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  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÉXICO, RECONHECIMENTO DA FALA, RECONHECIMENTO DE ESCRITA, SINAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, v. 40, n. 122, p. 122-158, 2023Tradução . . Disponível em: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos. Revista Psicopedagogia, 40( 122), 122-158. doi:10.51207/2179-4057.20230013
    • NLM

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC. Produzindo e reconhecendo fala, escrita, sinalização: léxicos mentais em ouvintes-videntes, cegos, surdos, surdocegos [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2023 ; 40( 122): 122-158.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://cdn.publisher.gn1.link/revistapsicopedagogia.com.br/pdf/v40n122a02.pdf
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). Unidade: IP

    Subjects: PRONÚNCIA, INTUIÇÃO, GRAFEMA, FONOLOGIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), v. 9, n. 1, p. 1-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56769/ijpn09101. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2023). Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN), 9( 1), 1-29. doi:10.56769/ijpn09101
    • NLM

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
    • Vancouver

      Capovilla FC. Phonological reading route in Portuguese: paradoxical precise non-word decoding contrary to purported conversion grammar rules [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience (IJPN). 2023 ; 9( 1): 1-29.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.56769/ijpn09101
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Disponível em: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2022). Cartilha de libras em medicina e saúde. Brasília: Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação. Recuperado de https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.gov.br/mec/pt-br/media/semesp/pdf/CartilhaLibrasMedicinaSaudeCapovilla2022_511.pdf
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM E COGNIÇÃO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PARAGRAFIA, LEITURA OROFACIAL, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CECCONI, Cibele. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, v. 39, n. 119, p. 153-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Cecconi, C. (2022). Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão. Revista Psicopedagogia, 39( 119), 153-171. doi:10.51207/2179-4057.20220014
    • NLM

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cecconi C. Português e libras: processamento cognitivo via ouvido, olho e mão [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2022 ; 39( 119): 153-171.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20220014
  • Source: Gazeta do Povo. Unidade: IP

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DIAGNÓSTICO PRECOCE, EDUCAÇÃO ESPECIAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Capovilla, F. C. (2021). Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista]. Gazeta do Povo. Curitiba: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • NLM

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
    • Vancouver

      Capovilla FC. Diagnóstico precoce e educação especial permitem progressos de crianças com deficiência [Entrevista] [Internet]. Gazeta do Povo. 2021 ;18 out. 2021. 1-6.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/diagnostico-precoce-e-educacao-especial-permitem-progressos-de-criancas-com-deficiencia
  • Source: Revista Psicopedagogia. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SINAL, SIGNIFICADO, ÍCONE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, v. 37, n. 114, p. 269-285, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Martins, A. C. (2020). Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras. Revista Psicopedagogia, 37( 114), 269-285. doi:10.51207/2179-4057.20200023
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC. Resolvendo o paradoxo da iconicidade: o caso dos sinais de Libras [Internet]. Revista Psicopedagogia. 2020 ; 37( 114): 269-285.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20200023
  • Source: Revista (Con)textos Linguísticos. Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, PSICOLINGUÍSTICA, LEXICOGRAFIA, ETIMOLOGIA, MORFOLOGIA (LINGUÍSTICA)

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    • ABNT

      MARTINS, Antonielle Cantarelli e CAPOVILLA, Fernando César. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, v. 12, n. 21, p. 28-40, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Martins, A. C., & Capovilla, F. C. (2018). Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar. Revista (Con)textos Linguísticos, 12( 21), 28-40. Recuperado de http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • NLM

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
    • Vancouver

      Martins AC, Capovilla FC. Metalexicografia comparativa em seis dicionários de línguas de sinais de diferentes eras: análise preliminar [Internet]. Revista (Con)textos Linguísticos. 2018 ; 12( 21): 28-40.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.periodicos.ufes.br/contextoslinguisticos/article/view/19348/15977
  • Source: Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. Unidade: IP

    Subjects: LEXICOGRAFIA, LÍNGUA DE SINAIS, SURDO, GESTOS, DICIONÁRIOS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e MARTINS, Antonielle Cantarelli e OLIVEIRA, Wanessa Garcia Santos. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 152-169, 2018Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Martins, A. C., & Oliveira, W. G. S. (2018). Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, 18( 2), 152-169. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • NLM

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
    • Vancouver

      Capovilla FC, Martins AC, Oliveira WGS. Criando dicionários de línguas de sinais: modelos iconográfico, linguístico e contemporâneo [Internet]. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento. 2018 ; 18( 2): 152-169.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgdd/article/view/12118/7490
  • Unidade: IP

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, MEDICINA, SAÚDE

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e RAPHAEL, Walkiria Duarte. Cartilha de libras em medicina e saúde. . Capivari, SP: Nova Consciência. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Capovilla, F. C., & Raphael, W. D. (2018). Cartilha de libras em medicina e saúde. Capivari, SP: Nova Consciência.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD. Cartilha de libras em medicina e saúde. 2018 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DICIONÁRIOS, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Capovilla, F. C., Raphael, W. D., Martins, A. C., & Temoteo, J. G. (2017). Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Raphael WD, Martins AC, Temoteo JG. Dicionário da Língua de Sinais do Brasil: a libras em suas mãos. 2017 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: CODIFICAÇÃO, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, FONOLOGIA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 3, n. 1, p. 1-47, 2017Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., Coelho, R., Luz, T. T., Graton-Santos, L. E., & Damázio, M. (2017). Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty. International Journal of Psychology and Neuroscience, 3( 1), 1-47. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • NLM

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Coelho R, Luz TT, Graton-Santos LE, Damázio M. Unravelling Portuguese Phonological Encodability: a new method for assessing spelling under dictation difficulty [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2017 ; 3( 1): 1-47.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2017-issue-1-jan-apr/
  • Source: International Journal of Psychology and Neuroscience. Unidade: IP

