Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IB-BIZ" Removidos: "Brasil" "FE-SD" "1913" "Contexto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA (CURSOS), CIÊNCIA (CURSOS), EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, SABERES DO DOCENTE, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e URSI, Suzana. Introdução aos estudos da Educação. . São Paulo: USP/Univesp/Edusp. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Bizerra, A., & Ursi, S. (2014). Introdução aos estudos da Educação. São Paulo: USP/Univesp/Edusp.
    • NLM

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Bizerra A, Ursi S. Introdução aos estudos da Educação. 2014 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Conference titles: International Congress of Science Education. Unidade: IB

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), LINGUAGEM (RECURSOS AUDIOVISUAIS), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FILMES, MULTIMEIOS, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THINEN, Anna Claudia e SILVA, Rosana Louro Ferreira. A temática biológica na Mostra de Audiovisual Nacional. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Bogotá: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Thinen, A. C., & Silva, R. L. F. (2014). A temática biológica na Mostra de Audiovisual Nacional. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. Bogotá: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Thinen AC, Silva RLF. A temática biológica na Mostra de Audiovisual Nacional. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. 2014 ; 15 125.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Thinen AC, Silva RLF. A temática biológica na Mostra de Audiovisual Nacional. Journal of Science Education. Revista de Educación en Ciencias. 2014 ; 15 125.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Museologia & Interdisciplinaridade. Unidades: IB, FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e MARANDINO, Martha. Mediação em museus de ciências: contribuições da teoria histórico-cultural. Museologia & Interdisciplinaridade, v. 3, n. 5, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/museologia.v3i5.15473. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., & Marandino, M. (2014). Mediação em museus de ciências: contribuições da teoria histórico-cultural. Museologia & Interdisciplinaridade, 3( 5). doi:10.26512/museologia.v3i5.15473
    • NLM

      Bizerra A, Marandino M. Mediação em museus de ciências: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. Museologia & Interdisciplinaridade. 2014 ; 3( 5):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v3i5.15473
    • Vancouver

      Bizerra A, Marandino M. Mediação em museus de ciências: contribuições da teoria histórico-cultural [Internet]. Museologia & Interdisciplinaridade. 2014 ; 3( 5):[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v3i5.15473
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOLOGIA MARINHA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • NLM

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
    • Vancouver

      Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024