Filtros : "FILOSOFIA E CIENCIA DA EDUCACAO" "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" Removido: "1929" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino". 2021. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (2021). Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • NLM

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
    • Vancouver

      Sawaya SM. Cooperação Internacional e a Psicologia na Educação: a história de um projeto de cooperação em "psicologia do ensino" [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-26062023-130928/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. A vontade de psicologia na formação de professores. 2020. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2020). A vontade de psicologia na formação de professores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • NLM

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
    • Vancouver

      Lima ALG. A vontade de psicologia na formação de professores [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-11052021-122702/
  • Unidade: FE

    Subjects: ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, IDEOLOGIA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VESTIBULAR, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paula Nascimento da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Silva, P. N. da. (2013). Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • NLM

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
    • Vancouver

      Silva PN da. Do ensino básico ao superior: a ideologia como um dos obstáculos à democratização do acesso ao ensino superior público paulista [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-122330/
  • Unidade: FE

    Subjects: EXPERIÊNCIAS DE VIDA (EDUCAÇÃO), ESPAÇO ESCOLAR, JOVENS (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL (EDUCAÇÃO), RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, AFETIVIDADE (EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ULLER, Waldir. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Uller, W. (2012). Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • NLM

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
    • Vancouver

      Uller W. Experiências escolares dos jovens e seus projetos vitais: um olhar a partir dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052012-141917/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUNSTEIN, Valeria Campinas. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Braunstein, V. C. (2012). Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • NLM

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
    • Vancouver

      Braunstein VC. Escolarização de pessoas com transtornos globais do desenvolvimento: possibilidades de atuação no campo da psicologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145930/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOSE INFANTIL, CONHECIMENTO, PSICANÁLISE, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISIL, Izabel Ramos de Abreu. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Kisil, I. R. de A. (2012). "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • NLM

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
    • Vancouver

      Kisil IR de A. "Como você sabe?": o conhecimento e o saber na psicose infantil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12062012-151015/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), NEUROCIÊNCIAS (EDUCAÇÃO), CÉREBRO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Claudia Lopes da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Silva, C. L. da. (2012). Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
    • NLM

      Silva CL da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
    • Vancouver

      Silva CL da. Concepção histórico-cultural do cérebro na obra de Vigotski [Internet]. 2012 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-140612/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PERSONAGENS (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, João Sergio Cury. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Lauand, J. S. C. (2011). Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • NLM

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
    • Vancouver

      Lauand JSC. Personagens ficcionais, tipos de David Keirsey e a educação:: um estudo da sitcom "Everybody Loves Raymond [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05072011-131255/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;ASPECTOS CULTURAIS), DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, DISCURSO, GÊMEOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VECINA, Renata do Monte. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Vecina, R. do M. (2011). Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • NLM

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
    • Vancouver

      Vecina R do M. Múltiplas possibilidades: a internalização de práticas discursivo-sociais por dois pares de irmãos gêmeos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-140401/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS (EDUCAÇÃO;PROJETO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EMOÇÕES, MORAL, PENSAMENTO (MODELOS;ORGANIZAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATARO, Cristina Satiê de Oliveira. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Pataro, C. S. de O. (2011). Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • NLM

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
    • Vancouver

      Pataro CS de O. Sentimentos, emoções e projetos vitais da juventude: um estudo exploratório na perspectiva da teoria dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10062011-131732/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCÊNCIA, SABERES ESCOLARES, VALORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KLEIN, Ana Maria. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Klein, A. M. (2011). Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • NLM

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
    • Vancouver

      Klein AM. Projetos de vida e escola: a percepção de estudantes do ensino médio sobre a contribuição das experiências escolares aos seus projetos de vida [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10082011-141814/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALUNO INADAPTADO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS COGNITIVOS, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Rito, M. (2009). O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • NLM

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • Vancouver

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVIOLI, Camille Apolinario. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Gavioli, C. A. (2009). Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • NLM

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • Vancouver

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), FRACASSO ESCOLAR, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Warley Carlos de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Souza, W. C. de. (2009). Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • NLM

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • Vancouver

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Clarissa Silva de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Castilho, C. S. de. (2009). Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • NLM

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • Vancouver

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOEJIMA, Fatima Mitie. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Soejima, F. M. (2008). Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • NLM

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
    • Vancouver

      Soejima FM. Educação e formação humana: uma discussão sobre o conceito de autonomia discente [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-132418/
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CONFLITO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Kátia Regina. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Pupo, K. R. (2007). Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • NLM

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • Vancouver

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ADOLESCÊNCIA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, PSICANÁLISE, PSICOPEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Tânia Margareth Bancalero. O discurso (psico) pedagógico sobre a adolescência: análise dos impasses docentes provocados pela teorização da adolescência. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-104141/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Aguiar, T. M. B. (2007). O discurso (psico) pedagógico sobre a adolescência: análise dos impasses docentes provocados pela teorização da adolescência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-104141/
    • NLM

      Aguiar TMB. O discurso (psico) pedagógico sobre a adolescência: análise dos impasses docentes provocados pela teorização da adolescência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-104141/
    • Vancouver

      Aguiar TMB. O discurso (psico) pedagógico sobre a adolescência: análise dos impasses docentes provocados pela teorização da adolescência [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31052007-104141/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PEDAGOGIA, LINGUAGEM (EDUCAÇÃO), DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBRIC, Simone. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/. Acesso em: 15 jun. 2024.
    • APA

      Kubric, S. (2007). O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • NLM

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/
    • Vancouver

      Kubric S. O infantil além dos princípios (psico)pedagógicos: conceitos da psicanálise para uma reflexão sobre a educação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jun. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19042007-164841/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024