Filtros : "ENSINO SUPERIOR" "UNIVERSIDADE" Removidos: "602" "Chamlian, Helena Coharik" "IRI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FD

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Conrado Hübner. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento]. . Brasília: ANDIFES, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Disponível em: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Mendes, C. H. (2024). Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento]. Brasília: ANDIFES, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Recuperado de https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
    • NLM

      Mendes CH. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
    • Vancouver

      Mendes CH. Andifes discute papel das universidades brasileiras na defesa da democracia [depoimento] [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.andifes.org.br/2024/04/26/andifes-discute-papel-das-universidades-brasileiras-na-defesa-da-democracia/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DITADURA, ENSINO SUPERIOR, MODERNIZAÇÃO, REFORMA UNIVERSITÁRIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Brancher de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2023). A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • NLM

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. A modernização conservadora do ensino superior brasileiro até 1968: gênese e desenvolvimento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23052023-101016/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, JORNALISMO, NEGROS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Mariana Machado. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, M. M. (2023). Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • NLM

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
    • Vancouver

      Rocha MM. Uma luta científico-social desproporcional: colonialidade e branquitude na fundação da USP e ensino superior na Imprensa Negra Paulista (1924 1937) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-09102023-100310/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, EPISTEMOLOGIA, ALTERIDADE, JORNALISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Gean Oliveira. Por uma autoria solidária no jornalismo: o ensino de teorias do jornalismo e de epistemologias de alteridade. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14042023-114521. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, G. O. (2022). Por uma autoria solidária no jornalismo: o ensino de teorias do jornalismo e de epistemologias de alteridade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14042023-114521
    • NLM

      Gonçalves GO. Por uma autoria solidária no jornalismo: o ensino de teorias do jornalismo e de epistemologias de alteridade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14042023-114521
    • Vancouver

      Gonçalves GO. Por uma autoria solidária no jornalismo: o ensino de teorias do jornalismo e de epistemologias de alteridade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-14042023-114521
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidades: ECA, PROLAM

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARAZZETTI, Vanessa Rita e SILVA, André Chaves de Melo. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Barazzetti, V. R., & Silva, A. C. de M. (2022). As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
    • NLM

      Barazzetti VR, Silva AC de M. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
    • Vancouver

      Barazzetti VR, Silva AC de M. As universidades da tríplice fronteira como propulsoras da popularização da ciência [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106858.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINO, Larissa Jordão. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Pino, L. J. (2022). Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • NLM

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • Vancouver

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Escola e Universidade: Eros e educação. . São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Matos, O. C. F. (2021). Escola e Universidade: Eros e educação. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • NLM

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
    • Vancouver

      Matos OCF. Escola e Universidade: Eros e educação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/escola-e-universidade-eros-e-educacao/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE, INTELECTUAIS, ESPAÇO (GEOGRAFIA), ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Hugo Freitas de. O  dominium universitário: grupos dirigentes e a sociogênese do espaço acadêmico-científico no Maranhão (1918-1970). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04072022-182907/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Melo, H. F. de. (2021). O  dominium universitário: grupos dirigentes e a sociogênese do espaço acadêmico-científico no Maranhão (1918-1970) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04072022-182907/
    • NLM

      Melo HF de. O  dominium universitário: grupos dirigentes e a sociogênese do espaço acadêmico-científico no Maranhão (1918-1970) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04072022-182907/
    • Vancouver

      Melo HF de. O  dominium universitário: grupos dirigentes e a sociogênese do espaço acadêmico-científico no Maranhão (1918-1970) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04072022-182907/
  • Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUSHNIR, Maria Rosa Carnicelli. Biblioteca universitária e formação cultural: diretrizes e representações em instituições de educação superior. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-15022022-125137/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Kushnir, M. R. C. (2021). Biblioteca universitária e formação cultural: diretrizes e representações em instituições de educação superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-15022022-125137/
    • NLM

      Kushnir MRC. Biblioteca universitária e formação cultural: diretrizes e representações em instituições de educação superior [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-15022022-125137/
    • Vancouver

      Kushnir MRC. Biblioteca universitária e formação cultural: diretrizes e representações em instituições de educação superior [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-15022022-125137/
  • Source: Revista Internacional de Educação Superior. Unidade: EACH

    Subjects: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELLES, Marcos e CRISPIM, Sergio Feliciano. Inteligência emocional de professores universitários: um estudo comparativo entre ensino público e privado no Brasil. Revista Internacional de Educação Superior, v. 7, p. 01-16, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8657189. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Dornelles, M., & Crispim, S. F. (2021). Inteligência emocional de professores universitários: um estudo comparativo entre ensino público e privado no Brasil. Revista Internacional de Educação Superior, 7, 01-16. doi:10.20396/riesup.v7i0.8657189
    • NLM

      Dornelles M, Crispim SF. Inteligência emocional de professores universitários: um estudo comparativo entre ensino público e privado no Brasil [Internet]. Revista Internacional de Educação Superior. 2021 ; 7 01-16.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8657189
    • Vancouver

