Filtros : "Ciências da Engenharia Ambiental" "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removido: "Jatene, Adib" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, DIDÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÕES, Vanice Conceição de Melo. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Simões, V. C. de M. (2023). Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • NLM

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
    • Vancouver

      Simões VC de M. Essa PET é PANC: explorando o potencial das plantas alimentícias não convencionais na horta escolar para uma alimentação adequada e saudável nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13122023-154052/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • NLM

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
    • Vancouver

      Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
  • Unidade: EESC

    Subjects: POLÍTICA AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, TOMADA DE DECISÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECICLAGEM DE RESÍDUOS URBANOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Rodrigo Martins. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Moreira, R. M. (2017). Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
    • NLM

      Moreira RM. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
    • Vancouver

      Moreira RM. Sustainability at Higher Education Institutions: case study of the solid waste management at the University of São Paulo - São Carlos Campus [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-06022018-090559/
  • Unidade: EESC

    Subjects: RECURSOS HÍDRICOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IMPACTOS AMBIENTAIS (REDUÇÃO), PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELLES, Cláudio Turene Almeida. Avaliação das ações e da efetividade de projetos socioambientais: uma análise do Projeto Mogi-Guaçu. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-13092011-085418/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Dornelles, C. T. A. (2011). Avaliação das ações e da efetividade de projetos socioambientais: uma análise do Projeto Mogi-Guaçu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-13092011-085418/
    • NLM

      Dornelles CTA. Avaliação das ações e da efetividade de projetos socioambientais: uma análise do Projeto Mogi-Guaçu [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-13092011-085418/
    • Vancouver

      Dornelles CTA. Avaliação das ações e da efetividade de projetos socioambientais: uma análise do Projeto Mogi-Guaçu [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-13092011-085418/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Silvia Aparecida Martins dos. Políticas públicas de formação de educadores ambientais: análise do processo de constituição do coletivo educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e região - CESCAR. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-01122010-110846/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Santos, S. A. M. dos. (2010). Políticas públicas de formação de educadores ambientais: análise do processo de constituição do coletivo educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e região - CESCAR (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-01122010-110846/
    • NLM

      Santos SAM dos. Políticas públicas de formação de educadores ambientais: análise do processo de constituição do coletivo educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e região - CESCAR [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-01122010-110846/
    • Vancouver

      Santos SAM dos. Políticas públicas de formação de educadores ambientais: análise do processo de constituição do coletivo educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e região - CESCAR [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-01122010-110846/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOCIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Tatiana Terasin. Sistematização do processo participativo de diagnóstico socioambiental: a experiência do CESCAR (Coletivo Educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e Região-SP). 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02022011-155156/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Lima, T. T. (2008). Sistematização do processo participativo de diagnóstico socioambiental: a experiência do CESCAR (Coletivo Educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e Região-SP) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02022011-155156/
    • NLM

      Lima TT. Sistematização do processo participativo de diagnóstico socioambiental: a experiência do CESCAR (Coletivo Educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e Região-SP) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02022011-155156/
    • Vancouver

      Lima TT. Sistematização do processo participativo de diagnóstico socioambiental: a experiência do CESCAR (Coletivo Educador de São Carlos, Araraquara, Jaboticabal e Região-SP) [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-02022011-155156/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, SOCIEDADE CIVIL (ORGANIZAÇÃO SOCIAL), BACIA HIDROGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Sara Monise de. Educação ambiental e organizações da sociedade civil da bacia hidrográfica do córrego Água Quente (São Carlos/SP): compreendendo a incorporação da temática ambiental em suas ações sócio-educativas. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19122007-112629/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, S. M. de. (2007). Educação ambiental e organizações da sociedade civil da bacia hidrográfica do córrego Água Quente (São Carlos/SP): compreendendo a incorporação da temática ambiental em suas ações sócio-educativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19122007-112629/
    • NLM

      Oliveira SM de. Educação ambiental e organizações da sociedade civil da bacia hidrográfica do córrego Água Quente (São Carlos/SP): compreendendo a incorporação da temática ambiental em suas ações sócio-educativas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19122007-112629/
    • Vancouver

      Oliveira SM de. Educação ambiental e organizações da sociedade civil da bacia hidrográfica do córrego Água Quente (São Carlos/SP): compreendendo a incorporação da temática ambiental em suas ações sócio-educativas [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19122007-112629/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, GASTRONOMIA, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANFRINATO, Márcia Helena Vargas. Proposta de organização curricular em curso técnico profissionalizante: meio ambiente e educação ambiental - um estudo de caso. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-08122006-155144/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Manfrinato, M. H. V. (2006). Proposta de organização curricular em curso técnico profissionalizante: meio ambiente e educação ambiental - um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-08122006-155144/
    • NLM

      Manfrinato MHV. Proposta de organização curricular em curso técnico profissionalizante: meio ambiente e educação ambiental - um estudo de caso [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-08122006-155144/
    • Vancouver

