Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "ALFABETIZAÇÃO" Removidos: "Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)" "Brolezzi, Antonio Carlos" "MARTINS, SERGIO PINTO" "mf" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, DESIGN, TIPOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARO, Sushila Vieira. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Claro, S. V. (2023). Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • NLM

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
    • Vancouver

      Claro SV. Essa letra eu sei!: estudos da influência da estética tipográfica presente nas paisagens tipográficas urbanas no processo de letramento emergente [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-07022024-120351/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, DECOLONIALIDADE, SOCIOLINGUÍSTICA, MULTILINGUISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Janice Gonçalves. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Alves, J. G. (2023). Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • NLM

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
    • Vancouver

      Alves JG. Educação linguística em contextos escolares multilíngues: dando corpo às práticas de alfabetização e letramento [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17072023-135048/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Carla da Silva. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Francisco, C. da S. (2022). Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • NLM

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • Vancouver

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, INFÂNCIA, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMERICO, Rafaela Barbosa. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Americo, R. B. (2022). O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • NLM

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
    • Vancouver

      Americo RB. O brincar e o aprender a ler na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental: a infância em foco [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-01122022-101430/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, LEITURA, ESCRITA, LITERATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLARA, Regina Andrade. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Clara, R. A. (2022). Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
    • NLM

      Clara RA. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
    • Vancouver

      Clara RA. Processos interacionais, trabalho de mediação e transformações em direção à cultura escrita: uma experiência de alfabetização em tempos de ensino emergencial remoto [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-25102022-122422/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, FAMÍLIA, MUSEUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M. (2020). Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
    • NLM

      Scalfi GA de M. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
    • Vancouver

      Scalfi GA de M. Crianças em visitas familiares a museus de ciências: análise do processo de alfabetização científica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-191540/
  • Unidade: FE

    Subjects: SABERES DO DOCENTE, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Francisca de Lourdes dos Santos Leal e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Silva, F. de L. dos S. L. e. (2020). Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • NLM

      Silva F de L dos SL e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
    • Vancouver

      Silva F de L dos SL e. Narrativas do letrar de alfabetizadores de Teresina-Piauí: evocação dos saberes profissionais e fazer docente [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-163948/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ORALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALCANTE, Márcia Vandineide. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Cavalcante, M. V. (2020). A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • NLM

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
    • Vancouver

      Cavalcante MV. A relevância da oralidade no processo de alfabetização e letramento de crianças em Timor-Leste [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01022021-160715/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSO, Thiago Marinho Del. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Corso, T. M. D. (2020). A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
    • NLM

      Corso TMD. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
    • Vancouver

      Corso TMD. A vista do meu ponto: práticas epistêmicas, argumentos e explicações no contexto de uma sequência de ensino por investigação e história da ciência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082021-111330/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, MEMÓRIA, NARRATIVA, ORALIDADE, SUBJETIVIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTAGLIA, Laura. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Battaglia, L. (2013). Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • NLM

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
    • Vancouver

      Battaglia L. Das memórias narrativas às representações míticas: arte e desafios na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22012014-140728/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA ESCOLAR, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Valdiana do Bomfim. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Alves, V. do B. (2013). O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • NLM

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
    • Vancouver

      Alves V do B. O trabalho docente em uma turma de alfabetização na rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo: entre objetos ensinados e dispositivos didáticos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16122013-152712/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AUTORIA, MEMÓRIA, NARRATIVA ORAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NANCI, Katia Arilha Fiorentino. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Nanci, K. A. F. (2013). Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • NLM

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
    • Vancouver

      Nanci KAF. Narrativas que evocam memórias e subjetividades: o reposicionamento do trabalho com a literatura de origem oral na alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16092013-123852/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORINI, Natalie Archas Bezerra. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Torini, N. A. B. (2012). O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • NLM

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
    • Vancouver

      Torini NAB. O gesto didático de regulação da aprendizagem: a sondagem em uma turma de alfabetização [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19072012-152413/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Flávia Miranda. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. F. M. (2012). A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
    • NLM

      Barbosa AFM. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
    • Vancouver

      Barbosa AFM. A importância do letramento emergente no processo de alfabetização: em foco o primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-095228/
  • Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Ana Paula Araújo Dini de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Miranda, A. P. A. D. de. (2012). Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • NLM

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
    • Vancouver

      Miranda APAD de. Letramento e alfabetização: resgate do papel do professor no ato de aprender e ensinar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-132325/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luciana Ribolli de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2012). Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • NLM

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • Vancouver

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FAMÍLIA, ESCOLAS, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGGI, Danila Orbea. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Maggi, D. O. (2011). A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
    • NLM

      Maggi DO. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
    • Vancouver

      Maggi DO. A influência da família no processo de alfabetização: um estudo de caso numa instituição filantrópica na cidade de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-144024/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), LEITURA (ESTUDO E ENSINO), FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Angelita. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/. Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Mendes, A. (2009). Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
    • NLM

      Mendes A. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
    • Vancouver

      Mendes A. Implicações da cultura grafocêntrica na apropriação da escrita e da leitura em dois diferentes contextos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-135449/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ENSINO (INVESTIGAÇÃO), ENSINO FUNDAMENTAL, SALA DE AULA, ARGUMENTAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 08 set. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2008). Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sasseron LH. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008 ;[citado 2024 set. 08 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH. Alfabetização científica no ensino fundamental: estrutura e indicadores deste processo em sala de aula. 2008 ;[citado 2024 set. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024