      Dornelles M, Crispim SF. Inteligência emocional de professores universitários: um estudo comparativo entre ensino público e privado no Brasil [Internet]. Revista Internacional de Educação Superior. 2021 ; 7 01-16.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.20396/riesup.v7i0.8657189
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: EACH, FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Otávio Scalabrin e ELIAS, André Felipe Dutra Martins Rocha e BARREYRO, Gladys Beatriz. Universidades de classe mundial e rankings acadêmicos internacionais: influências em universidades de pesquisa no Brasil. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Hubner, O. S., Elias, A. F. D. M. R., & Barreyro, G. B. (2020). Universidades de classe mundial e rankings acadêmicos internacionais: influências em universidades de pesquisa no Brasil. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Universidades de classe mundial e rankings acadêmicos internacionais: influências em universidades de pesquisa no Brasil [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Universidades de classe mundial e rankings acadêmicos internacionais: influências em universidades de pesquisa no Brasil [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. . Curitiba: Brazil Publishing. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2020). Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. Curitiba: Brazil Publishing.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Escrevendo sobre universidade, campo educacional e história da educação: algumas experiências. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, UNIVERSIDADE, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAWASAKI, Bruno Cesar. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Kawasaki, B. C. (2020). Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
    • NLM

      Kawasaki BC. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
    • Vancouver

      Kawasaki BC. Avaliação de desempenho e seus impactos sobre o trabalho acadêmico. [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-07042021-160428/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: RUSP

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA PARTICIPANTE, CORONAVIRUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOPYAN, Vahan. Ranking avalia a contribuição da Universidade em prol da coletividade. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/ranking-avalia-a-contribuicao-da-universidade-em-prol-da-coletividade/. Acesso em: 03 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Agopyan, V. (2020). Ranking avalia a contribuição da Universidade em prol da coletividade. Jornal da USP. São Paulo: , Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/ranking-avalia-a-contribuicao-da-universidade-em-prol-da-coletividade/
    • NLM

      Agopyan V. Ranking avalia a contribuição da Universidade em prol da coletividade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/ranking-avalia-a-contribuicao-da-universidade-em-prol-da-coletividade/
    • Vancouver

      Agopyan V. Ranking avalia a contribuição da Universidade em prol da coletividade [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/ranking-avalia-a-contribuicao-da-universidade-em-prol-da-coletividade/
  • Source: Scientometrics. Unidade: EACH

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNÁNDEZ TUESTA, Esteban et al. Complex networks for benchmarking in global universities rankings. Scientometrics, v. 125, p. 405–425, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11192-020-03637-9. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Fernández Tuesta, E., Bolaños-Pizarro, M., Neves, D. P., Fernández, G., & Axel-Berg, J. H. (2020). Complex networks for benchmarking in global universities rankings. Scientometrics, 125, 405–425. doi:10.1007/s11192-020-03637-9
    • NLM

      Fernández Tuesta E, Bolaños-Pizarro M, Neves DP, Fernández G, Axel-Berg JH. Complex networks for benchmarking in global universities rankings [Internet]. Scientometrics. 2020 ; 125 405–425.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11192-020-03637-9
    • Vancouver

      Fernández Tuesta E, Bolaños-Pizarro M, Neves DP, Fernández G, Axel-Berg JH. Complex networks for benchmarking in global universities rankings [Internet]. Scientometrics. 2020 ; 125 405–425.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11192-020-03637-9
  • Source: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUBOC, Ana Paula Martinez. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Tradução . Campinas, SP: Pontes, 2020. . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Duboc, A. P. M. (2020). A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes.
    • NLM

      Duboc APM. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes; 2020. [citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Duboc APM. A atitude decolonial na universidade e na escola: por uma educação outra. In: (De)colonialidades na relação escola-universidade para a formação de professoras(es) de línguas. Campinas, SP: Pontes; 2020. [citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: ESALQ

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LICENCIATURA, PESQUISA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. 2020, Anais.. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Marson, L. P., Cartaxo, S. R. M., Santos, K., Zanon, D. P., & Josemary Scos,. (2020). Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. In Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG, Marson LP, Cartaxo SRM, Santos K, Zanon DP, Josemary Scos. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Marson LP, Cartaxo SRM, Santos K, Zanon DP, Josemary Scos. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: FACULDADE, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Walnice Nogueira. Ao aproximar-se o cinquentenário da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).. [Nota]. Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Galvão, W. N. (2020). Ao aproximar-se o cinquentenário da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).. [Nota]. Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Galvão WN. Ao aproximar-se o cinquentenário da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).. [Nota]. Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Galvão WN. Ao aproximar-se o cinquentenário da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).. [Nota]. Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FACULDADE, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, ENTREVISTA JORNALÍSTICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2020
    • APA

      Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. (2020). Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Sobre os primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. 2020 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Unidade: FMVZ

    Subjects: MEDICINA VETERINÁRIA, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1909-2019). . São Paulo: USP/FMVZ. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1909-2019). (2019). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1909-2019). São Paulo: USP/FMVZ.
    • NLM

      Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1909-2019). 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo: 100 anos de história (1909-2019). 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024