens e Adultos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092013-111030/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PROVÉRBIO (GÊNERO), REDAÇÃO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Glauce de Oliveira. Marcas proverbiais em redações de vestibular. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Alves, G. de O. (2013). Marcas proverbiais em redações de vestibular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
    • NLM

      Alves G de O. Marcas proverbiais em redações de vestibular [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
    • Vancouver

      Alves G de O. Marcas proverbiais em redações de vestibular [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12022014-114228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, REDAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONRADO, Rosana Salvini. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Conrado, R. S. (2013). Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • NLM

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
    • Vancouver

      Conrado RS. Produção textual no ensino de Português Língua Estrangeira: paralelo entre o livro didático e o exame oficial de proficiência Celpe-Bras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11042013-094846/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIAÇÃO LITERÁRIA, REDAÇÃO, CONTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flavia Aparecida da. A produção escrita de conto e causo em Cadernos de Apoio e Aprendizagem: Língua Portuguesa. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032013-112535/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. A. da. (2012). A produção escrita de conto e causo em Cadernos de Apoio e Aprendizagem: Língua Portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032013-112535/
    • NLM

      Silva FA da. A produção escrita de conto e causo em Cadernos de Apoio e Aprendizagem: Língua Portuguesa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032013-112535/
    • Vancouver

      Silva FA da. A produção escrita de conto e causo em Cadernos de Apoio e Aprendizagem: Língua Portuguesa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15032013-112535/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, REDAÇÃO, VESTIBULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Luiz André Neves de. Discurso, leitura e produção textual: uma análise discursiva da escrita de pré-universitários. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08012013-161935/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Brito, L. A. N. de. (2011). Discurso, leitura e produção textual: uma análise discursiva da escrita de pré-universitários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08012013-161935/
    • NLM

      Brito LAN de. Discurso, leitura e produção textual: uma análise discursiva da escrita de pré-universitários [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08012013-161935/
    • Vancouver

      Brito LAN de. Discurso, leitura e produção textual: uma análise discursiva da escrita de pré-universitários [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08012013-161935/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, REDAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, VOZES DO VERBO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Genize Molina Zilio. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Barros, G. M. Z. (2008). Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
    • NLM

      Barros GMZ. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
    • Vancouver

      Barros GMZ. Gênero argumentativo no ensino fundamental I: análise de produções de alunos participantes do prêmio Escrevendo o Futuro - 2004 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03062008-154934/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO (PROCESSOS), REDAÇÃO, SEMÂNTICA, SINTAXE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARDINO, Iris. Textualidade nas comunicações administrativas: uma abordagem sintático-semântica em busca da definição do sentido e do estilo. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Gardino, I. (2001). Textualidade nas comunicações administrativas: uma abordagem sintático-semântica em busca da definição do sentido e do estilo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gardino I. Textualidade nas comunicações administrativas: uma abordagem sintático-semântica em busca da definição do sentido e do estilo. 2001 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Gardino I. Textualidade nas comunicações administrativas: uma abordagem sintático-semântica em busca da definição do sentido e do estilo. 2001 ;[citado 2024 ago. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, REDAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Alceu Leite. Criatividade / argumentatividade no texto dissertativo. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. L. (1999). Criatividade / argumentatividade no texto dissertativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro AL. Criatividade / argumentatividade no texto dissertativo. 1999 ;[citado 2024 ago. 05 ]
    • Vancouver

      Ribeiro AL. Criatividade / argumentatividade no texto dissertativo. 1999 ;[citado 2024 ago. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024