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  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PORTUGUÊS DO BRASIL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GÓES, Iolanda Dias. A interpretação de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro Infantil: um estudo experimental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092019-150050/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Góes, I. D. (2019). A interpretação de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro Infantil: um estudo experimental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092019-150050/
    • NLM

      Góes ID. A interpretação de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro Infantil: um estudo experimental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092019-150050/
    • Vancouver

      Góes ID. A interpretação de orações relativas ambíguas no Português Brasileiro Infantil: um estudo experimental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17092019-150050/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PORTUGUÊS DO BRASIL, GRAMÁTICA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      REZENDE, Camilla de. Sentenças absolutas no português brasileiro infantil: um estudo experimental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112016-122002/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rezende, C. de. (2016). Sentenças absolutas no português brasileiro infantil: um estudo experimental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112016-122002/
    • NLM

      Rezende C de. Sentenças absolutas no português brasileiro infantil: um estudo experimental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112016-122002/
    • Vancouver

      Rezende C de. Sentenças absolutas no português brasileiro infantil: um estudo experimental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-22112016-122002/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: NARRATIVA, CRIANÇAS, LINGUAGEM ORAL, RELATO DO SONHO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      PANNUTI, Daniela Viana. Aspectos descritivos e interpretativos da narrativa do sonho na criança. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30032009-160755/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pannuti, D. V. (2008). Aspectos descritivos e interpretativos da narrativa do sonho na criança (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30032009-160755/
    • NLM

      Pannuti DV. Aspectos descritivos e interpretativos da narrativa do sonho na criança [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30032009-160755/
    • Vancouver

      Pannuti DV. Aspectos descritivos e interpretativos da narrativa do sonho na criança [Internet]. 2008 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-30032009-160755/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRIANÇAS, LINGUAGEM INFANTIL, FLUÊNCIA, GAGUEIRA, TRANSTORNOS DA LINGUAGEM INFANTIL

    Como citar
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    • ABNT

      JUSTE, Fabiola. A influência dos aspectos gramaticais e prosódicos na fala de crianças fluentes e gagas. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Juste, F. (2006). A influência dos aspectos gramaticais e prosódicos na fala de crianças fluentes e gagas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Juste F. A influência dos aspectos gramaticais e prosódicos na fala de crianças fluentes e gagas. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Juste F. A influência dos aspectos gramaticais e prosódicos na fala de crianças fluentes e gagas. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ESPECTROGRAFIA DO SOM, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, PSICOLINGUÍSTICA, FONÉTICA, CRIANÇAS, DISFONIA

    Como citar
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    • ABNT

      GURGUEIRA, Adriana Limongeli. Estudos acústico do "voice onset time" e da duração da vogal na distinção da sonoridade dos sons plosivos em crianças com transtorno fonológico. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Gurgueira, A. L. (2006). Estudos acústico do "voice onset time" e da duração da vogal na distinção da sonoridade dos sons plosivos em crianças com transtorno fonológico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Gurgueira AL. Estudos acústico do "voice onset time" e da duração da vogal na distinção da sonoridade dos sons plosivos em crianças com transtorno fonológico. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Gurgueira AL. Estudos acústico do "voice onset time" e da duração da vogal na distinção da sonoridade dos sons plosivos em crianças com transtorno fonológico. 2006 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: FONOTERAPIA, CRIANÇAS, LINGUÍSTICA APLICADA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      ARAÚJO, Sônia Maria de Mello. O fonoaudiólogo frente à fala sintomática de crianças: uma posição terapêutica. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17012023-121938/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Araújo, S. M. de M. (2002). O fonoaudiólogo frente à fala sintomática de crianças: uma posição terapêutica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17012023-121938/
    • NLM

      Araújo SM de M. O fonoaudiólogo frente à fala sintomática de crianças: uma posição terapêutica [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17012023-121938/
    • Vancouver

      Araújo SM de M. O fonoaudiólogo frente à fala sintomática de crianças: uma posição terapêutica [Internet]. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-17012023-121938/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRIANÇAS, DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM, FONOLOGIA, FONOTERAPIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Tatiana Monteiro. Comparação entre o desempenho fonológico e lexical de crianças com alteração do desenvolvimento da linguagem. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Palmieri, T. M. (2002). Comparação entre o desempenho fonológico e lexical de crianças com alteração do desenvolvimento da linguagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Palmieri TM. Comparação entre o desempenho fonológico e lexical de crianças com alteração do desenvolvimento da linguagem. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Palmieri TM. Comparação entre o desempenho fonológico e lexical de crianças com alteração do desenvolvimento da linguagem. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CRIANÇAS, NASCIMENTO PREMATURO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Rosana de. O perfil da fluência de crianças nascidas pré-termo. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Souza, R. de. (2002). O perfil da fluência de crianças nascidas pré-termo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Souza R de. O perfil da fluência de crianças nascidas pré-termo. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Souza R de. O perfil da fluência de crianças nascidas pré-termo. 2002 ;[citado 2024 jun. 27 ]
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRIANÇAS, LEITURA, ESCRITA (LINGUÍSTICA), PSICOLINGUÍSTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Lélia Erbolato. A narrativa como um passaporte para a entrada da criança na escrita. 2001. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Melo, L. E. (2001). A narrativa como um passaporte para a entrada da criança na escrita (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Melo LE. A narrativa como um passaporte para a entrada da criança na escrita. 2001 ;[citado 2024 jun. 27 ]
    • Vancouver

      Melo LE. A narrativa como um passaporte para a entrada da criança na escrita. 2001 ;[citado 2024 jun. 27 ]

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