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  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS ABS, SEGURANÇA VEICULAR, ACIDENTES DE TRÂNSITO

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    • ABNT

      GIORIA, Gustavo dos Santos. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Gioria, G. dos S. (2008). Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
    • NLM

      Gioria G dos S. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
    • Vancouver

      Gioria G dos S. Influência da utilização do ABS na segurança veicular baseada na eficiência de frenagem e na probabilidade de travamento de roda [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-22102009-105940/
  • Unidade: EESC

    Subjects: TÚNEIS (AVALIAÇÃO), VIAS SUBTERRÂNEAS, INCÊNDIO (SEGURANÇA)

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    • ABNT

      SCABBIA, André Luiz Gonçalves. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Scabbia, A. L. G. (2007). Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
    • NLM

      Scabbia ALG. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
    • Vancouver

      Scabbia ALG. Túneis rodoviários: proposta de avaliação de conformidade para liberação ao uso e operação comercial [Internet]. 2007 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18149/tde-17012011-125628/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM (DESEMPENHO), ESTABILIDADE VEICULAR, VEÍCULOS COMERCIAIS, EIXOS (SISTEMAS)

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    • ABNT

      VIANNA, Eduardo Piquera. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Vianna, E. P. (2006). Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • NLM

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
    • Vancouver

      Vianna EP. Estudo da influência do levantamento de eixos em veículos comerciais no desempenho na frenagem e na estabilidade direcional [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-22082006-200355/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MOTORES DIESEL (SIMULAÇÃO), MATLAB

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    • ABNT

      PRADO, Wesley Bolognesi. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Prado, W. B. (2006). Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
    • NLM

      Prado WB. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
    • Vancouver

      Prado WB. Simulação do sistema de arrefecimento de motores diesel em Matlab - Simulink [Internet]. 2006 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11022016-112753/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, DINÂMICA VEICULAR, VEÍCULOS DE CARGA

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    • ABNT

      POLITO, Rafael Ferreira. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Polito, R. F. (2005). Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • NLM

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
    • Vancouver

      Polito RF. Estudo do desempenho na frenagem de um bi-trem com suspensão em "tandem" e com ABS [Internet]. 2005 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-16062008-083704/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ETANOL (ESTUDO), ÓLEO DIESEL (ESTUDO), MOTORES DIESEL

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    • ABNT

      KOIKE, Gilberto Hirotsugu Azevedo. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Koike, G. H. A. (2003). Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
    • NLM

      Koike GHA. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
    • Vancouver

      Koike GHA. Análise, desenvolvimento e ensaio de um dispositivo experimental para fornecer álcool etílico hidratado como segundo combustível para motores do ciclo diesel [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-12022016-162221/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FREIOS A DISCO, ANÁLISE TÉRMICA, DINÂMICA VEICULAR (ANÁLISE)

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      IOMBRILLER, Silvia Faria. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Iombriller, S. F. (2003). Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
    • NLM

      Iombriller SF. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
    • Vancouver

      Iombriller SF. Análise térmica e dinâmica do sistema de freio a disco de veículos comerciais pesados [Internet]. 2003 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-02022016-114612/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA VEICULAR, ESTABILIDADE VEICULAR, SUSPENSÃO MECÂNICA

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    • ABNT

      FERREIRA, André Luís Francioso. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, A. L. F. (2002). Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • NLM

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
    • Vancouver

      Ferreira ALF. Estudo da estabilidade direcional de um veículo comercial de dois eixos em situação de regime permanente [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-150103/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ÔNIBUS, FREIOS (SISTEMAS)

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    • ABNT

      BROSSI, Alexandre Augusto. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Brossi, A. A. (2002). Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
    • NLM

      Brossi AA. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
    • Vancouver

      Brossi AA. Estudo do desempenho de frenagem de um ônibus biarticulado [Internet]. 2002 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-03032017-153945/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PLANTAS PRODUTORAS DE AÇÚCAR, MÁQUINAS AGRÍCOLAS, MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA, ENGENHARIA AGRÍCOLA

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    • ABNT

      MOLINA JUNIOR, Walter Francisco. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. . Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Molina Junior, W. F. (2000). Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Molina Junior WF. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000 ;[citado 2024 set. 07 ]
    • Vancouver

