Filtros : "APRENDIZAGEM" "FÍSICA" Removidos: "GRU999 " "Editora Livraria da Física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Cleber Aparecido Martinelli. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Hernandes, C. A. M. (2023). Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • NLM

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
    • Vancouver

      Hernandes CAM. Análise e aprimoramento da feira de ciência em escolas municipais de Santana de Parnaíba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-171447/
  • Source: Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR JÚNIOR, Orlando Gomes de e PAULA, Helder de e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. . Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar Júnior, O. G. de, Paula, H. de, & Barros, M. A. (2022). Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. In Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Aguiar Júnior OG de, Paula H de, Barros MA. Estratégias didáticas e metodologias no ensino de física em tempos pandêmicos. Canal YouTube Sociedade Brasileira de Física - SBF. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e FONSECA, Laerte e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2021
    • APA

      Barros, M. A., Fonseca, L., & Correia, P. R. M. (2021). Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. Aracaju: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • NLM

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
    • Vancouver

      Barros MA, Fonseca L, Correia PRM. Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial] [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2021 ; 11( 4): i-v.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://periodicos.ifs.edu.br/periodicos/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/1141/805
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF, FFLCH

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMIOJI, Marly Iyo et al. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . . Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Kamioji, M. I., Hamburger, A. I., Hamburger, A. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, V. S. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Canal do Instituto de Física da USP. Conference titles: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 26 jun. 2024. , 2020
    • APA

      Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • NLM

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
    • Vancouver

      Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
  • Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria de Nazaré Bandeira dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Santos, M. de N. B. dos. (2020). Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • NLM

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
    • Vancouver

      Santos M de NB dos. Motivação e aprendizagem no ensino superior: um estudo de caso com estudantes do curso de licenciatura em física da UFPI [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01102020-123700/
  • Source: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Unidade: IF

    Subjects: CIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FÍSICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • NLM

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
    • Vancouver

      Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERDISCIPLINARIDADE, FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHI, Vinicius e BUENO, Paulo Roberto. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Bianchi, V., & Bueno, P. R. (2019). Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Bianchi V, Bueno PR. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Bianchi V, Bueno PR. Atividade complementar ao tema "lançamento oblíquo" um dos assuntos tratados no Ensino Médio na disciplina física [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IFSC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Sérgio Ricardo e MARCASSA, Luís Gustavo. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Muniz, S. R., & Marcassa, L. G. (2018). Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Muniz SR, Marcassa LG. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Muniz SR, Marcassa LG. Lições do curso unificado de física básica para o campus de São Carlos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M. (2017). Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • NLM

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
    • Vancouver

      Rocha DM. Desempenho escolar na disciplina de física: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia e o contrato didático [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-160248/
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, MERCADO DE TRABALHO, PROFISSÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Sylvio Goulart e CRESTANA, Silvio e BONAGAMBA, Tito José. A atuação do físico em empresas. 2017, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2017. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Rosa, S. G., Crestana, S., & Bonagamba, T. J. (2017). A atuação do físico em empresas. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
    • NLM

      Rosa SG, Crestana S, Bonagamba TJ. A atuação do físico em empresas [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
    • Vancouver

      Rosa SG, Crestana S, Bonagamba TJ. A atuação do físico em empresas [Internet]. Programa. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxii/programa/trabalhos.asp?sesId=120
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: APRENDIZAGEM, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROTA, L. C. B. et al. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Hirota, L. C. B., Almeida, N. S., Paiva, M. L. M. F., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2016). Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio. Ciência & Educação, v. 22, n. 4, p. 855-873, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, M. M., & Abib, M. L. V. dos S. (2016). Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio. Ciência & Educação, 22( 4), 855-873. doi:10.1590/1516-731320160040003
    • NLM

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio [Internet]. Ciência & Educação. 2016 ; 22( 4): 855-873.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003
    • Vancouver

