Filtros : "FE-EDM" "Ciência e Cultura" Removidos: "CHAMONE, DALTON DE ALENCAR FISCHER" "Eslovaco" "FSP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, D B. Professores paulistas: uma história da organização da categoria profissional. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1991
    • APA

      Catani, D. B. (1991). Professores paulistas: uma história da organização da categoria profissional. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Catani DB. Professores paulistas: uma história da organização da categoria profissional. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 504.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Professores paulistas: uma história da organização da categoria profissional. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 504.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose et al. Formação de professores no Brasil: um estudo analítico e bibliográfico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1991
    • APA

      Neubauer, R., Esposito, Y. L., Sampaio, M. M., & Quinteiro, J. (1991). Formação de professores no Brasil: um estudo analítico e bibliográfico. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neubauer R, Esposito YL, Sampaio MM, Quinteiro J. Formação de professores no Brasil: um estudo analítico e bibliográfico. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 507-508.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Esposito YL, Sampaio MM, Quinteiro J. Formação de professores no Brasil: um estudo analítico e bibliográfico. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 507-508.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci e CARVALHO, S S. Dentro e fora da classe especial: reflexão sobre o ensino e desenvolvimento de um escolar. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1991
    • APA

      Carvalho, D. R., & Carvalho, S. S. (1991). Dentro e fora da classe especial: reflexão sobre o ensino e desenvolvimento de um escolar. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR, Carvalho SS. Dentro e fora da classe especial: reflexão sobre o ensino e desenvolvimento de um escolar. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 258-259.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR, Carvalho SS. Dentro e fora da classe especial: reflexão sobre o ensino e desenvolvimento de um escolar. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 258-259.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA, EVOLUÇÃO (TEORIA), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino de evolução e história do darwinismo: estudo comparado das concepções de estudantes secundários e das obras originais de Charles Robert Darwin. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1991
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1991). Ensino de evolução e história do darwinismo: estudo comparado das concepções de estudantes secundários e das obras originais de Charles Robert Darwin. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Ensino de evolução e história do darwinismo: estudo comparado das concepções de estudantes secundários e das obras originais de Charles Robert Darwin. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 225-226.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Ensino de evolução e história do darwinismo: estudo comparado das concepções de estudantes secundários e das obras originais de Charles Robert Darwin. Ciência e Cultura. 1991 ; 43( 7 supl.): 225-226.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci e CARVALHO, S S. Reflexao sobre as dificuldades escolares e solucoes propostas. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Carvalho, D. R., & Carvalho, S. S. (1990). Reflexao sobre as dificuldades escolares e solucoes propostas. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR, Carvalho SS. Reflexao sobre as dificuldades escolares e solucoes propostas. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 149-50.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR, Carvalho SS. Reflexao sobre as dificuldades escolares e solucoes propostas. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 149-50.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO PÚBLICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. Reintroducao do tema america latina no curriculo das escolas publicas paulistas. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Nadai, E. (1990). Reintroducao do tema america latina no curriculo das escolas publicas paulistas. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nadai E. Reintroducao do tema america latina no curriculo das escolas publicas paulistas. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 297-8.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Nadai E. Reintroducao do tema america latina no curriculo das escolas publicas paulistas. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 297-8.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Forum Permanente do Conselho Federal de Educacao. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Estudando alguns problemas dos cursos de licenciatura. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1990). Estudando alguns problemas dos cursos de licenciatura. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Estudando alguns problemas dos cursos de licenciatura. Ciência e Cultura. 1990 ;42( ja 1990): 97-100.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Estudando alguns problemas dos cursos de licenciatura. Ciência e Cultura. 1990 ;42( ja 1990): 97-100.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Perfil intelectual e o ensino de ciencias: estudo transcultural focalizado na influencia do sexo. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1990). Perfil intelectual e o ensino de ciencias: estudo transcultural focalizado na influencia do sexo. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Perfil intelectual e o ensino de ciencias: estudo transcultural focalizado na influencia do sexo. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 191-2.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Perfil intelectual e o ensino de ciencias: estudo transcultural focalizado na influencia do sexo. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.2): 191-2.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e NARDI, R. Genese , psicogenese e a aprendizagem do conceito de campo: subsidios para a construcao do ensino desse conceito. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1990
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Nardi, R. (1990). Genese , psicogenese e a aprendizagem do conceito de campo: subsidios para a construcao do ensino desse conceito. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Nardi R. Genese , psicogenese e a aprendizagem do conceito de campo: subsidios para a construcao do ensino desse conceito. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.1): 269-70.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Nardi R. Genese , psicogenese e a aprendizagem do conceito de campo: subsidios para a construcao do ensino desse conceito. Ciência e Cultura. 1990 ;42( 7 supl. pt.1): 269-70.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: DEBATE, SEXO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Sexo em debate. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1989
    • APA

      Carvalho, D. R. (1989). Sexo em debate. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR. Sexo em debate. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 7 ): 711-3.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR. Sexo em debate. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 7 ): 711-3.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura, v. 41, n. 5, p. 432-434, 1989Tradução . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1989). Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura, 41( 5), 432-434.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 5): 432-434.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Formação de professores: o discurso critico-liberal em oposição ao agir dogmatico repressivo. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 5): 432-434.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e BEISIEGEL, Celso de Rui e RIBEIRO, Maria Luisa Santos. História da educação no Brasil: 1º grau. Ciência e Cultura, v. 41, n. 8, p. 733-740, 1989Tradução . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Nadai, E., Beisiegel, C. de R., & Ribeiro, M. L. S. (1989). História da educação no Brasil: 1º grau. Ciência e Cultura, 41( 8), 733-740.
    • NLM

