Filtros : "FÍSICA" "Silva, Cibelle Celestino" Removidos: "Department of Physics, Shanghai Teachers University, Shanghai, China" "Rios, Daniela" "ARTIGO DE PERIODICO-APRES/INTR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Unidades: IFSC, IF, IB

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. . Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Gurgel, I., & Prestes, M. E. B. (2023). Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. Porto Alegre: Universidade de Passo Fundo - UPF.
    • NLM

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Prestes MEB. Conferência Latinoamericana do International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST-LA, 5. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2023). Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Do periódico ao livro didático: uma análise da consolidação de conceitos do eletromagnetismo pelas perspectivas de Fleck e Khun [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Impacto. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA, FÍSICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO;DISSEMINAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e MARTINS, Roberto de Andrade. Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, C. C., & Martins, R. de A. (2023). Entrevista com Roberto de Andrade Martins. Impacto. Rio de Janeiro: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.12957/impacto.2023.78819
    • NLM

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
    • Vancouver

      Silva CC, Martins R de A. Entrevista com Roberto de Andrade Martins [Internet]. Impacto. 2023 ;( Ja/Dez. 2023): e78819 - 1-e78819 - 11.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.12957/impacto.2023.78819
  • Source: Full Conference Program. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. 2022, Anais.. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST, 2022. Disponível em: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2022). Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics. In Full Conference Program. Calgary: International History, Philosophy, and Science Teaching Group - IHPST. Recuperado de https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Gods and quarks: a rhetorical approach to particle physics [Internet]. Full Conference Program. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://docs.google.com/document/d/1-2UpImgWKCEP4DQp8ZAWgNrdbunmco_j/edit?usp=sharing&ouid=110327605354511932405&rtpof=true&sd=true
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210286-1-e20210286-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210286-1-e20210286-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
  • Unidade: IF/FE/IQ

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Arthur Couto Rosa Dutra de e SILVA, Cibelle Celestino. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 39, n. 1, p. 10-33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. R. D. de, & Silva, C. C. (2022). Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 39( 1), 10-33. doi:10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • NLM

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
    • Vancouver

      Oliveira ACRD de, Silva CC. Justificativas para o sucesso da Matemática na descrição da natureza como demanda epistêmica no ensino de Física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2022 ; 39( 1): 10-33.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2022.e84527
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: COVID-19, FÍSICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Eduardo Ruan e SILVA, Cibelle Celestino. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Saraiva, E. R., & Silva, C. C. (2021). Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • NLM

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
    • Vancouver

      Saraiva ER, Silva CC. Alfabetização científica e a natureza da ciência: elaboração de uma sequência didática sobre a física envolvida na pandemia de COVID-19 [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/292494c5-c5ea-4205-9628-2f6e2a3cf982/3055058.pdf
  • Unidade: IFSC

    Subjects: ELETROSTÁTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2021). A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • NLM

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • Vancouver

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. 2021, Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2021). Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Comunicação, comunidade e informação: um estudo da gênese da teoria da informação [Internet]. Livro de Resumos. 2021 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3c8dde5a-ceb6-4fbb-b493-656b7094b815/3055055.pdf
  • Source: Isis. Unidades: IFSC, IB

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Roberto de Andrade e SILVA, Cibelle Celestino e PRESTES, Maria Elice Brzezinski. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, v. 111, n. 2, p. 362-364, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1086/709410. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Martins, R. de A., Silva, C. C., & Prestes, M. E. B. (2020). Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020). Isis, 111( 2), 362-364. doi:10.1086/709410
    • NLM

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
    • Vancouver

      Martins R de A, Silva CC, Prestes MEB. Anna Carolina Krebs Pereira Regner (1947-2020) [Internet]. Isis. 2020 ; 111( 2): 362-364.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1086/709410
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETRICIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira e SILVA, Cibelle Celestino. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. 2020, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2020. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Pinto, J. A. F., & Silva, C. C. (2020). A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • NLM

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto JAF, Silva CC. A abordagem histórico-investigativa na formação inicial de professores de física: construindo quadros teóricos didáticos histórico-investigativos [Internet]. Programa. 2020 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xviii/sys/resumos/T0286-1.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Source: Transversal. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Ciro Thadeu Tomazella e SILVA, Cibelle Celestino. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis. Transversal, n. 8, p. 6-25, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2020). The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis. Transversal, ( 8), 6-25. doi:10.24117/2526-2270.2020.i8.03
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis [Internet]. Transversal. 2020 ;( 8): 6-25.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. The roles of mathematics in the history of science: the mathematization thesis [Internet]. Transversal. 2020 ;( 8): 6-25.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.24117/2526-2270.2020.i8.03
  • Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. (2019). Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Congresso de História da Ciência e da Técnica - Desafios Contemporâneos, 2. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidades: IF, IFSC, FFLCH

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de História da Física. . São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Encontro de História da Física. (2019). Encontro de História da Física. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Encontro de História da Física. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Encontro de História da Física. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA, CIENTISTAS, CIÊNCIA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. 2019, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2019). Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. Desvelando aspectos da natureza da ciência presentes na palestra Nobel de Marie Curie [Internet]. Programa. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/resumos/T0446-1.pdf
  • Source: Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC, 2018. Disponível em: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. Santo André: Universidade Federal do ABC - UFABC. Recuperado de https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Estudos em História, Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências: Anais da 4ª IHPST-LA. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://6b8e7612-1f3e-4bdc-ad74-08d6a69474b6.filesusr.com/ugd/869951_d53f0c4603d5470eb74f73a18f27bc6c.pdf
  • Source: Conferences. Conference titles: International Conference on History of Science and Science Education - ICHSSE. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. 2018, Anais.. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, 2018. Disponível em: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2018). Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides. In Conferences. Campina Grande: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Recuperado de https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • NLM

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1
    • Vancouver

      Silva CC. Challenges to the implementation of historical investigative approach in experimental guides [Internet]. Conferences. 2018 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://ghcenuepb.wixsite.com/ghcen/copia-speakers-1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024