Filtros : "COMPUTADOR NO ENSINO" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEA

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, COMPUTADOR NO ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLI JÚNIOR, Alfredo Luis. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Coli Júnior, A. L. (2023). Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • NLM

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
    • Vancouver

      Coli Júnior AL. Avaliação do uso de medalhas virtuais como componente da estratégia de gamificação em programas de educação financeira [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-12042024-161056/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO DIGITAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBREIRA, Elaine Silva Rocha. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Sobreira, E. S. R. (2023). Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • NLM

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
    • Vancouver

      Sobreira ESR. Estudo da aula, letramento digital e computação criativa: caminhos possíveis para o desenvolvimento profissional de professores dos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-09102023-084213/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, ESTUDO DE CASO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Nilcimar dos Santos. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Souza, N. dos S. (2017). Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
    • NLM

      Souza N dos S. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
    • Vancouver

      Souza N dos S. Argumentação colaborativa mediada por computador no ensino superior de química [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-05072017-165030/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, JOGOS DE COMPUTADOR, COMPUTADOR NO ENSINO, MINERAÇÃO DE DADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDRO, Laís Zagatti. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Pedro, L. Z. (2016). Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/
    • NLM

      Pedro LZ. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/
    • Vancouver

      Pedro LZ. Uso de gamificação em ambientes virtuais de aprendizagem para reduzir o problema da externalização de comportamentos indesejáveis [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-08122016-170652/
  • Unidade: EACH

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, COMPUTADORES (APLICAÇÕES;EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Tulio Vitor Machado. Mindboard: sistema para colaboração durante a aula e fora dela. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-05112015-112453/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Faria, T. V. M. (2015). Mindboard: sistema para colaboração durante a aula e fora dela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-05112015-112453/
    • NLM

      Faria TVM. Mindboard: sistema para colaboração durante a aula e fora dela [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-05112015-112453/
    • Vancouver

      Faria TVM. Mindboard: sistema para colaboração durante a aula e fora dela [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100131/tde-05112015-112453/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HARA, Cristina Yuri Nakata. Tecnologia digital educacional e o estudo de caso clínico para a aprendizagem de estudantes de enfermagem: revisão integrativa. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-154359/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Hara, C. Y. N. (2015). Tecnologia digital educacional e o estudo de caso clínico para a aprendizagem de estudantes de enfermagem: revisão integrativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-154359/
    • NLM

      Hara CYN. Tecnologia digital educacional e o estudo de caso clínico para a aprendizagem de estudantes de enfermagem: revisão integrativa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-154359/
    • Vancouver

      Hara CYN. Tecnologia digital educacional e o estudo de caso clínico para a aprendizagem de estudantes de enfermagem: revisão integrativa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-09102015-154359/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DEFICIÊNCIA VISUAL, COMPUTADOR NO ENSINO, LATEX (EDITOR DE TEXTO), INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Julio Cesar Queiroz de. Ensino de física e deficiência visual: possibilidades do uso do computador no desenvolvimento da autonomia de alunos com deficiência visual no processo de inclusão escolar. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-173525/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. Q. de. (2015). Ensino de física e deficiência visual: possibilidades do uso do computador no desenvolvimento da autonomia de alunos com deficiência visual no processo de inclusão escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-173525/
    • NLM

      Carvalho JCQ de. Ensino de física e deficiência visual: possibilidades do uso do computador no desenvolvimento da autonomia de alunos com deficiência visual no processo de inclusão escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-173525/
    • Vancouver

      Carvalho JCQ de. Ensino de física e deficiência visual: possibilidades do uso do computador no desenvolvimento da autonomia de alunos com deficiência visual no processo de inclusão escolar [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21082015-173525/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Antonio Helio. Literacias digitais no ensino-aprendizagem de professores: uma abordagem netnográfica dos cursistas do programa Redefor-USP. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16102014-094412/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Junqueira, A. H. (2014). Literacias digitais no ensino-aprendizagem de professores: uma abordagem netnográfica dos cursistas do programa Redefor-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16102014-094412/
    • NLM

      Junqueira AH. Literacias digitais no ensino-aprendizagem de professores: uma abordagem netnográfica dos cursistas do programa Redefor-USP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16102014-094412/
    • Vancouver

      Junqueira AH. Literacias digitais no ensino-aprendizagem de professores: uma abordagem netnográfica dos cursistas do programa Redefor-USP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-16102014-094412/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), DIDÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vanessa Sanches Pereira de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, V. S. P. de. (2014). Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
    • NLM

      Silva VSP de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
    • Vancouver

      Silva VSP de. Objetos de aprendizagem: limitações funcionais no ensino médio e aplicabilidade no ensino de física sob uma perspectiva Vigotskiana [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-24062016-153120/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HERNANDES, Roberta Miranda Rosa. Frânces Língua Estrangeira online: o papel do professor na concepção e realização de um curso em uma plataforma síncrona. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062013-122355/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Hernandes, R. M. R. (2013). Frânces Língua Estrangeira online: o papel do professor na concepção e realização de um curso em uma plataforma síncrona (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062013-122355/
    • NLM

