Filtros : "FLM" "Celada, Maria Teresa" Removidos: "FOB-BAP" "Finlândia" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MILITÂNCIA, DISCURSO POLÍTICO, ARGENTINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TROCCOLI, Luiza Giannotti. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Troccoli, L. G. (2023). Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • NLM

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
    • Vancouver

      Troccoli LG. Patios Militantes: a juventude do passado, do presente e do futuro nos discursos de Cristina Kirchner [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18122023-175353/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUIVOS, ENSINO, GRAMATICALIZAÇÃO, MEMÓRIA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2020). A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • NLM

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. A inclusão da língua espanhola no ensino secundário brasileiro e os primeiros gestos de gramatização: os anos 1920 e a Era Vargas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04062020-125900/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO POLÍTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Carlos Augusto dos Santos. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Fonseca, C. A. dos S. (2019). Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • NLM

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
    • Vancouver

      Fonseca CA dos S. Recuperação do passado no discurso de Hugo Chávez: um recorte de Aló, presidente (2006-2012) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-25062019-125338/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IMIGRANTES, SAINETE, TEATRO, TEATRO POPULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andréa Alves. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. A. (2019). O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • NLM

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
    • Vancouver

      Rodrigues AA. O imigrante italiano no sainete argentino da primeira metade do século XX: Memória e estereótipo em um recorte da obra de Alberto Novión [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-04092019-162944/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PERIÓDICOS, ANÁLISE DO DISCURSO, LÍNGUA ESPANHOLA, SÁTIRA E HUMOR (LITERATURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OCARANZA, Jorgelina Liz Angelini. La proyección del voseo de Córdoba Capital en el discurso humorístico de la revista Hortensia. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26092018-131512/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Ocaranza, J. L. A. (2018). La proyección del voseo de Córdoba Capital en el discurso humorístico de la revista Hortensia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26092018-131512/
    • NLM

      Ocaranza JLA. La proyección del voseo de Córdoba Capital en el discurso humorístico de la revista Hortensia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26092018-131512/
    • Vancouver

      Ocaranza JLA. La proyección del voseo de Córdoba Capital en el discurso humorístico de la revista Hortensia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26092018-131512/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA HISTÓRICA, ANÁLISE DO DISCURSO, GRAMATICALIZAÇÃO, DICIONÁRIOS, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ana Paula Fabro de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. P. F. de. (2018). O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
    • NLM

      Oliveira APF de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
    • Vancouver

      Oliveira APF de. O discurso do Diccionario de la lengua española (RAE) em diferentes condições de produção: língua, sujeitos e sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20092018-125847/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACINI, Caroline de Cassia Baksa. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente'. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Tacini, C. de C. B. (2017). A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • NLM

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
    • Vancouver

      Tacini C de CB. A injunção a regular a língua no espaço da comunicação contemporâneo: as recomendações da 'Fundación del Español Urgente' [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-29062018-133435/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICTURI, Natália Santini. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Victuri, N. S. (2017). Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
    • NLM

      Victuri NS. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
    • Vancouver

      Victuri NS. Língua estrangeira e memória: ao redor da Lei do Espanhol e de sua implantação no Estado de São Paulo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07052018-114938/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDITORAS, MEMÓRIA, IDENTIDADE, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILHENA, Flavia Braga Krauss de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Vilhena, F. B. K. de. (2016). O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • NLM

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
    • Vancouver

      Vilhena FBK de. O acontecimento Eloísa Cartonera: memória e identificações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-20122016-140926/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA JUNIOR, Jorge Rodrigues de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Souza Junior, J. R. de. (2016). Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • NLM

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
    • Vancouver

      Souza Junior JR de. Cultura enquanto objeto discursivo: considerações e lineamentos sobre seu papel em práticas de ensino de língua estrangeira, especificamente nas de espanhol para brasileiros [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-11082016-152316/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, LIVRO DIDÁTICO, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOKOLOWICZ, Laura. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Sokolowicz, L. (2014). Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
    • NLM

      Sokolowicz L. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
    • Vancouver

      Sokolowicz L. Livros didáticos em revista (1990-2010): sujeito, linguagem, discurso e ideologia no ensino de espanhol como língua estrangeira no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17042015-182950/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Daniela Ioná. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Brianezi, D. I. (2014). O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • NLM

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
    • Vancouver

      Brianezi DI. O Diccionario panhispánico de dudas em questão: dúvida, regulação e memória [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-26052014-103401/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, LEXICOLOGIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Michele. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Costa, M. (2014). Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • NLM

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
    • Vancouver

      Costa M. Instrumentalização e (des)colonização linguística: estudo discursivo do Diccionario integral del español de la Argentina [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-19032014-125445/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Glauce Gomes de Oliveira. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Cabral, G. G. de O. (2014). Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • NLM

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
    • Vancouver

      Cabral GG de O. Falar, falar!!! E escutar?: uma aproximação ao trabalho com a 'compreensão auditiva' nas práticas de ensino/aprendizagem de língua estrangeira com foco no espanhol no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09122014-191302/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Priscila Oliveira. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real?. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Vieira, P. O. (2012). ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • NLM

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
    • Vancouver

      Vieira PO. ¿"Español sin fronteras"? Ou entre fronteiras projetadas pelo imaginário e pelo real? [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09112012-122007/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Amanda Fernanda Silva. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Valentin, A. F. S. (2011). A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • NLM

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • Vancouver

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ARQUIVOS, MEMÓRIA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA, LEI (PROJETO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fernanda dos Santos Castelano. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, F. dos S. C. (2010). Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
    • NLM

      Rodrigues F dos SC. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
    • Vancouver

      Rodrigues F dos SC. Língua viva, letra morta: obrigatoriedade e ensino de espanhol no arquivo jurídico e legislativo brasileiro [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07072010-162106/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (GRAMÁTICA), ENUNCIADOS (ANÁLISE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAI, Silvany Chong Reis Don. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Fai, S. C. R. D. (2008). Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
    • NLM

      Fai SCRD. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
    • Vancouver

      Fai SCRD. Uma aproximação dos marcadores hacerse e ponerse na língua espanhola à luz da Teoria das Operações Enunciativas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-07102008-160142/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), MEMÓRIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Marilene Aparecida. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Lemos, M. A. (2008). O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • NLM

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • Vancouver

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, LÍNGUA ESPANHOLA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Greice de Nobrega e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/. Acesso em: 05 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, G. de N. e. (2007). Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/
    • NLM

      Sousa G de N e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/
    • Vancouver

      Sousa G de N e. Entre línguas de negócios e de cultura: Sentidos que permeiam a relação do brasileiro com a língua inglesa e a espanhola [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-17122007-115605/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024