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  • Unidade: EP

    Assunto: AUTOMÓVEIS

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    • ABNT

      BARROS, Eduardo Marques de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Barros, E. M. de. (2018). Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
    • NLM

      Barros EM de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
    • Vancouver

      Barros EM de. Aspectos do desenvolvimento de para-choque de veículos de passeio para o mercado brasileiro relativos ao impacto à baixa velocidade [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-21092018-143029/
  • Unidade: EP

    Assuntos: USINAGEM, POLUIÇÃO AMBIENTAL, DUTOS

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    • ABNT

      XAVIER, Ewerton Corrêa dos Reis. Influência do posicionamento dos dutos de admissão de um cabeçote fundido e usinado no resultado swirl. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23102017-143536/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Xavier, E. C. dos R. (2017). Influência do posicionamento dos dutos de admissão de um cabeçote fundido e usinado no resultado swirl (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23102017-143536/
    • NLM

      Xavier EC dos R. Influência do posicionamento dos dutos de admissão de um cabeçote fundido e usinado no resultado swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23102017-143536/
    • Vancouver

      Xavier EC dos R. Influência do posicionamento dos dutos de admissão de um cabeçote fundido e usinado no resultado swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-23102017-143536/
  • Unidade: EP

    Assuntos: MOTORES DIESEL, VÁLVULAS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      TANAKA, Alexandre Tomio. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Tanaka, A. T. (2017). Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
    • NLM

      Tanaka AT. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
    • Vancouver

      Tanaka AT. Projeto e fabricação de dispositivo de fixação de cabeçotes e abertura de válvulas em equipamento de medição de Swirl [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-05102017-113734/
  • Unidade: EP

    Assuntos: RESINAS, MATERIAIS COMPÓSITOS, ISOLAMENTO ACÚSTICO, VEÍCULOS

    Como citar
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    • ABNT

      ALVES, Claudio da Silva. Aplicação de resina biodegradável de base vegetal em isoladores acústicos automotivos. 2010. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Alves, C. da S. (2010). Aplicação de resina biodegradável de base vegetal em isoladores acústicos automotivos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Alves C da S. Aplicação de resina biodegradável de base vegetal em isoladores acústicos automotivos. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Alves C da S. Aplicação de resina biodegradável de base vegetal em isoladores acústicos automotivos. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: MATERIAIS COMPÓSITOS DE FIBRAS, SISAL, INJEÇÃO (ENGENHARIA), INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      SILVA, Celso de Araujo Duarte. Compósitos de polipropileno reforçados com fibras de sisal para uso na indústria automobilística. 2010. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162204/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Silva, C. de A. D. (2010). Compósitos de polipropileno reforçados com fibras de sisal para uso na indústria automobilística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162204/
    • NLM

      Silva C de AD. Compósitos de polipropileno reforçados com fibras de sisal para uso na indústria automobilística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162204/
    • Vancouver

      Silva C de AD. Compósitos de polipropileno reforçados com fibras de sisal para uso na indústria automobilística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-30122014-162204/
  • Unidade: EP

    Assuntos: CORREIAS (MANUTENÇÃO), ENGRENAGENS, MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA

    Como citar
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    • ABNT

      GREGHI, Igor Rubinsztejn. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Greghi, I. R. (2009). Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Greghi IR. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Greghi IR. Estudo comparativo dos tipos de sistema de sincronismo em motores de combustão interna e estudo de falhas prematuras devido a utilização em regiões severas. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: TANQUE DE COMBUSTÍVEL, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, AUTOMÓVEIS, ESTUDO DE CASO

    Como citar
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    • ABNT

      PENTEADO, Otávio Branda. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Penteado, O. B. (2009). Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Penteado OB. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Penteado OB. Projeto e instalação de tanque de combustível flexível em automóveis de passeio. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, GESTÃO DE PROJETOS, MANUFATURA ENXUTA, CONTROLE DA QUALIDADE

    Como citar
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    • ABNT

      HATTORI, Marcel. Aplicação de conceitos de lean e seis sigma na preparação do processo de desenvolvimento de uma nova plataforma de produtos para o mercado global agrícola. 2009. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Hattori, M. (2009). Aplicação de conceitos de lean e seis sigma na preparação do processo de desenvolvimento de uma nova plataforma de produtos para o mercado global agrícola (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Hattori M. Aplicação de conceitos de lean e seis sigma na preparação do processo de desenvolvimento de uma nova plataforma de produtos para o mercado global agrícola. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Hattori M. Aplicação de conceitos de lean e seis sigma na preparação do processo de desenvolvimento de uma nova plataforma de produtos para o mercado global agrícola. 2009 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: SUSPENSÃO MECÂNICA, EIXOS, MECANISMOS

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      ARMELIN, Rafael Tytko. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios. 2007. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Armelin, R. T. (2007). Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
    • NLM

      Armelin RT. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
    • Vancouver

      Armelin RT. Viabilidade física do mecanismo de esterçamento e suspensão de um eixo direcional e tracionado para veículos 4x4 com esterçamento em dois estágios [Internet]. 2007 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-13032023-074225/
  • Unidade: EP

    Assuntos: DIREÇÃO VEICULAR, VIBRAÇÕES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, José Mauro Xavier da. Estudo de caso de ruído "knock noise" em mecanismos de caixa de direção hidráulica tipo pinhão - cremalheira. 2006. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Cruz, J. M. X. da. (2006). Estudo de caso de ruído "knock noise" em mecanismos de caixa de direção hidráulica tipo pinhão - cremalheira (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cruz JMX da. Estudo de caso de ruído "knock noise" em mecanismos de caixa de direção hidráulica tipo pinhão - cremalheira. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Cruz JMX da. Estudo de caso de ruído "knock noise" em mecanismos de caixa de direção hidráulica tipo pinhão - cremalheira. 2006 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: CAE, AÇO DE ALTA RESISTÊNCIA, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ESTRUTURA VEICULAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Adinan Celso. Redução de massa em elemento estrutural de veículos automotivos através da utilização de aços de alta resistência. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Brandão, A. C. (2005). Redução de massa em elemento estrutural de veículos automotivos através da utilização de aços de alta resistência (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brandão AC. Redução de massa em elemento estrutural de veículos automotivos através da utilização de aços de alta resistência. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Brandão AC. Redução de massa em elemento estrutural de veículos automotivos através da utilização de aços de alta resistência. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: DINÂMICA VEICULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANA JUNIOR, Romeu. Estudo das características dinâmicas de um veículo 4x4. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-100836/pt-br.php. Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Fontana Junior, R. (2005). Estudo das características dinâmicas de um veículo 4x4 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-100836/pt-br.php
    • NLM

      Fontana Junior R. Estudo das características dinâmicas de um veículo 4x4 [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-100836/pt-br.php
    • Vancouver

      Fontana Junior R. