Filtros : "EDUCAÇÃO" "ENSINO" Removidos: "FFLCH-FLM" "fin" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 jul. 20 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, LITERATURA AFRICANA, LITERATURA BRASILEIRA, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Esdras Soares da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Silva, E. S. da. (2023). Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • NLM

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
    • Vancouver

      Silva ES da. Representação de escritores negros em materiais didáticos de língua portuguesa: Machado de Assis e Cruz e Sousa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-08082023-124835/
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Evandro Eduardo Seron. ChatGPT e Filhos Advogados Associados. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Ruiz, E. E. S. (2023). ChatGPT e Filhos Advogados Associados. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • NLM

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • Vancouver

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS, ENSINO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Roni Cleber Dias de e SILVA, Vivian Batista da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, v. 36, n. 105, p. 321-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Menezes, R. C. D. de, & Silva, V. B. da. (2022). Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier. Estudos Avançados, 36( 105), 321-335. doi:10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • NLM

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
    • Vancouver

      Menezes RCD de, Silva VB da. Ensinar longe da escola: ensaio sobre as representações em E. Durkheim e R. Chartier [Internet]. Estudos Avançados. 2022 ; 36( 105): 321-335.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-4014.2022.36105.019
  • Source: Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO, EFETIVIDADE, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Juliana da Silva Garcia et al. Simulação clínica em enfermagem à luz da aprendizagem experiencial: revisão sistemática. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro, v. 12, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.19175/recom.v12i0.4405. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. da S. G., Oliveira, J. L. G. de, Alves, M. G., Siqueira, T. V., Assis, M. da S. de, & Dalri, M. C. B. (2022). Simulação clínica em enfermagem à luz da aprendizagem experiencial: revisão sistemática. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro, 12, 1-12. doi:10.19175/recom.v12i0.4405
    • NLM

      Nascimento J da SG, Oliveira JLG de, Alves MG, Siqueira TV, Assis M da S de, Dalri MCB. Simulação clínica em enfermagem à luz da aprendizagem experiencial: revisão sistemática [Internet]. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. 2022 ; 12 1-12.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.19175/recom.v12i0.4405
    • Vancouver

      Nascimento J da SG, Oliveira JLG de, Alves MG, Siqueira TV, Assis M da S de, Dalri MCB. Simulação clínica em enfermagem à luz da aprendizagem experiencial: revisão sistemática [Internet]. Revista de Enfermagem do Centro-Oeste Mineiro. 2022 ; 12 1-12.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.19175/recom.v12i0.4405
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAQUIÃO, Larissa Sales Martins et al. O conhecimento de estudantes de curso técnico de enfermagem acerca da violência contra a mulher. Research, Society and Development, v. 10, n. 9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i9.17771. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Baquião, L. S. M., Scherer, Z. A. P., Scherer, E. A., & Almeida, A. M. de. (2021). O conhecimento de estudantes de curso técnico de enfermagem acerca da violência contra a mulher. Research, Society and Development, 10( 9). doi:10.33448/rsd-v10i9.17771
    • NLM

      Baquião LSM, Scherer ZAP, Scherer EA, Almeida AM de. O conhecimento de estudantes de curso técnico de enfermagem acerca da violência contra a mulher [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 9):[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i9.17771
    • Vancouver

      Baquião LSM, Scherer ZAP, Scherer EA, Almeida AM de. O conhecimento de estudantes de curso técnico de enfermagem acerca da violência contra a mulher [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 9):[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i9.17771
  • Source: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ENSINO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JONAS, Diana et al. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública. Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047270. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Jonas, D., Junqueira, F. C., Moraes, G., Lemucch, J., & Mourão, M. Y. (2021). Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública. In Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047270
    • NLM

      Jonas D, Junqueira FC, Moraes G, Lemucch J, Mourão MY. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
    • Vancouver

      Jonas D, Junqueira FC, Moraes G, Lemucch J, Mourão MY. Diretrizes municipais para o ensino bilíngue em São Paulo/SP: uma análise sobre como utilizá-las no cotidiano da escola pública [Internet]. In: Construção de práticas a partir da proposta curricular bilíngue de São Paulo: o desafio da materialidade em sala de aula. São Paulo, SP: FEUSP; 2021. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047270
  • Source: Revista InterteXto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LÍNGUA LATINA, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula. Revista InterteXto, v. 14, n. especial, p. 134-165, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B. (2021). Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula. Revista InterteXto, 14( especial), 134-165. doi:10.18554/it.v14iEspecial.5370
    • NLM

      Veiga PE de B. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 134-165.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370
    • Vancouver

      Veiga PE de B. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 134-165.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370
  • Unidade: FEARP

    Subjects: APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Victória Figueiredo Motta. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Pimenta, V. F. M. (2021). Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • NLM

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
    • Vancouver

      Pimenta VFM. Aprendizagem experiencial como estratégia na educação para o empreendedorismo: um estudo de caso [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042021-100721/
  • Unidade: EERP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENFERMAGEM, ESCOLA PROFISSIONALIZANTE, ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Clara Cayeiro. Princípios orientadores da docência em enfermagem nos estágios da educação de nível médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-07052021-141702/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Cruz, C. C. (2021). Princípios orientadores da docência em enfermagem nos estágios da educação de nível médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-07052021-141702/
    • NLM

      Cruz CC. Princípios orientadores da docência em enfermagem nos estágios da educação de nível médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-07052021-141702/
    • Vancouver

      Cruz CC. Princípios orientadores da docência em enfermagem nos estágios da educação de nível médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-07052021-141702/
  • Source: Revista InterteXto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA LATINA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e SIMOES, Vivian Gregores Carneiro Leão. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação]. Revista InterteXto. Uberaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Simoes, V. G. C. L. (2021). A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação]. Revista InterteXto. Uberaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.18554/it.v14iEspecial.6013
    • NLM

      Veiga PE de B, Simoes VGCL. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação] [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 1-3.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Simoes VGCL. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação] [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 1-3.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013
  • Source: Proceedings. Conference titles: International GamiFIN Conference. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães et al. Do people’s user types change over time?: an exploratory study. Proceedings. Aachen: CEUR-WS. Disponível em: http://ceur-ws.org/Vol-2883/paper10.pdf. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Santos, A. C. G., Santos, W. O. dos, Hamari, J., & Isotani, S. (2021). Do people’s user types change over time?: an exploratory study. Proceedings. Aachen: CEUR-WS. Recuperado de http://ceur-ws.org/Vol-2883/paper10.pdf
    • NLM

      Santos ACG, Santos WO dos, Hamari J, Isotani S. Do people’s user types change over time?: an exploratory study [Internet]. Proceedings. 2021 ; 2883 90-99.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://ceur-ws.org/Vol-2883/paper10.pdf
    • Vancouver

      Santos ACG, Santos WO dos, Hamari J, Isotani S. Do people’s user types change over time?: an exploratory study [Internet]. Proceedings. 2021 ; 2883 90-99.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: http://ceur-ws.org/Vol-2883/paper10.pdf
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTATÍSTICA, ENSINO, GEOMETRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCOMINI, Cássia Cristina. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Marcomini, C. C. (2020). A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • NLM

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
    • Vancouver

      Marcomini CC. A Matemática, a Estatística e o Corte e Costura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24092020-081434/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELORIO, Mayla Eduarda Rosa. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Celorio, M. E. R. (2020). Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • NLM

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • Vancouver

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/. Acesso em: 20 jul. 2024. , 2020
    • APA

      Neira, M. G. (2020). “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • NLM

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • Vancouver

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
  • Source: Matemática, Química, Física. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
  • Source: Brazilian Journal of Development. Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO, PORTFÓLIOS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho e ANDRADE, Luciane Sá de e SILVA, Marta Angélica Iossi. Ciclo pedagógico e portfólios na licenciatura em enfermagem. Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 7, p. 10983-10996, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-233. Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. F. C., Andrade, L. S. de, & Silva, M. A. I. (2019). Ciclo pedagógico e portfólios na licenciatura em enfermagem. Brazilian Journal of Development, 5( 7), 10983-10996. doi:10.34117/bjdv5n7-233
    • NLM

      Gonçalves MFC, Andrade LS de, Silva MAI. Ciclo pedagógico e portfólios na licenciatura em enfermagem [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ; 5( 7): 10983-10996.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-233
    • Vancouver

      Gonçalves MFC, Andrade LS de, Silva MAI. Ciclo pedagógico e portfólios na licenciatura em enfermagem [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ; 5( 7): 10983-10996.[citado 2024 jul. 20 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n7-233
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 20 jul. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 jul. 20 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 jul. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024