Filtros : "IQ010" "CONHECIMENTO" Removidos: "IFSC033" "HSP" "FEA-EAD" "EESC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista ensaio. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, v. 17, n. 2, p. 500-528, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2015). Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge. Revista ensaio, 17( 2), 500-528. Recuperado de http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • NLM

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Fernandez C. Revisiting the knowledge base and science teachers’ pedagogical content knowledge [Internet]. Revista ensaio. 2015 ; 17( 2): 500-528.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.scielo.br/readcube/epdf.php?doi=10.1590/1983-21172015170211&pid=S1983-21172015000200500&pdf_path=epec/v17n2/1983-2117-epec-17-02-00500.pdf&lang=pt
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro do Programa Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, REAÇÕES QUÍMICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C e CINTRA, Elaine Pavini e FERNANDEZ, Carmen. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física/USP, 2015. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2015). A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física/USP.
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. A Transformação do conteúdo reações redox em sequências didáticas produzidas por alunos do PIBID: do currículo à sala de aula. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: National Association for Research in Science Teaching Annual International Conference (NARST). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen e TACOSHI, Mariana A. Knowledge of assessment of chemistry teachers. 2015, Anais.. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST), 2015. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., & Tacoshi, M. A. (2015). Knowledge of assessment of chemistry teachers. In Abstracts. Reston: National Association for Research in Science Teaching (NARST).
    • NLM

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Tacoshi MA. Knowledge of assessment of chemistry teachers. Abstracts. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Ciências & Educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), DIDÁTICA, CONHECIMENTO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Sérgio Henrique e NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, v. 21, n. 3, p. 725-742, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Leal, S. H., Novais, R. M., & Fernandez, C. (2015). Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course. Ciências & Educação, 21( 3), 725-742. doi:10.1590/1516-731320150030013
    • NLM

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
    • Vancouver

      Leal SH, Novais RM, Fernandez C. Pedagogical content knowledge of “structure of matter” of an experienced chemistry teacher within general chemistry course [Internet]. Ciências & Educação. 2015 ; 21( 3): 725-742.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030013
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Wagner e FERNANDEZ, Carmen. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Moreira, W., & Fernandez, C. (2015). Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Moreira W, Fernandez C. Development of pedagogical content knowledge for scientific argumentation of an early career chemistry teacher. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2015). Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Using CoRes for capturing pedagogical content knowledge of redox reactions. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Abstract. Conference titles: Conference of the European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, keysy S. C e CINTRA, Elaine Pavini e FERNANDEZ, Carmen. Knowledge base enlargement of a pre-service chemistry teacher in the context of a Brazilian initial training program. 2015, Anais.. Helsinki: University of Helsinki, 2015. . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Nogueira, keysy S. C., Cintra, E. P., & Fernandez, C. (2015). Knowledge base enlargement of a pre-service chemistry teacher in the context of a Brazilian initial training program. In Abstract. Helsinki: University of Helsinki.
    • NLM

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. Knowledge base enlargement of a pre-service chemistry teacher in the context of a Brazilian initial training program. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Nogueira keysy SC, Cintra EP, Fernandez C. Knowledge base enlargement of a pre-service chemistry teacher in the context of a Brazilian initial training program. Abstract. 2015 ;[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Problems of Education in the 21ST Century. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TACOSHI, Marina Miyuki Akutagawa e FERNANDEZ, Carmen. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, v. 62, n. 4, p. 124-147, 2014Tradução . . Disponível em: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Tacoshi, M. M. A., & Fernandez, C. (2014). Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers. Problems of Education in the 21ST Century, 62( 4), 124-147. Recuperado de http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • NLM

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
    • Vancouver

      Tacoshi MMA, Fernandez C. Knowledge of assessment: an important component in the PCK of chemistry teachers [Internet]. Problems of Education in the 21ST Century. 2014 ; 62( 4): 124-147.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://oaji.net/articles/2015/457-1423570850.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21st Century (PEC). Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), v. 60, n. 60, p. 79-100, 2014Tradução . . Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C. (2014). Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC), 60( 60), 79-100.
    • NLM

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Fernandez C. Knowledge base for teaching and pedagogical content knowledge (PCK): Some useful models and implication for teachers' training. Problems of Education in the 21st Century (PEC). 2014 ; 60( 60): 79-100.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Educación Química. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, v. 25, n. 3, p. 312-324, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2014). Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial. Educación Química, 25( 3), 312-324. doi:10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. Professores novatos de química e o desenvolvimento do PCK de oxidorredução: influências da formação inicial [Internet]. Educación Química. 2014 ; 25( 3): 312-324.[citado 2024 nov. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1016/s0187-893x(14)70547-6
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), CONHECIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Pablo Micael et al. Conhecimento pedagógico do conteúdo de uma professora de química do ensino médio sobre Lei de Hess. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 11 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Castro, P. M., Santos, M. R., Fernandez, C., & Leal, S. H. (2013). Conhecimento pedagógico do conteúdo de uma professora de química do ensino médio sobre Lei de Hess. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Castro PM, Santos MR, Fernandez C, Leal SH. Conhecimento pedagógico do conteúdo de uma professora de química do ensino médio sobre Lei de Hess. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 739-743.[citado 2024 nov. 11 ]
    • Vancouver

      Castro PM, Santos MR, Fernandez C, Leal SH. Conhecimento pedagógico do conteúdo de uma professora de química do ensino médio sobre Lei de Hess. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 739-743.[citado 2024 nov. 11 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, ENSINO, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf. Acesso em: 11 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2013). O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. O acesso ao Conhecimento Pedagógico do Conteúdo no ensino de Ciências e Matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 11 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0736-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024