Filtros : "FE-EDM" "Educação em Revista" Removido: "1999" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire e PINAZZA, Mônica Apezzatto. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, v. 39, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469839321. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Festa, M., & Pinazza, M. A. (2023). A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, 39. doi:10.1590/0102-469839321
    • NLM

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
    • Vancouver

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGLIESE, Gustavo Oliveira e SANTOS, Vinicio de Macedo. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, v. 38, p. 1-23, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469835153. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pugliese, G. O., & Santos, V. de M. (2022). As relações entre o PISA e o movimento Stem Education. Educação em Revista, 38, 1-23. doi:10.1590/0102-469835153
    • NLM

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
    • Vancouver

      Pugliese GO, Santos V de M. As relações entre o PISA e o movimento Stem Education [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38 1-23.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469835153
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, TURISMO ÉTNICO, IMIGRAÇÃO, TURISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOZO, Poliana Fabíula e PUH, Milan. Como o turismo faz para ensinar?: turismo étnico paranaense e suas ações educativas. Educação em Revista, v. 38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469827048. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Cardozo, P. F., & Puh, M. (2022). Como o turismo faz para ensinar?: turismo étnico paranaense e suas ações educativas. Educação em Revista, 38. doi:10.1590/0102-469827048
    • NLM

      Cardozo PF, Puh M. Como o turismo faz para ensinar?: turismo étnico paranaense e suas ações educativas [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469827048
    • Vancouver

      Cardozo PF, Puh M. Como o turismo faz para ensinar?: turismo étnico paranaense e suas ações educativas [Internet]. Educação em Revista. 2022 ; 38[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469827048
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469825551. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA, CIBERESPAÇO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANÇO, Leonardo Dias e LIMA, Milton de e NEIRA, Marcos Garcia. Formação da identidade em âmbito hipercultural: corporeidade e filosofia. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469824670. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Avanço, L. D., Lima, M. de, & Neira, M. G. (2021). Formação da identidade em âmbito hipercultural: corporeidade e filosofia. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469824670
    • NLM

      Avanço LD, Lima M de, Neira MG. Formação da identidade em âmbito hipercultural: corporeidade e filosofia [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469824670
    • Vancouver

      Avanço LD, Lima M de, Neira MG. Formação da identidade em âmbito hipercultural: corporeidade e filosofia [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 37[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469824670
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LIVROS, FORMAÇÃO DE LEITORES, LEITURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920. Educação em Revista, v. 37, p. 1-21, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469832952. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Schapochnik, N. (2021). A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920. Educação em Revista, 37, 1-21. doi:10.1590/0102-469832952
    • NLM

      Schapochnik N. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920 [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37 1-21.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469832952
    • Vancouver

      Schapochnik N. A era dos inquéritos: livros, leitura e leitores em São Paulo, anos 1920 [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37 1-21.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469832952
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, DANÇA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEIRA, Marcos Garcia. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física. Educação em Revista, v. 36, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gehres, A. de F., Bonetto, P. X. R., & Neira, M. G. (2020). Os corpos das danças no currículo cultural de educação física. Educação em Revista, 36, 1-18. doi:10.1590/0102-4698219772
    • NLM

      Gehres A de F, Bonetto PXR, Neira MG. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física [Internet]. Educação em Revista. 2020 ;36 1-18.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772
    • Vancouver

      Gehres A de F, Bonetto PXR, Neira MG. Os corpos das danças no currículo cultural de educação física [Internet]. Educação em Revista. 2020 ;36 1-18.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698219772
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, TRABALHO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate. Educação em Revista, v. no 2020., p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2020). “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate. Educação em Revista, no 2020., 1-19. doi:10.1590/0102-4698223884
    • NLM

      Bauer A. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; no 2020. 1-19.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884
    • Vancouver

      Bauer A. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; no 2020. 1-19.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física. Educação em Revista, v. 35, p. 1-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2019). Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física. Educação em Revista, 35, 1-28. doi:10.1590/0102-4698198177
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2019 ;35 1-28.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2019 ;35 1-28.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, v. 34, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística. Educação em Revista, 34. doi:10.1590/0102-4698180137
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de português no Brasil: as desigualdades da distribuição linguística [Internet]. Educação em Revista. 2018 ; 34[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698180137
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: SIGNIFICADO (PRÁTICA), CULTURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PODER

