Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "Dissertação (Mestrado)" Removidos: "IFSC224" "PEDIATRIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana da Silva. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Siqueira, J. da S. (2024). A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • NLM

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • Vancouver

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
  • Unidade: FE

    Subjects: GOVERNAMENTALIDADE, NEOLIBERALISMO, LIBERDADE DE ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Filipe Gonçalves de Souza Nogueira da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, F. G. de S. N. da. (2024). Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • NLM

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
    • Vancouver

      Silva FG de SN da. Governo dos pobres e ciência pedagógica: a liberdade de ensino e a governamentalidade (neo)liberal [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-075509/
  • Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INCLUSÃO ESCOLAR, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELFINO, Talita. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Delfino, T. (2024). Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • NLM

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
    • Vancouver

      Delfino T. Ser professor da rede municipal de São Paulo e ter uma deficiência: caminhos (nada suaves) da trajetória profissional [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-28032024-080204/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFUGIADOS, IMIGRAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDI, Sebastião Lisboa de Andrade. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Rinaldi, S. L. de A. (2024). O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
    • NLM

      Rinaldi SL de A. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
    • Vancouver

      Rinaldi SL de A. O Instituto Adus e a produção de pedagogias humanitárias na cidade de São Paulo: narrativas sobre o ensino de português para refugiados [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-16082024-085630/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Arlene Marta da Silva. Marabaixo: o processo de implementação do Projeto Afroamapaensises como uma Política Pública Educacional no Município de Macapá -AP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-08082024-105353/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, A. M. da S. (2024). Marabaixo: o processo de implementação do Projeto Afroamapaensises como uma Política Pública Educacional no Município de Macapá -AP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-08082024-105353/
    • NLM

      Gomes AM da S. Marabaixo: o processo de implementação do Projeto Afroamapaensises como uma Política Pública Educacional no Município de Macapá -AP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-08082024-105353/
    • Vancouver

      Gomes AM da S. Marabaixo: o processo de implementação do Projeto Afroamapaensises como uma Política Pública Educacional no Município de Macapá -AP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-08082024-105353/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA ANTIGA, ORATÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Armando Silva. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Lima, A. S. (2024). Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
    • NLM

      Lima AS. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
    • Vancouver

      Lima AS. Platão e sua Apologia de Sócrates: um estudo dos elementos protrépticos da obra [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-120208/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUILOMBOS, COMUNIDADES, CULTURA MATERIAL, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Edirlaine Lopes dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Reis, E. L. dos. (2024). Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • NLM

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
    • Vancouver

      Reis EL dos. Entrelaçando saberes: diálogos entre mestras/es do artesanato tradicional do Quilombo da Fazenda e a educação escolar [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14052024-151644/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Hannah Feitosa. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Teixeira, H. F. (2023). Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • NLM

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
    • Vancouver

      Teixeira HF. Alfabetização e Psicologia: um estudo da proposta de reformulação curricular e das práticas de leitura e escrita no Programa Mais Educação São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01062023-112116/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), COMPORTAMENTO, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), EDUCAÇÃO INFANTIL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAES, Camila de Assis. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Novaes, C. de A. (2023). O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • NLM

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
    • Vancouver

      Novaes C de A. O corpo disposto: professoras de educação infantil, gênero e mundo público no Brasil (2016-2023) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-14062023-112301/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDES SOCIAIS, MÍDIAS SOCIAIS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA), DIREITA (IDEOLOGIA POLÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ulisses Gonçalves de. A Educação em disputa no Brasil: um estudo sobre o conservadorismo e o uso das redes sociais pelo Movimento Escola Sem Partido. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042023-124904/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, U. G. de. (2023). A Educação em disputa no Brasil: um estudo sobre o conservadorismo e o uso das redes sociais pelo Movimento Escola Sem Partido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042023-124904/
    • NLM

      Oliveira UG de. A Educação em disputa no Brasil: um estudo sobre o conservadorismo e o uso das redes sociais pelo Movimento Escola Sem Partido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042023-124904/
    • Vancouver

      Oliveira UG de. A Educação em disputa no Brasil: um estudo sobre o conservadorismo e o uso das redes sociais pelo Movimento Escola Sem Partido [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26042023-124904/
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA), NARRAÇÃO, MEMÓRIA, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Elaine Fernandes de Oliveira. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Santos, E. F. de O. (2023). Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • NLM

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
    • Vancouver

      Santos EF de O. Narrar a experiência da escola: um ensaio poético filosófico à luz da teoria da experiência e da narração de Walter Benjamin [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-01062023-112711/
  • Unidade: FE

    Subjects: NEGROS, MASCULINIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Elisabeth Fernandes de. Instituto Ana Rosa (1875-2023): Excertos da História e pedaços de vidas na reprodução social de meninos negros em São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-120236/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, E. F. de. (2023). Instituto Ana Rosa (1875-2023): Excertos da História e pedaços de vidas na reprodução social de meninos negros em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-120236/
    • NLM

      Sousa EF de. Instituto Ana Rosa (1875-2023): Excertos da História e pedaços de vidas na reprodução social de meninos negros em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-120236/
    • Vancouver

      Sousa EF de. Instituto Ana Rosa (1875-2023): Excertos da História e pedaços de vidas na reprodução social de meninos negros em São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-120236/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, André Mário Gonçalves. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. G. (2023). Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • NLM

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
    • Vancouver

      Oliveira AMG. Implicações da filosofia de Schopenhauer na educação: um diálogo crítico com a Escola Nova à luz da pedagogia de Snyders [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19022024-104830/
  • Unidade: FE

    Subjects: DITADURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Mendes Cruz. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Silva, G. M. C. (2023). O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • NLM

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
    • Vancouver

      Silva GMC. O Conselho Universitário da USP: construção e embates na reforma universitária (1968-1969) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-14042023-135131/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Luiza Ribeiro. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, L. R. (2023). O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • NLM

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
    • Vancouver

      Xavier LR. O grupo como dispositivo de formação docente e a inclusão dos debates de raça gênero e classe em escolas públicas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-20072023-115232/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Wellington de Carvalho. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, W. de C. (2023). Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • NLM

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
    • Vancouver

      Pereira W de C. Os sentidos da escola pública para os segmentos de classes subalternizadas: possíveis significados do sucesso-fracasso escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-17052023-112325/
  • Unidade: FE

    Subjects: MOBILIDADE SOCIAL, FRUSTRAÇÃO, METALÚRGICOS, VIOLÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Lucca Ignácio Morais. Resistindo à violência simbólica: um estudo sobre as expectativas e desilusões de trabalhadores metalúrgicos periféricos em sua relação com a educação e o trabalho. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24052023-112749/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Luiz, L. I. M. (2023). Resistindo à violência simbólica: um estudo sobre as expectativas e desilusões de trabalhadores metalúrgicos periféricos em sua relação com a educação e o trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24052023-112749/
    • NLM

      Luiz LIM. Resistindo à violência simbólica: um estudo sobre as expectativas e desilusões de trabalhadores metalúrgicos periféricos em sua relação com a educação e o trabalho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24052023-112749/
    • Vancouver

      Luiz LIM. Resistindo à violência simbólica: um estudo sobre as expectativas e desilusões de trabalhadores metalúrgicos periféricos em sua relação com a educação e o trabalho [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24052023-112749/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, VALORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marília Ortiz Amando de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/. Acesso em: 20 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. O. A. de. (2023). O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • NLM

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/
    • Vancouver

      Barros MOA de. O bom trabalho na educação infantil: um encontro entre ética, engajamento e excelência [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25052023-112917/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024