Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "MAGISTÉRIO" Removidos: " IFSC032" "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MANUAIS, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KADENA, Laiene Okimura. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Kadena, L. O. (2022). Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • NLM

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
    • Vancouver

      Kadena LO. Os manuais de Psicologia para formação de professores na Escola Normal de Botucatu-SP: uma análise dos discursos sobre o papel do professor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-28062022-103434/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUDA, Fernanda Guinoza. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Matuda, F. G. (2019). O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • NLM

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
    • Vancouver

      Matuda FG. O magistério como nova carreira e ascensão social: histórias de vida e formação de egressos do curso de pedagogia de uma faculdade privada da cidade de São Paulo (2014-2017) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-114758/
  • Unidade: FD

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MAGISTÉRIO, POLÍTICAS PÚBLICAS, VALORIZAÇÕES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Carlos José Teixeira de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Toledo, C. J. T. de. (2019). Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • NLM

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
    • Vancouver

      Toledo CJT de. Desenho jurídico-institucional de políticas públicas: a carreira docente como elemento estrutural da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-06082020-233926/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAN, Ana Carolina de Viveiros. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério? . 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Beltran, A. C. de V. (2018). Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • NLM

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
    • Vancouver

      Beltran AC de V. Diagnóstico, interpretação e transformação de si: caminhos para a felicidade no magistério?  [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-162200/
  • Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Marcela Oliveira. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Soga, M. O. (2014). Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • NLM

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
    • Vancouver

      Soga MO. Magistério e identidade docente: um estudo sobre professoras egressas do PEC-Municípios [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20102014-111443/
  • Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, VALORES (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO PÚBLICO, MAGISTÉRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Fabricio Aarão Freire. Financiamento da educação: do FUNDEF ao FUNDEB - repercussões da política de fundos na valorização docente da rede estadual de ensino do Pará - 1996 a 2009. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-154314/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. A. F. (2012). Financiamento da educação: do FUNDEF ao FUNDEB - repercussões da política de fundos na valorização docente da rede estadual de ensino do Pará - 1996 a 2009 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-154314/
    • NLM

      Carvalho FAF. Financiamento da educação: do FUNDEF ao FUNDEB - repercussões da política de fundos na valorização docente da rede estadual de ensino do Pará - 1996 a 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-154314/
    • Vancouver

      Carvalho FAF. Financiamento da educação: do FUNDEF ao FUNDEB - repercussões da política de fundos na valorização docente da rede estadual de ensino do Pará - 1996 a 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-154314/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), MAGISTÉRIO, VALORIZAÇÕES (EDUCAÇÃO), TRABALHO FEMININO (EDUCAÇÃO), SALÁRIOS (EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Maria da Consolação. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Rocha, M. da C. (2009). Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
    • NLM

      Rocha M da C. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
    • Vancouver

      Rocha M da C. Políticas de valorização do magistério: remuneração, plano de carreira, condições de trabalho - uma análise da experiência de Belo Horizonte [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-113240/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, MAGISTÉRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marisa Aparecida Pereira. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. A. P. (2004). CEFAM: que tipo de prática docente produziu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos MAP. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Santos MAP. CEFAM: que tipo de prática docente produziu. 2004 ;[citado 2024 nov. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2003). Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]
    • Vancouver

      Viviani LM. Formação de professoras e escola normal: a biologia necessária. 2003 ;[citado 2024 nov. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIDÁTICA, MAGISTÉRIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Fátima Cruz. "Laboratório do cotidiano": ensinando física em um curso do magistério. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022015-112339/. Acesso em: 12 nov. 2024.
    • APA

      Sampaio, F. C. (1998). "Laboratório do cotidiano": ensinando física em um curso do magistério (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022015-112339/
    • NLM

      Sampaio FC. "Laboratório do cotidiano": ensinando física em um curso do magistério [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022015-112339/
    • Vancouver

      Sampaio FC. "Laboratório do cotidiano": ensinando física em um curso do magistério [Internet]. 1998 ;[citado 2024 nov. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48133/tde-27022015-112339/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024