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BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, v. 36, p. 49-61, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Battaini, V., & Sorrentino, M. (2020). Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha. Pedagogia Social, 36, 49-61. doi:10.7179/PSRI_2020.36.03
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Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
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Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental local e global: políticas públicas e participação social em Fernando de Noronha [Internet]. Pedagogia Social. 2020 ; 36 49-61.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.7179/PSRI_2020.36.03
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MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Morimoto IA, Sorrentino M. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
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Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
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Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
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Sorrentino M, Guntzel-Rissato C, Andrade DF, Alves DMG, Morimoto IA, Castellano M, Portugal S, Brianezi T, Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação] [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
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Sorrentino M, Guntzel-Rissato C, Andrade DF, Alves DMG, Morimoto IA, Castellano M, Portugal S, Brianezi T, Battaini V. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências [apresentação] [Internet]. In: Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf
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FERRARO JÚNIOR, Luiz Antonio e SORRENTINO, Marcos. Imaginário político e colonialidade: desafios à avaliação qualitativa das políticas públicas de educação ambiental. Educação ambiental e políticas públicas : conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . Disponível em: http://oca.esalq.usp.br/wp-content/uploads/sites/430/2020/01/Educa%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-e-Pol%C3%ADticas-P%C3%BAblicas.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
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BATTAINI, Vivian e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 35, n. 2, p. 292-314, 2018Tradução . . Disponível em: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Battaini V, Sorrentino M. Educação ambiental e escola: narrativas de moradores de Fernando de Noronha – PE [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2018 ; 35( 2): 292-314.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/7924/5387
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RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade et al. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil. Ambientalmente Sustentable, v. 1, n. 23/24, p. 25-39, 2017Tradução . . Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
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Raymundo MHA, Branco EA, Biasoli S, Sorrentino M, Maranhão R. Indicadores de monitoramento e avaliação de projetos e políticas públicas de Educação Ambiental no Brasil [Internet]. Ambientalmente Sustentable. 2017 ; 1( 23/24): 25-39.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=6482975
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ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. Revista Educação Pública, v. 25, n. 58, p. 139-160, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2705. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Andrade DF de, Sorrentino M. O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. Revista Educação Pública. 2016 ; 25( 58): 139-160.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2705
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Andrade DF de, Sorrentino M. O lugar e o difícil papel do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. Revista Educação Pública. 2016 ; 25( 58): 139-160.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2705
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BIASOLI, Semiramis Albuquerque e BRIANEZI, Thaís e SORRENTINO, Marcos marcos. Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer?. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, v. 32, n. 1, p. 309-328, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5076. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Biasoli, S. A., Brianezi, T., & Sorrentino, M. marcos. (2015). Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer? REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental, 32( 1), 309-328. doi:10.14295/remea.v32i1.5076
NLM
Biasoli SA, Brianezi T, Sorrentino M marcos. Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer? [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2015 ; 32( 1): 309-328.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5076
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Biasoli SA, Brianezi T, Sorrentino M marcos. Dos documentos e aparatos institucionais às mudanças culturais: qual institucionalização das políticas públicas de educação ambiental se quer? [Internet]. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2015 ; 32( 1): 309-328.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14295/remea.v32i1.5076
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SORRENTINO, Marcos e RAYMUNDO, Maria Henriqueta Andrade. Subsídios para a formulação e execução de políticas públicas de educação ambiental. Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? Tradução . São Carlos, SP: Diagrama, 2015. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
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Sorrentino M, Raymundo MHA. Subsídios para a formulação e execução de políticas públicas de educação ambiental. In: Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
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Sorrentino M, Raymundo MHA. Subsídios para a formulação e execução de políticas públicas de educação ambiental. In: Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
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MACHADO, Júlia Texeira et al. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas. Comunicações, v. 22, n. 2 Nesp, p. 217-240, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Machado, J. T., Trovarelli, R. A., Battaini, V., Brianezi, T., Alves, D. M. G., Biasoli, S. A., et al. (2015). Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas. Comunicações, 22( 2 Nesp), 217-240. doi:10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
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Machado JT, Trovarelli RA, Battaini V, Brianezi T, Alves DMG, Biasoli SA, Silva LF da, Sim EFC do, Sorrentino M. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas [Internet]. Comunicações. 2015 ; 22( 2 Nesp): 217-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
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Machado JT, Trovarelli RA, Battaini V, Brianezi T, Alves DMG, Biasoli SA, Silva LF da, Sim EFC do, Sorrentino M. Espaços educadores sustentáveis: a dimensão da cidadania incorporada a partir de processos educadores ambientalistas [Internet]. Comunicações. 2015 ; 22( 2 Nesp): 217-240.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n2ep217-240
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SORRENTINO, Marcos. Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [apresentação]. Tradução . São Carlos, SP: Diagrama, 2015. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
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NLM
Sorrentino M. Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [apresentação]. São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
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Sorrentino M. Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [apresentação]. São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
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BIASOLI, Semíramis Albuquerque e SORRENTINO, Marcos. Educação ambiental e municípios: Políticas públicas para sociedades sustentáveis. Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [recurso eletrônico]. Tradução . São Carlos, SP: Diagrama, 2015. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
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Biasoli, S. A., & Sorrentino, M. (2015). Educação ambiental e municípios: Políticas públicas para sociedades sustentáveis. In Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [recurso eletrônico]. São Carlos, SP: Diagrama.