    Subjects: COMPREENSÃO VERBAL, LINGUAGEM ORAL, VOCABULÁRIO

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e DAMÁZIO, Miriam. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, v. 2, n. 2, p. 240-260, 2016Tradução . . Disponível em: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/. Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C., & Damázio, M. (2016). Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras. International Journal of Psychology and Neuroscience, 2( 2), 240-260. Recuperado de https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • NLM

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
    • Vancouver

      Capovilla FC, Damázio M. Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras [Internet]. International Journal of Psychology and Neuroscience. 2016 ; 2( 2): 240-260.[citado 2024 nov. 10 ] Available from: https://neuropsyjournal.wordpress.com/issues/vol-3-2016-issue-2-may-aug/review/
  • Source: O Mundo da Saúde. Unidades: FO, IP, FCF, EE

    Assunto: SAÚDE

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ERDMANN, Alacoque Lorenzini et al. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Erdmann, A. L., Sá, A. C. de, Chiari, B. M., Barchifontaine, C. de P. de, Ramos, D. L. de P., Abessa, D. M. de S., et al. (2015). A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial]. O Mundo da Saúde. São Paulo: Faculdade de Odontologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • NLM

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
    • Vancouver

      Erdmann AL, Sá AC de, Chiari BM, Barchifontaine C de P de, Ramos DL de P, Abessa DM de S, Peterlini FL, Capovilla FC, Lolas Stepke F, Sá FC de, Macedo F de, Agich GJ, Guerra GM, Russo ICP, Gärde J, Felício JL, Mancini-Filho J, Siqueira JE de, Alves JC de M, Grande LF, Anjos MF dos, Azevedo MA, Pattussi MP, Pedroso MZ, Ferrari MAC, Brauner MCC, Silva MJP da, Verdi MIM, Zuben NA von, Adami NP, Silva RM, Cozzolino SMF, Garrafa V, Elias Junior WP, Breitbart W, Hossne WS. A revista O Mundo da Saúde é uma publicação trimestral de divulgação científica do Centro Universitário São Camilo.. [Editorial] [Internet]. O Mundo da Saúde. 2015 ; 39( p.):[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoEditorial.php?ID=155570&rev=s
  • Source: Neuropsicologia hoje. Unidade: IP

    Subjects: SINAL, PARADIGMA, LINGUAGEM ORAL, LINGUAGEM ESCRITA

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. Neuropsicologia hoje. Tradução . Porto Alegre: Artmed, 2015. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed.
    • NLM

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Paradigma matricial de linguagem oral, escrita e de sinais: taxonomia e sistema de variáveis para tratamento conceitual, experimental e estatístico. In: Neuropsicologia hoje. Porto Alegre: Artmed; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, NEUROPSICOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Sem título próprio..[Prefácio]. Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2015. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2015). Sem título próprio..[Prefácio]. In Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Contribuições da neuropsicologia e da psicologia para intervenção no contexto educacional. São Paulo: Editora Memnon; 2015. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LINGUAGEM ESCRITA, LINGUAGEM ORAL

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CASADO, Kelly. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. . São Paulo: Memmon. . Acesso em: 10 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C., & Casado, K. (2014). Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. São Paulo: Memmon.
    • NLM

      Capovilla FC, Casado K. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Casado K. Quebrando o código do português brasileiro: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada e a decifrabilidade de qualquer palavra escrita. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios. Acesso em: 10 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Capovilla, F. C. (2014). Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • NLM

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
    • Vancouver

      Capovilla FC. Carta de Fernando Capovilla ao MEC sobre educação de surdos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 10 ] Available from: http://www.stellabortoni.com.br/index.php/artigos/730-iaata-ii-fiaoaoio-iisaa-iapovilla-ao-mii-sobai-iiuiaiao-ii-suaios
  • Source: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS

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    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Tradução . Porto Alegre: Editora Penso, 2013. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (2013). Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso.
    • NLM

      Capovilla FC. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC. Visemas e quiremas e outros bípedes implunes: revisão etimológica da taxonomia da linguagem em surdez - por que e como fazer. In: Educação digital: a tecnologia a favor da inclusão. Porto Alegre: Editora Penso; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Unidade: IP

    Assunto: ARITMÉTICA

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    • ABNT

      SEABRA, Alessandra Gotuzo e MONTIEL, José Maria e CAPOVILLA, Fernando César. Prova de aritmétrica. Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2013. v. 3. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Seabra, A. G., Montiel, J. M., & Capovilla, F. C. (2013). Prova de aritmétrica. In Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética (Vol. 3). São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Seabra AG, Montiel JM, Capovilla FC. Prova de aritmétrica. In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Montiel JM, Capovilla FC. Prova de aritmétrica. In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
  • Source: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Unidade: IP

    Subjects: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEABRA, Alessandra Gotuzo e CAPOVILLA, Fernando César. Prova de escrita sob ditado: (versão reduzida). Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. Tradução . São Paulo: Editora Memnon, 2013. v. 3. . . Acesso em: 10 nov. 2024.
    • APA

      Seabra, A. G., & Capovilla, F. C. (2013). Prova de escrita sob ditado: (versão reduzida). In Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética (Vol. 3). São Paulo: Editora Memnon.
    • NLM

      Seabra AG, Capovilla FC. Prova de escrita sob ditado: (versão reduzida). In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]
    • Vancouver

      Seabra AG, Capovilla FC. Prova de escrita sob ditado: (versão reduzida). In: Avaliação neuropsicológica cognitiva: leitura, escrita e aritmética. São Paulo: Editora Memnon; 2013. [citado 2024 nov. 10 ]

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