      Manfrinato MHV. Proposta de organização curricular em curso técnico profissionalizante: meio ambiente e educação ambiental - um estudo de caso [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-08122006-155144/
  • Unidade: EESC

    Subjects: BACIA HIDROGRÁFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORNELLES, Claudio Turene Almeida. Percepção ambiental: uma análise na bacia hidrográfica do rio Monjolinho, São Carlos, SP. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-07112006-092522/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Dornelles, C. T. A. (2006). Percepção ambiental: uma análise na bacia hidrográfica do rio Monjolinho, São Carlos, SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-07112006-092522/
    • NLM

      Dornelles CTA. Percepção ambiental: uma análise na bacia hidrográfica do rio Monjolinho, São Carlos, SP [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-07112006-092522/
    • Vancouver

      Dornelles CTA. Percepção ambiental: uma análise na bacia hidrográfica do rio Monjolinho, São Carlos, SP [Internet]. 2006 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-07112006-092522/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PLANEJAMENTO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMITT, Jair. Estudo da percepção ambiental na represa do Lobo: subsídios à educação e ao planejamento ambiental. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-165412/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Schmitt, J. (2005). Estudo da percepção ambiental na represa do Lobo: subsídios à educação e ao planejamento ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-165412/
    • NLM

      Schmitt J. Estudo da percepção ambiental na represa do Lobo: subsídios à educação e ao planejamento ambiental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-165412/
    • Vancouver

      Schmitt J. Estudo da percepção ambiental na represa do Lobo: subsídios à educação e ao planejamento ambiental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-165412/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONISSI, Rosa Maria Tóro. Percepção e caracterização ambientais da área verde da microbacia do córrego da Água Quente (São Carlos, SP) como etapas de um processo de educação ambiental. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26012006-100606/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Tonissi, R. M. T. (2005). Percepção e caracterização ambientais da área verde da microbacia do córrego da Água Quente (São Carlos, SP) como etapas de um processo de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26012006-100606/
    • NLM

      Tonissi RMT. Percepção e caracterização ambientais da área verde da microbacia do córrego da Água Quente (São Carlos, SP) como etapas de um processo de educação ambiental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26012006-100606/
    • Vancouver

      Tonissi RMT. Percepção e caracterização ambientais da área verde da microbacia do córrego da Água Quente (São Carlos, SP) como etapas de um processo de educação ambiental [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26012006-100606/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria das Graças de. Contribuições de um programa educativo de uma organização não governamental (ONG) para a prática da educação ambiental na conservação da biodiversidade. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11012008-125349/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Souza, M. das G. de. (2005). Contribuições de um programa educativo de uma organização não governamental (ONG) para a prática da educação ambiental na conservação da biodiversidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11012008-125349/
    • NLM

      Souza M das G de. Contribuições de um programa educativo de uma organização não governamental (ONG) para a prática da educação ambiental na conservação da biodiversidade [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11012008-125349/
    • Vancouver

      Souza M das G de. Contribuições de um programa educativo de uma organização não governamental (ONG) para a prática da educação ambiental na conservação da biodiversidade [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11012008-125349/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI TULLIO, Ariane. A abordagem participativa na construção de uma trilha interpretativa como uma estratégia de educação ambiental em São José do Rio Pardo - SP. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19012006-113913/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Di Tullio, A. (2005). A abordagem participativa na construção de uma trilha interpretativa como uma estratégia de educação ambiental em São José do Rio Pardo - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19012006-113913/
    • NLM

      Di Tullio A. A abordagem participativa na construção de uma trilha interpretativa como uma estratégia de educação ambiental em São José do Rio Pardo - SP [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19012006-113913/
    • Vancouver

      Di Tullio A. A abordagem participativa na construção de uma trilha interpretativa como uma estratégia de educação ambiental em São José do Rio Pardo - SP [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-19012006-113913/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AREIA DE FUNDIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Lênia Ribeiro de Souza. Conscientização ambiental na Macharia da Saint-Gobain canalização: uma metodologia de educação ambiental para indústria. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11082016-153947/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Vieira, L. R. de S. (2004). Conscientização ambiental na Macharia da Saint-Gobain canalização: uma metodologia de educação ambiental para indústria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11082016-153947/
    • NLM

      Vieira LR de S. Conscientização ambiental na Macharia da Saint-Gobain canalização: uma metodologia de educação ambiental para indústria [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11082016-153947/
    • Vancouver

      Vieira LR de S. Conscientização ambiental na Macharia da Saint-Gobain canalização: uma metodologia de educação ambiental para indústria [Internet]. 2004 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11082016-153947/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESERVATÓRIOS, AVIFAUNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEGORARO, João Luiz. Atividades educativas ao ar livre: um quadro a partir de escolas públicas da região de Campinas e dos usos de área úmida urbana com avifauna conspícua (Minipantanal de Paulínia - SP). 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-24102016-110728/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Pegoraro, J. L. (2003). Atividades educativas ao ar livre: um quadro a partir de escolas públicas da região de Campinas e dos usos de área úmida urbana com avifauna conspícua (Minipantanal de Paulínia - SP) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-24102016-110728/
    • NLM