      Pereira MM, Abib MLV dos S. Memória, cognição e afetividade: um estudo acerca de processos de retomada em aulas de Física do Ensino Médio [Internet]. Ciência & Educação. 2016 ; 22( 4): 855-873.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040003
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marta Maximo. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, M. M. (2015). Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • NLM

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
    • Vancouver

      Pereira MM. Memória mediada na aprendizagem de física: problematizando a afirmação "não me lembro de nada das aulas do ano passado" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08042015-161948/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, LABORATÓRIOS, PEDAGOGIA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza e MAIDANA, Nora Lia. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, v. 27, n. extra, p. 453-461, 2015Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Fonseca, M., & Maidana, N. L. (2015). Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos. Revista de enseñanza de la Física, 27( extra), 453-461. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • NLM

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M, Maidana NL. Evaluación de la experiencia virtual “giroscopio”: procesos de razonamiento cognitivo de los alumnos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2015 ; 27( extra):453-461.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ffb464c5-6d4c-4ac9-a177-de75e775a549/document.pdf
  • Source: Primeira Página. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM, FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos et al. Alunos de Guarapiranga visitam a USP [Depoimento a Monique Bueno]. Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Hernandes, A. C., Hernandes, A. C., Bernardi, B., & Peichin, A. S. (2007). Alunos de Guarapiranga visitam a USP [Depoimento a Monique Bueno]. Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hernandes AC, Hernandes AC, Bernardi B, Peichin AS. Alunos de Guarapiranga visitam a USP [Depoimento a Monique Bueno]. Primeira Página. 2007 ;28 set. 2007. B7.[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Hernandes AC, Hernandes AC, Bernardi B, Peichin AS. Alunos de Guarapiranga visitam a USP [Depoimento a Monique Bueno]. Primeira Página. 2007 ;28 set. 2007. B7.[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: A Tribuna. Caderno 2. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM, FÍSICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos e BERNARDI, Elizabeth. Alunos de distrito de Ribeirão Bonito visitam laboratórios da USP [Depoimento]. A Tribuna. Caderno 2. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Hernandes, A. C., & Bernardi, E. (2007). Alunos de distrito de Ribeirão Bonito visitam laboratórios da USP [Depoimento]. A Tribuna. Caderno 2. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hernandes AC, Bernardi E. Alunos de distrito de Ribeirão Bonito visitam laboratórios da USP [Depoimento]. A Tribuna. Caderno 2. 2007 ;30 set. 2007. 1 .[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Hernandes AC, Bernardi E. Alunos de distrito de Ribeirão Bonito visitam laboratórios da USP [Depoimento]. A Tribuna. Caderno 2. 2007 ;30 set. 2007. 1 .[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Primeira Página. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Antônio Carlos. Alunos de Guarapiranga se interessam pela Física [Depoimento à Monique Bueno]. Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 26 jun. 2024. , 2007
    • APA

      Hernandes, A. C. (2007). Alunos de Guarapiranga se interessam pela Física [Depoimento à Monique Bueno]. Primeira Página. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Hernandes AC. Alunos de Guarapiranga se interessam pela Física [Depoimento à Monique Bueno]. Primeira Página. 2007 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Hernandes AC. Alunos de Guarapiranga se interessam pela Física [Depoimento à Monique Bueno]. Primeira Página. 2007 ;[citado 2024 jun. 26 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e LABURU, C E. Pesquisa sobre a aprendizagem do conceito cinematico de aceleracao no segundo grau. 1985, Anais.. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica, 1985. . Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Laburu, C. E. (1985). Pesquisa sobre a aprendizagem do conceito cinematico de aceleracao no segundo grau. In Atas. Niteroi: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Laburu CE. Pesquisa sobre a aprendizagem do conceito cinematico de aceleracao no segundo grau. Atas. 1985 ;[citado 2024 jun. 26 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Laburu CE. Pesquisa sobre a aprendizagem do conceito cinematico de aceleracao no segundo grau. Atas. 1985 ;[citado 2024 jun. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024