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SANTOS, Vinicio de Macedo. Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, v. 30, n. 3, p. 15-41, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., & Santos, V. de M. (2014). Um olhar sobre a cultura. Educação em Revista, 30( 3), 15-41. doi:10.1590/s0102-46982014000300002
    • NLM

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
    • Vancouver

      Godoy EV, Santos V de M. Um olhar sobre a cultura [Internet]. Educação em Revista. 2014 ; 30( 3): 15-41.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982014000300002
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Conhecimento histórico e crianças pequenas: parques infantis e escola municipal de educação infantil. Educação em Revista, v. 28, n. ju/2012., p. 203-224, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200010. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2012). Conhecimento histórico e crianças pequenas: parques infantis e escola municipal de educação infantil. Educação em Revista, 28( ju/2012.), 203-224. doi:10.1590/s0102-46982012000200010
    • NLM

      Gobbi MA. Conhecimento histórico e crianças pequenas: parques infantis e escola municipal de educação infantil [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( ju/2012.): 203-224.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200010
    • Vancouver

      Gobbi MA. Conhecimento histórico e crianças pequenas: parques infantis e escola municipal de educação infantil [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( ju/2012.): 203-224.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200010
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. É possível relacionar avaliação discente e formação de professores?: a experiência de São Paulo. Educação em Revista, v. 28, n. ju 2012., p. 61-82, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200004. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2012). É possível relacionar avaliação discente e formação de professores?: a experiência de São Paulo. Educação em Revista, 28( ju 2012.), 61-82. doi:10.1590/s0102-46982012000200004
    • NLM

      Bauer A. É possível relacionar avaliação discente e formação de professores?: a experiência de São Paulo [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( ju 2012.): 61-82.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200004
    • Vancouver

      Bauer A. É possível relacionar avaliação discente e formação de professores?: a experiência de São Paulo [Internet]. Educação em Revista. 2012 ; 28( ju 2012.): 61-82.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982012000200004
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSEGGI, Maria da Conceição e SOUZA, Elizeu Clementino de e VICENTINI, Paula Perin. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização. Educação em Revista, v. 34, n. 2, p. 369-386, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Passeggi, M. da C., Souza, E. C. de, & Vicentini, P. P. (2011). Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização. Educação em Revista, 34( 2), 369-386. doi:10.1590/s0102-46982011000100017
    • NLM

      Passeggi M da C, Souza EC de, Vicentini PP. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização [Internet]. Educação em Revista. 2011 ; 34( 2): 369-386.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017
    • Vancouver

      Passeggi M da C, Souza EC de, Vicentini PP. Entre a vida e a formação: pesquisa(auto) biográfica, docência e profissionalização [Internet]. Educação em Revista. 2011 ; 34( 2): 369-386.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982011000100017
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA DE ENSINO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães e MONICA RAHME,. A roda de conversa e a assembléia de crianças: a palavra líquida e a escola de educação infantil. Educação em Revista, v. 25, n. ja/abr. 2009, p. 293-310, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100016. Acesso em: 01 nov. 2024.
    • APA

      Mrech, L. M., & Monica Rahme,. (2009). A roda de conversa e a assembléia de crianças: a palavra líquida e a escola de educação infantil. Educação em Revista, 25( ja/abr. 2009), 293-310. doi:10.1590/s0102-46982009000100016
    • NLM

      Mrech LM, Monica Rahme. A roda de conversa e a assembléia de crianças: a palavra líquida e a escola de educação infantil [Internet]. Educação em Revista. 2009 ; 25( ja/abr. 2009): 293-310.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100016
    • Vancouver

      Mrech LM, Monica Rahme. A roda de conversa e a assembléia de crianças: a palavra líquida e a escola de educação infantil [Internet]. Educação em Revista. 2009 ; 25( ja/abr. 2009): 293-310.[citado 2024 nov. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-46982009000100016

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024