Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "IQSC" Removidos: " IQ005" "AUP" "FLF" "FCFRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educación Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENSIBILIDADE (FILOSOFIA), MORAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, v. 34, n. 3, p. 89-101, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2023). Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química. Educación Química, 34( 3), 89-101. doi:10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Promovendo e identificando a sensibilidade moral de licenciandos em química [Internet]. Educación Química. 2023 ; 34( 3): 89-101.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.22201/fq.18708404e.2023.3.82112
  • Unidade: IQSC

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZOTTO, Maria Eduarda. Cursos de formação continuada em espaços não formais de educação: contribuições ao desenvolvimento profissional de professores de ciências da natureza. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-24052022-155956/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Vizotto, M. E. (2022). Cursos de formação continuada em espaços não formais de educação: contribuições ao desenvolvimento profissional de professores de ciências da natureza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-24052022-155956/
    • NLM

      Vizotto ME. Cursos de formação continuada em espaços não formais de educação: contribuições ao desenvolvimento profissional de professores de ciências da natureza [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-24052022-155956/
    • Vancouver

      Vizotto ME. Cursos de formação continuada em espaços não formais de educação: contribuições ao desenvolvimento profissional de professores de ciências da natureza [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-24052022-155956/
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SACCHI, Flávia Gabriele. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Queiroz, S. L., & Sacchi, F. G. (2022). Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
    • NLM

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
    • Vancouver

      Queiroz SL, Sacchi FG. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://cdcc.usp.br/e-book-sobre-ensino-de-ciencias-e-disponibilizado-no-site-do-cdcc/
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e VIZOTTO, Maria Eduarda e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Química Nova, v. 44, n. 10, p. 1369-1378, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Vizotto, M. E., & Queiroz, S. L. (2021). Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação. Química Nova, 44( 10), 1369-1378. doi:10.21577/0100-4042.20170785
    • NLM

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
    • Vancouver

      Lourenço AB, Vizotto ME, Queiroz SL. Contribuições à formação de professores de química para atuação em espaço de educação não formal: quadro analítico como facilitador da avaliação [Internet]. Química Nova. 2021 ;44( 10): 1369-1378.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170785
  • Source: Quimica Nova na Escola QNEsc. Unidades: IQSC, IEA

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, v. p. 129-140 fe2021, n. 1, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Michaliski, L. F., Weinberger, A., & Queiroz, S. L. (2021). Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação. Quimica Nova na Escola QNEsc, p. 129-140 fe2021( 1). doi:10.21577/0104-8899.20160235
    • NLM

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
    • Vancouver

      Lourenço AB, Michaliski LF, Weinberger A, Queiroz SL. Lembrança estimulada no desenvolvimento da prática reflexiva de Licenciandos em Química sobre argumentação [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; p. 129-140 fe2021( 1):[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160235
  • Source: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, BLOGS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e BARRO, Mario Roberto e QUEIROZ, Salete Linhares. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Silva, G. B. da, Barro, M. R., & Queiroz, S. L. (2021). Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • NLM

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
    • Vancouver

      Silva GB da, Barro MR, Queiroz SL. Interações mútuas em blogs na formação de professores de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 313-316.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15109
  • Source: Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Conference titles: Congreso Internacional sobre Formación de Profesores de Ciencias. Unidades: IQSC, IEA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz et al. Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Ferreira, J. Q., Lourenço, A. B., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2021). Ações pró-argumentação no ensino de Química. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. Bogotá: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • NLM

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
    • Vancouver

      Ferreira JQ, Lourenço AB, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Ações pró-argumentação no ensino de Química [Internet]. Tecné, Episteme y Didaxis: TED. 2021 ; 2928-2933.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15224
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 1, p. 69-81, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica. Quimica Nova na Escola, 41( 1), 69-81. doi:10.21577/0104-8899.20160138
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciados em Química diante de conflito ético na prática científica [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 1): 69-81.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_1/10-CP-73-18_ENEQ.pdf
  • Source: Formação de professores em ciências da natureza. Unidade: IQSC

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Eroína Ferreira e KASSEBOEHMER, Ana Claudia e GIBIN, Gustavo Bizarria. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências. Formação de professores em ciências da natureza. Tradução . Editora Fi: Porto Alegre, 2018. . Disponível em: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Santiago, E. F., Kasseboehmer, A. C., & Gibin, G. B. (2018). Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências. In Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre. Recuperado de https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
    • NLM

      Santiago EF, Kasseboehmer AC, Gibin GB. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências [Internet]. In: Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre; 2018. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
    • Vancouver