      Molina Junior WF. Proposta de metodologia descritiva para ensaio padronizado de colhedoras de cana-de-açúcar (Sacharum, ssp). 2000 ;[citado 2024 set. 07 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, MECÂNICA AUTOMOBILÍSTICA

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    • ABNT

      FERNANDES, Dirceu Lavoisier Graci. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2000. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Fernandes, D. L. G. (2000). Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
    • NLM

      Fernandes DLG. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho [Internet]. 2000 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
    • Vancouver

      Fernandes DLG. Análise de veículos rodoviários articulados pesados na freagem através da técnica dos mapas de desempenho [Internet]. 2000 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-11072018-123346/
  • Unidade: EESC

    Subjects: OTIMIZAÇÃO MATEMÁTICA, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      DE MARQUI JÚNIOR, Carlos. Análise e otimização de sistemas de arrefecimento de motores diesel. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-10062024-161828/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      De Marqui Júnior, C. (1999). Análise e otimização de sistemas de arrefecimento de motores diesel (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-10062024-161828/
    • NLM

      De Marqui Júnior C. Análise e otimização de sistemas de arrefecimento de motores diesel [Internet]. 1999 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-10062024-161828/
    • Vancouver

      De Marqui Júnior C. Análise e otimização de sistemas de arrefecimento de motores diesel [Internet]. 1999 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-10062024-161828/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DINÂMICA, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      HORTA GUTIERREZ, Juan Carlos. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1999. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Horta Gutierrez, J. C. (1999). Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
    • NLM

      Horta Gutierrez JC. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque [Internet]. 1999 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
    • Vancouver

      Horta Gutierrez JC. Estudo da estabilidade direcional de veículos combinados tipo cavalo semi-reboque [Internet]. 1999 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-06062024-162333/
  • Unidade: EESC

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

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    • ABNT

      OLIVEIRA, Antônio Carlos de. Desempenho na freagem de veículos combinados do tipo cavalo-mecânico e semi-reboque com válvulas ALB. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1998. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17062024-121659/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. de. (1998). Desempenho na freagem de veículos combinados do tipo cavalo-mecânico e semi-reboque com válvulas ALB (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17062024-121659/
    • NLM

      Oliveira AC de. Desempenho na freagem de veículos combinados do tipo cavalo-mecânico e semi-reboque com válvulas ALB [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17062024-121659/
    • Vancouver

      Oliveira AC de. Desempenho na freagem de veículos combinados do tipo cavalo-mecânico e semi-reboque com válvulas ALB [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-17062024-121659/
  • Unidade: EESC

    Subjects: MECÂNICA AUTOMOBILÍSTICA, ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

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    • ABNT

      IOMBRILLER, Sílvia Faria. Estudo do desempenho na frenagem de emergência de um ônibus considerando o efeito da temperatura no contato lona/tambor. 1997. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1997. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24072024-114437/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Iombriller, S. F. (1997). Estudo do desempenho na frenagem de emergência de um ônibus considerando o efeito da temperatura no contato lona/tambor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24072024-114437/
    • NLM

      Iombriller SF. Estudo do desempenho na frenagem de emergência de um ônibus considerando o efeito da temperatura no contato lona/tambor [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24072024-114437/
    • Vancouver

      Iombriller SF. Estudo do desempenho na frenagem de emergência de um ônibus considerando o efeito da temperatura no contato lona/tambor [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24072024-114437/
  • Unidade: EESC

    Assunto: ENGENHARIA AUTOMOBILÍSTICA

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    • ABNT

      NAVARRO, Hélio Aparecido. Desempenho na aceleração e consumo de combustível de veículos rodoviários comerciais. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1997. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18072024-162244/. Acesso em: 07 set. 2024.
    • APA

      Navarro, H. A. (1997). Desempenho na aceleração e consumo de combustível de veículos rodoviários comerciais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18072024-162244/
    • NLM

      Navarro HA. Desempenho na aceleração e consumo de combustível de veículos rodoviários comerciais [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18072024-162244/
    • Vancouver

      Navarro HA. Desempenho na aceleração e consumo de combustível de veículos rodoviários comerciais [Internet]. 1997 ;[citado 2024 set. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-18072024-162244/

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