      Nadai E, Beisiegel C de R, Ribeiro MLS. História da educação no Brasil: 1º grau. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 8): 733-740.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Beisiegel C de R, Ribeiro MLS. História da educação no Brasil: 1º grau. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 8): 733-740.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assunto: DINÂMICA DE GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Dinamica de grupo. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1989
    • APA

      Carvalho, D. R. (1989). Dinamica de grupo. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR. Dinamica de grupo. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 9 ): 923-4.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR. Dinamica de grupo. Ciência e Cultura. 1989 ;41( 9 ): 923-4.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assunto: ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci. Orientacao profissional. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1989
    • APA

      Carvalho, D. R. (1989). Orientacao profissional. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho DR. Orientacao profissional. Ciência e Cultura. 1989 ; fe 1989( 2 ): 196-7.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR. Orientacao profissional. Ciência e Cultura. 1989 ; fe 1989( 2 ): 196-7.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam et al. Situação atual do 1º grau: pré-escola. Ciência e Cultura, v. 41, n. 8, p. 749-753, 1989Tradução . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M., Assis, O. Z. M. de, Neme, A., & Nicolau, M. L. M. (1989). Situação atual do 1º grau: pré-escola. Ciência e Cultura, 41( 8), 749-753.
    • NLM

      Krasilchik M, Assis OZM de, Neme A, Nicolau MLM. Situação atual do 1º grau: pré-escola. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 8): 749-753.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M, Assis OZM de, Neme A, Nicolau MLM. Situação atual do 1º grau: pré-escola. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 8): 749-753.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZANHA, José Mário Pires e BRANDÃO, Zaia e SILVA, Tereza Roserley Neubauer da. Situação do ensino de 1º grau: geral. Ciência e Cultura, v. 41, n. 7. p. 740-748, 1989Tradução . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Azanha, J. M. P., Brandão, Z., & Silva, T. R. N. da. (1989). Situação do ensino de 1º grau: geral. Ciência e Cultura, 41( 7. p. 740-748).
    • NLM

      Azanha JMP, Brandão Z, Silva TRN da. Situação do ensino de 1º grau: geral. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 7. p. 740-748):[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Azanha JMP, Brandão Z, Silva TRN da. Situação do ensino de 1º grau: geral. Ciência e Cultura. 1989 ; 41( 7. p. 740-748):[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Unidade: FE

    Subjects: ESTÁGIOS, PSICÓLOGOS, HOSPITAIS GERAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Dirceu Ricci e PEREIRA, M A V. Estagio profissionalizante de psicologia em um hospital geral: um estudo exploratorio sobre o papel do psicologo e suas perspectivas de trabalho nesse tipo de instituicao. Ciência e Cultura, v. 40, n. 4 , p. 342-6, 1988Tradução . . Acesso em: 09 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, D. R., & Pereira, M. A. V. (1988). Estagio profissionalizante de psicologia em um hospital geral: um estudo exploratorio sobre o papel do psicologo e suas perspectivas de trabalho nesse tipo de instituicao. Ciência e Cultura, 40( 4 ), 342-6.
    • NLM

      Carvalho DR, Pereira MAV. Estagio profissionalizante de psicologia em um hospital geral: um estudo exploratorio sobre o papel do psicologo e suas perspectivas de trabalho nesse tipo de instituicao. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 4 ): 342-6.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Carvalho DR, Pereira MAV. Estagio profissionalizante de psicologia em um hospital geral: um estudo exploratorio sobre o papel do psicologo e suas perspectivas de trabalho nesse tipo de instituicao. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 4 ): 342-6.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA PARTICULAR (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIPAVICIUS, Nympha Aparecida Alvarenga e QUENTEL, S M F. Algumas características de alunos de uma escola particular de ensino. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1988
    • APA

      Sipavicius, N. A. A., & Quentel, S. M. F. (1988). Algumas características de alunos de uma escola particular de ensino. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Sipavicius NAA, Quentel SMF. Algumas características de alunos de uma escola particular de ensino. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 200.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Sipavicius NAA, Quentel SMF. Algumas características de alunos de uma escola particular de ensino. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 200.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, GENÉTICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, S L F. Ensino de genetica em uma escola de segundo grau. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1988
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1988). Ensino de genetica em uma escola de segundo grau. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Trivelato SLF. Ensino de genetica em uma escola de segundo grau. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 196.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Ensino de genetica em uma escola de segundo grau. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 196.[citado 2024 jul. 09 ]
  • Source: Ciência e Cultura. Conference titles: Reunião Anual da SBPC. Unidade: FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza e BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. Nocao de tempo e a formacao do professor. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 jul. 2024. , 1988
    • APA

      Nadai, E., & Bittencourt, C. M. F. (1988). Nocao de tempo e a formacao do professor. Ciência e Cultura. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nadai E, Bittencourt CMF. Nocao de tempo e a formacao do professor. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 172.[citado 2024 jul. 09 ]
    • Vancouver

      Nadai E, Bittencourt CMF. Nocao de tempo e a formacao do professor. Ciência e Cultura. 1988 ;40( 7 supl.): 172.[citado 2024 jul. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024