      Pegoraro JL. Atividades educativas ao ar livre: um quadro a partir de escolas públicas da região de Campinas e dos usos de área úmida urbana com avifauna conspícua (Minipantanal de Paulínia - SP) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-24102016-110728/
    • Vancouver

      Pegoraro JL. Atividades educativas ao ar livre: um quadro a partir de escolas públicas da região de Campinas e dos usos de área úmida urbana com avifauna conspícua (Minipantanal de Paulínia - SP) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-24102016-110728/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Sidney. Sistemas hídricos do jardim botânico do estado de São Paulo -: uma experiência de educação para o meio ambiente. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-21062016-104311/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. (2003). Sistemas hídricos do jardim botânico do estado de São Paulo -: uma experiência de educação para o meio ambiente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-21062016-104311/
    • NLM

      Fernandes S. Sistemas hídricos do jardim botânico do estado de São Paulo -: uma experiência de educação para o meio ambiente [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-21062016-104311/
    • Vancouver

      Fernandes S. Sistemas hídricos do jardim botânico do estado de São Paulo -: uma experiência de educação para o meio ambiente [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-21062016-104311/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, RESERVAS FLORESTAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Conceição Ferreira da. Reserva florestal do Morro Grande (Cotia/SP): levantamento de subsídios para propostas de educação ambiental. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022016-103524/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. F. da. (2003). Reserva florestal do Morro Grande (Cotia/SP): levantamento de subsídios para propostas de educação ambiental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022016-103524/
    • NLM

      Silva CF da. Reserva florestal do Morro Grande (Cotia/SP): levantamento de subsídios para propostas de educação ambiental [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022016-103524/
    • Vancouver

      Silva CF da. Reserva florestal do Morro Grande (Cotia/SP): levantamento de subsídios para propostas de educação ambiental [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-04022016-103524/
  • Unidade: EESC

    Subjects: BACIA HIDROGRÁFICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZAGA, José Luis. Educação ambiental nas bacias hidrográficas de Ibaté-SP e região, envolvendo o ensino formal: uma visão pedagógica do processo. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-164055/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Gonzaga, J. L. (2003). Educação ambiental nas bacias hidrográficas de Ibaté-SP e região, envolvendo o ensino formal: uma visão pedagógica do processo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-164055/
    • NLM

      Gonzaga JL. Educação ambiental nas bacias hidrográficas de Ibaté-SP e região, envolvendo o ensino formal: uma visão pedagógica do processo [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-164055/
    • Vancouver

      Gonzaga JL. Educação ambiental nas bacias hidrográficas de Ibaté-SP e região, envolvendo o ensino formal: uma visão pedagógica do processo [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-11102016-164055/
  • Unidade: EESC

    Subjects: BACIA HIDROGRÁFICA, RECURSOS HÍDRICOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Roberto Teixeira de. Percepção ambiental e participação pública na gestão dos recursos hídricos: perfil dos moradores da cidade de São Carlos, SP (Bacia Hidrográfica do Rio do Monjolinho). 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26032004-102050/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Lima, R. T. de. (2003). Percepção ambiental e participação pública na gestão dos recursos hídricos: perfil dos moradores da cidade de São Carlos, SP (Bacia Hidrográfica do Rio do Monjolinho) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26032004-102050/
    • NLM

      Lima RT de. Percepção ambiental e participação pública na gestão dos recursos hídricos: perfil dos moradores da cidade de São Carlos, SP (Bacia Hidrográfica do Rio do Monjolinho) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26032004-102050/
    • Vancouver

      Lima RT de. Percepção ambiental e participação pública na gestão dos recursos hídricos: perfil dos moradores da cidade de São Carlos, SP (Bacia Hidrográfica do Rio do Monjolinho) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-26032004-102050/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GESTÃO AMBIENTAL, FLORESTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUNIEDA, Edna. Percepção ambiental e aplicação da estratégia da espécie-bandeira para a conservação de um fragmento de floresta estacional semidecídua (Fazenda Canchim-CPPSE-EMBRAPA, São Carlos, S.P.). 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-09082016-145851/. Acesso em: 25 jul. 2024.
    • APA

      Kunieda, E. (2003). Percepção ambiental e aplicação da estratégia da espécie-bandeira para a conservação de um fragmento de floresta estacional semidecídua (Fazenda Canchim-CPPSE-EMBRAPA, São Carlos, S.P.) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-09082016-145851/
    • NLM

      Kunieda E. Percepção ambiental e aplicação da estratégia da espécie-bandeira para a conservação de um fragmento de floresta estacional semidecídua (Fazenda Canchim-CPPSE-EMBRAPA, São Carlos, S.P.) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-09082016-145851/
    • Vancouver

      Kunieda E. Percepção ambiental e aplicação da estratégia da espécie-bandeira para a conservação de um fragmento de floresta estacional semidecídua (Fazenda Canchim-CPPSE-EMBRAPA, São Carlos, S.P.) [Internet]. 2003 ;[citado 2024 jul. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-09082016-145851/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024