NLM
Biasoli SA, Sorrentino M. Educação ambiental e municípios: Políticas públicas para sociedades sustentáveis. In: Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [recurso eletrônico]. São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
Vancouver
Biasoli SA, Sorrentino M. Educação ambiental e municípios: Políticas públicas para sociedades sustentáveis. In: Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? [recurso eletrônico]. São Carlos, SP: Diagrama; 2015. [citado 2024 nov. 03 ]
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Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis?. . São Carlos, SP: Diagrama. . Acesso em: 03 nov. 2024. , 2015
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Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? (2015). Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? São Carlos, SP: Diagrama.
NLM
Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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Como construir políticas públicas de educação ambiental para sociedades sustentáveis? 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ]
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MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, v. 1, n. 19, p. 7-57, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Morimoto, I. A., & Sorrentino, M. (2015). Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios. ambientalMENTEsustentable, 1( 19), 7-57. doi:10.17979/ams.2015.1.19.1580
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Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
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Morimoto IA, Sorrentino M. Construindo uma política pública estruturante voltada à prevenção de danos e ilícitos ambientais através de pro- cessos educadores emancipatórios [Internet]. ambientalMENTEsustentable. 2015 ; 1( 19): 7-57.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17979/ams.2015.1.19.1580
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ANDRADE, Daniel Fonseca de et al. Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil. Ciência & Educação, v. 20, n. 4, p. 817-832, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000400004. Acesso em: 03 nov. 2024.
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Andrade DF de, Luca AQ de, Castellano M, Rissato CG, Sorrentino M. Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 4): 817-832.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000400004
Vancouver
Andrade DF de, Luca AQ de, Castellano M, Rissato CG, Sorrentino M. Da pedagogia à política e da política à pedagogia: uma abordagem sobre a construção de políticas públicas em educação ambiental no Brasil [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 4): 817-832.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000400004
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ABNT
MORIMOTO, Isis Akemi e SORRENTINO, Marcos. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2013. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
APA
Morimoto, I. A., & Sorrentino, M. (2013). Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. In Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris.
NLM
Morimoto IA, Sorrentino M. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. In: Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2013. [citado 2024 nov. 03 ]
Vancouver
Morimoto IA, Sorrentino M. Controle judicial de políticas públicas, meio ambiente e participação popular. In: Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2013. [citado 2024 nov. 03 ]
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ABNT
ANDRADE, Daniel Fonseca de e SORRENTINO, Marcos. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Tradução . Curitiba: Appris, 2013. . . Acesso em: 03 nov. 2024.
APA
Andrade, D. F. de, & Sorrentino, M. (2013). Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. In Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris.
NLM
Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. In: Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2013. [citado 2024 nov. 03 ]
Vancouver
Andrade DF de, Sorrentino M. Aproximando educadores ambientais de políticas públicas. In: Educação ambiental e políticas públicas: conceitos, fundamentos e vivências. Curitiba: Appris; 2013. [citado 2024 nov. 03 ]