      Santiago EF, Kasseboehmer AC, Gibin GB. Desenvolvimento e uso de recursos didáticos: concepções de licenciandos e a influência na formação de professores de ciências [Internet]. In: Formação de professores em ciências da natureza. Editora Fi: Porto Alegre; 2018. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://docs.wixstatic.com/ugd/48d206_e7b62c73f5954434a9ccf6e54c553c7f.pdf
  • Source: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Brenno Ral Maciel e KIOURANIS, Neide Maria Michellan e QUEIROZ, Salete Linhares. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química. Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Tradução . Maringá: Eduem, 2017. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, B. R. M., Kiouranis, N. M. M., & Queiroz, S. L. (2017). Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química. In Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
    • NLM

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química [Internet]. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem; 2017. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
    • Vancouver

      Oliveira BRM, Kiouranis NMM, Queiroz SL. Aprendizagem cooperativa na formação inicial de licenciados em química [Internet]. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá: Eduem; 2017. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a0ff1a8f-3bd4-43ab-bc7d-6f75befcf676/P17465.pdf
  • Source: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA, BRASIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 10, n. 1, p. 271-304, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2017). Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 10( 1), 271-304. doi:10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2017 ; 10( 1): 271-304.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010 [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2017 ; 10( 1): 271-304.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2017v10n1p271
  • Source: Anais. Conference titles: Evento de Educação em Química - EVEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. 2016, Anais.. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ, 2016. Disponível em: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2016). O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto. In Anais. Aaraquara: Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP, Instituto de Química - IQ. Recuperado de http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. O uso de video na promoção da lembrança estimulada: a formação inicial de professores de química como contexto [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.iq.unesp.br/#!/eveq/sobre-o-evento/anais
  • Source: Investigações em ensino de ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Osmair Benedito da e QUEIROZ, Salete Linhares. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. Investigações em ensino de ciências, v. 21, n. 1, p. 62-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Silva, O. B. da, & Queiroz, S. L. (2016). Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil. Investigações em ensino de ciências, 21( 1), 62-93. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
    • NLM

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Investigações em ensino de ciências. 2016 ; 21( 1): 62-93.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
    • Vancouver

      Silva OB da, Queiroz SL. Mapeamento da pesquisa no campo da formação de professores de química no Brasil [Internet]. Investigações em ensino de ciências. 2016 ; 21( 1): 62-93.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60fd9ae6-09ab-456a-9834-a3c2569c55bd/P16297.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e QUEIROZ, Salete Linhares. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC/USP, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., & Queiroz, S. L. (2016). Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química. In Resumos. São Carlos: IQSC/USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
    • NLM

      Michaliski LF, Queiroz SL. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
    • Vancouver

      Michaliski LF, Queiroz SL. Lembrança estimulada na formação inicial de professores de química [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cc221e65-de87-4476-b67d-cf8ec7f05015/P16473.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião da Sociedade Brasileira de Química de Mato Grosso do Sul - SBQ MS. Unidade: IQSC

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALISKI, Lamonielli Fagá e LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo. 2015, Anais.. Dourados: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Michaliski, L. F., Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2015). Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo. In Anais. Dourados: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf
    • NLM

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf
    • Vancouver

      Michaliski LF, Lourenço AB, Queiroz SL. Método de lembrança estimulada: um cenário para investigação do conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d7d7d52f-54e4-41b0-9d0d-53334e51f3b0/P16204.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Jerino Queiroz. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira, J. Q. (2015). Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
    • NLM

      Ferreira JQ. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
    • Vancouver

      Ferreira JQ. Formação inicial de professores de química: explorando possibilidades a partir da promoção de oficinas pedagógicas em argumentação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-08012016-113748/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: BLOGS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRO, Mario Roberto e BAFFA, Ariane e QUEIROZ, Salete Linhares. Blogs na formação inicial de professores de química. Química Nova na Escola, v. 36, n. 1, p. 4-10, 2014Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Barro, M. R., Baffa, A., & Queiroz, S. L. (2014). Blogs na formação inicial de professores de química. Química Nova na Escola, 36( 1), 4-10. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
    • NLM

      Barro MR, Baffa A, Queiroz SL. Blogs na formação inicial de professores de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 1): 4-10.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
    • Vancouver

      Barro MR, Baffa A, Queiroz SL. Blogs na formação inicial de professores de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 1): 4-10.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_1/03-EQM-185-12.pdf
  • Unidades: ECA, FFLCH, IP, FFCLRP, IME, IF, ESALQ, EE, ICMC, IQSC, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5. . São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5. (2014). Jornada das Licenciaturas da USP, 5. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
    • NLM

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
    • Vancouver

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIAS NATURAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2014. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Mori, R. C. (2014). Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Mori RC. Experimentação no ensino de química: contribuições do projeto experimentoteca para a prática e para a formação docente. 2014 ;[citado 2024 ago. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024