      Hernandes RMR. Frânces Língua Estrangeira online: o papel do professor na concepção e realização de um curso em uma plataforma síncrona [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062013-122355/
    • Vancouver

      Hernandes RMR. Frânces Língua Estrangeira online: o papel do professor na concepção e realização de um curso em uma plataforma síncrona [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-17062013-122355/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERNET (EDUCAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBACH, Juliana Santos. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Albach, J. S. (2012). Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • NLM

      Albach JS. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
    • Vancouver

      Albach JS. Os usos que os jovens fazem da internet: relações com a escola [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10122012-145248/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MULTIMÍDIA INTERATIVA, COMPUTADOR NO ENSINO, ENGENHARIA DE SOFTWARE (EDUCAÇÃO), TELEVISÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marco Aurélio Graciotto. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06122012-162839/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. G. (2012). LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06122012-162839/
    • NLM

      Silva MAG. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06122012-162839/
    • Vancouver

      Silva MAG. LOD: uma abordagem para desenvolvimento de objetos de aprendizagem multimídia e interativos [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-06122012-162839/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CONVERSAÇÃO (INTERAÇÃO), COMPUTADOR NO ENSINO, LÍNGUA FRANCESA (ENSINO), COMUNICAÇÃO VERBAL (INTERAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANDA, Maria del Carmen de la Torre. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Aranda, M. del C. de la T. (2011). Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
    • NLM

      Aranda M del C de la T. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
    • Vancouver

      Aranda M del C de la T. Interações orais online no ensino do francês língua estrangeira: o projeto Cefradis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-24082011-141810/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), DISCURSO (TEORIA), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TÉCNICAS AUDIOVISUAIS DE EDUCAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Silvia Fernanda. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, S. F. (2011). Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/
    • NLM

      Corrêa SF. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/
    • Vancouver

      Corrêa SF. Das teorias linguísticas às atividades didáticas: aulas online de língua portuguesa em instituição de ensino superior [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-19042012-122039/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE CONCEITO, SOLUBILIDADE (QUÍMICA), COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. A produção de significados em um ambiente virtual de aprendizagem: utilizando a teoria da ação mediada para caracterizar a significação dos conceitos relacionados à solubilidade dos materiais. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-110005/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2010). A produção de significados em um ambiente virtual de aprendizagem: utilizando a teoria da ação mediada para caracterizar a significação dos conceitos relacionados à solubilidade dos materiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-110005/
    • NLM

      Posso A da S. A produção de significados em um ambiente virtual de aprendizagem: utilizando a teoria da ação mediada para caracterizar a significação dos conceitos relacionados à solubilidade dos materiais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-110005/
    • Vancouver

      Posso A da S. A produção de significados em um ambiente virtual de aprendizagem: utilizando a teoria da ação mediada para caracterizar a significação dos conceitos relacionados à solubilidade dos materiais [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122010-110005/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUTRA, André de Freitas. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Dutra, A. de F. (2010). O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
    • NLM

      Dutra A de F. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
    • Vancouver

      Dutra A de F. O Professor Orientador de Informática Educativa - POIE das escolas do município de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092010-141502/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, ENSINO, COMPUTADOR NO ENSINO, ÓPTICA GEOMÉTRICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ariane Braga. O software Modellus e sua possibilidade para desafiar as concepções de senso-comum em Óptica. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. B. (2009). O software Modellus e sua possibilidade para desafiar as concepções de senso-comum em Óptica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira AB. O software Modellus e sua possibilidade para desafiar as concepções de senso-comum em Óptica. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Oliveira AB. O software Modellus e sua possibilidade para desafiar as concepções de senso-comum em Óptica. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LETRAMENTO (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO DIGITAL, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORELLI, Jaqueline de Moraes. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Fiorelli, J. de M. (2009). Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
    • NLM

      Fiorelli J de M. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
    • Vancouver

      Fiorelli J de M. Práticas de letramento na rede: ações discursivas, agência e o papel do outro na construção da autoria [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-160307/
  • Unidade: FAU

    Subjects: GEOMETRIA (ESTUDO E ENSINO), COMPUTAÇÃO GRÁFICA, DESENHO TÉCNICO, COMPUTADOR NO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marly de Menezes. O uso do computador como meio para a representação do espaço: estudo de caso na área de ensino do Digital & Virtual Design. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19032010-103225/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. de M. (2009). O uso do computador como meio para a representação do espaço: estudo de caso na área de ensino do Digital & Virtual Design (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19032010-103225/
    • NLM

      Gonçalves M de M. O uso do computador como meio para a representação do espaço: estudo de caso na área de ensino do Digital & Virtual Design [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19032010-103225/
    • Vancouver

      Gonçalves M de M. O uso do computador como meio para a representação do espaço: estudo de caso na área de ensino do Digital & Virtual Design [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-19032010-103225/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO, HIBRIDIZAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro Alves da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, L. A. da. (2009). Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/
    • NLM

      Silva LA da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/
    • Vancouver

      Silva LA da. Os novos papéis do professor universitário frente às tecnologias da informação e comunicação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-133700/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024