Filtros : "MATEMATICA" "GEOMETRIA" Removidos: "FENILLE, MARCIO COLOMBO" "Financiamento ANR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, CRÍTICA, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBIN, Flavio Matos. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Garbin, F. M. (2024). Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • NLM

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
    • Vancouver

      Garbin FM. Desenvolvimento do pensamento geométrico em uma perspectiva crítica: investigando a soma dos ângulos internos de triângulos e quadriláteros planos em cenários para investigação [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29042024-184309/
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ORIGAMI, GEOMETRIA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Priscila Sampaio Szauter. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, P. S. S. (2023). Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
    • NLM

      Pereira PSS. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
    • Vancouver

      Pereira PSS. Uso de dobraduras no ensino e aprendizagem de conceitos básicos de geometria nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-29122023-120004/
  • Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Fernando Siqueira Vieira. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Lima, F. S. V. (2023). Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • NLM

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
    • Vancouver

      Lima FSV. Concepções de área e de perímetro de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05012024-153908/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUSSO, Sula Regina Borsato. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Perusso, S. R. B. (2023). A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • NLM

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
    • Vancouver

      Perusso SRB. A Geometria no Ensino Fundamental II: a aprendizagem a partir de construções com régua e compasso [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14092023-161934/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DAS SINGULARIDADES, INVARIANTES, GEOMETRIA, TEORIA DOS NÚMEROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Raphael de Omena. Do número de Milnor à obstrução de Euler de uma aplicação em singularidades determinantais . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-28042023-151320/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Marinho, R. de O. (2023). Do número de Milnor à obstrução de Euler de uma aplicação em singularidades determinantais  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-28042023-151320/
    • NLM

      Marinho R de O. Do número de Milnor à obstrução de Euler de uma aplicação em singularidades determinantais  [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-28042023-151320/
    • Vancouver

      Marinho R de O. Do número de Milnor à obstrução de Euler de uma aplicação em singularidades determinantais  [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-28042023-151320/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA, GEOMETRIA, RACIOCÍNIO, PLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Vinicius Barbosa. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Calixto, V. B. (2022). Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • NLM

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
    • Vancouver

      Calixto VB. Uma proposta de intervenção pedagógica para o ensino de geometria baseada na questão da abstração em Platão [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-12062023-090003/
  • Unidade: IME

    Subjects: SOFTWARES, GEOMETRIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Arlis dos Santos. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Amorim, A. dos S. (2022). Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
    • NLM

      Amorim A dos S. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
    • Vancouver

      Amorim A dos S. Entre o formal e o intuitivo: atitudes dos estudantes em atividades de investigação matemática sobre pontos notáveis de triângulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27012023-114625/
  • Unidade: IME

    Subjects: G-ESTRUTURAS, GEOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALFONSO, Sebastián Camilo Daza. G-estruturas em orbifolds. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-24092021-130626/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Alfonso, S. C. D. (2021). G-estruturas em orbifolds (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-24092021-130626/
    • NLM

      Alfonso SCD. G-estruturas em orbifolds [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-24092021-130626/
    • Vancouver

      Alfonso SCD. G-estruturas em orbifolds [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45131/tde-24092021-130626/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA HIPERBÓLICA E ELÍTICA, ESPAÇOS HIPERBÓLICOS, GEOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS JUNIOR, João dos. Esferas hiperbólicas com pontos cônicos. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-29032021-101118/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Reis Junior, J. dos. (2021). Esferas hiperbólicas com pontos cônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-29032021-101118/
    • NLM

      Reis Junior J dos. Esferas hiperbólicas com pontos cônicos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-29032021-101118/
    • Vancouver

      Reis Junior J dos. Esferas hiperbólicas com pontos cônicos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-29032021-101118/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA HIPERBÓLICA E ELÍTICA, GEOMETRIA, GEOMETRIA CINEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Ferreira. The kinematic space of special relativity and its hyperbolic geometry. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-30062021-122639/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, R. F. (2021). The kinematic space of special relativity and its hyperbolic geometry (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-30062021-122639/
    • NLM

      Pereira RF. The kinematic space of special relativity and its hyperbolic geometry [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-30062021-122639/
    • Vancouver

      Pereira RF. The kinematic space of special relativity and its hyperbolic geometry [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55135/tde-30062021-122639/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS LINEARES, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS LINEARES, GEOMETRIA, ÁLGEBRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Luís Gabriel Mietto. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Romão, L. G. M. (2020). Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
    • NLM

      Romão LGM. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
    • Vancouver

      Romão LGM. Sistemas lineares: aspectos lúdicos e uma abordagem utilizando recursos tecnológicos [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08122020-174430/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Dayene Ferreira dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Santos, D. F. dos. (2020). O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • NLM

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
    • Vancouver

      Santos DF dos. O pantógrafo no ensino de conceitos geométricos à luz da educação matemática realística [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-19062020-171924/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA, ENSINO, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Cássia Cristina. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Marcomini, C. C. (2020). A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • NLM

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • Vancouver

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: SOFTWARES, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUFFO, Camila Molina. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Buffo, C. M. (2019). Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
    • NLM

      Buffo CM. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
    • Vancouver

      Buffo CM. Análise da utilização do software Geogebra nas dissertações do PROFMAT para elaboração de uma proposta de atividade para o ensino médio com o auxílio do Geogebra [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23082019-161742/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Ricardo Trindade. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Penha, R. T. (2019). Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • NLM

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
    • Vancouver

      Penha RT. Geometria espacial no ensino médio: aspectos socioculturais, resolução de problemas e o uso de materiais manipuláveis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30042019-082351/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, SISTEMA DE POSICIONAMENTO GLOBAL, HIPÉRBOLE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGGIAN, Hugo Cesar. Geometria e GPS. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Faggian, H. C. (2019). Geometria e GPS (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • NLM

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
    • Vancouver

      Faggian HC. Geometria e GPS [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-17092019-150542/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CÔNICAS, GEOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIOLO, Luciano Santos. Cônicas em modelos físicos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-151118/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Toniolo, L. S. (2018). Cônicas em modelos físicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-151118/
    • NLM

      Toniolo LS. Cônicas em modelos físicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-151118/
    • Vancouver

      Toniolo LS. Cônicas em modelos físicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24102018-151118/
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, DESENHO GEOMÉTRICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEERBAN, Ricardo Separovic. Construções dos Elementos na educação básica. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04062019-160325/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Seerban, R. S. (2018). Construções dos Elementos na educação básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04062019-160325/
    • NLM

      Seerban RS. Construções dos Elementos na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04062019-160325/
    • Vancouver

      Seerban RS. Construções dos Elementos na educação básica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-04062019-160325/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marilia Gabriella de Alcantara. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. G. de A. (2018). Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
    • NLM

      Silva MG de A. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
    • Vancouver

      Silva MG de A. Uma abordagem empírica para o ensino da geometria através de jogos e aspectos culturais locais - um estudo de caso [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30102018-120401/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA, MATERIAL DIDÁTICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Edmara Aparecida Ferri. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores?. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/. Acesso em: 06 ago. 2024.
    • APA

      Marques, E. A. F. (2018). Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • NLM

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/
    • Vancouver

      Marques EAF. Análise crítica do material didático para o ensino de geometria: deficiente em conteúdos específicos ou abertura para procedimentos metodológicos inovadores? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-03012019-101014/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024