Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Cicuto, Camila Aparecida Tolentino" Removidos: "Botânica" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "Romine, J" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T. (2016). Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • NLM

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
    • Vancouver

      Cicuto CAT. Análise de um ambiente de aprendizagem centrado no aluno para ensinar bioquímica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-102415/
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 15, n. 01, p. 14-19, 2014Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2014). How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 15( 01), 14-19.
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. How can we prepare effective concept maps?: Training procedures and assessment tools to evaluate mappers’ proficiency. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2014 ; 15( 01): 14-19.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e AGUIAR, Joana Guilares de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. Tradução . New York: Springer Science, 2014. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Cicuto, C. A. T., & Aguiar, J. G. de. (2014). Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education. In Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science. doi:10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT, Aguiar JG de. Using novakian concept maps to foster peer collaboration in higher education [Internet]. In: Digital knowledge maps in education: technology-enhanced support for teachers and learners. New York: Springer Science; 2014. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-1-4614-3178-7_11
  • Source: Science Education International. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education. Science Education International, v. 24, n. 3, p. 259-282, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Cicuto, C. A. T. (2014). Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education. Science Education International, 24( 3), 259-282. Recuperado de https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
    • NLM

      Correia PRM, Cicuto CAT. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education [Internet]. Science Education International. 2014 ; 24( 3): 259-282.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
    • Vancouver

      Correia PRM, Cicuto CAT. Neighbourhood analysis to foster meaningful learning using concept mapping in science education [Internet]. Science Education International. 2014 ; 24( 3): 259-282.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://www.dropbox.com/s/xie6r983fd9jdnx/3-Neighbourhood%20Analysis%20to%20Foster%20Meaningful%20Learning.pdf?dl=0
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e MENDES, Bárbara Chagas e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 3, p. 3402-1 - 3402-8, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., Mendes, B. C., & Correia, P. R. M. (2013). Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais. Revista Brasileira de Ensino de Física, 35( 3), 3402-1 - 3402-8. doi:10.1590/S1806-11172013000300019
    • NLM

      Cicuto CAT, Mendes BC, Correia PRM. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 3): 3402-1 - 3402-8.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Mendes BC, Correia PRM. Nova abordagem para verificar como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais utilizando mapas conceituais [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 3): 3402-1 - 3402-8.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000300019
  • Source: Aprendizagem Significativa em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa. Aprendizagem Significativa em Revista, v. 3, n. 1, p. 1-11, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa. Aprendizagem Significativa em Revista, 3( 1), 1-11. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa [Internet]. Aprendizagem Significativa em Revista. 2013 ; 3( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estruturas hierárquicas inapropriadas ou limitadas em mapas conceituais: um ponto de partida para promover a aprendizagem significativa [Internet]. Aprendizagem Significativa em Revista. 2013 ; 3( 1): 1-11.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/asr/artigos/Artigo_ID39/v3_n1_a2013.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, v. 14, p. 23-29, 2013Tradução . . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências, 14, 23-29.
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2013 ; 14 23-29.[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Mapeamento conceitual e o uso de conceito obrigatório para fazer avaliação diagnóstica dos conhecimentos dos alunos. Journal of Science Education. Revista de Education en Ciências. 2013 ; 14 23-29.[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO CRÍTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Rocha, R. L., Pereira, A. O., & Cicuto, C. A. T. (2013). Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21
    • NLM

      Correia PRM, Rocha RL, Pereira AO, Cicuto CAT. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Correia PRM, Rocha RL, Pereira AO, Cicuto CAT. Desenvolvimento de exercícios sobre proposições para treinamento à distância em mapas conceituais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3644&numeroEdicao=21
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Jones Gonçalves e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Mendes, J. G., Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • NLM

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • Vancouver

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024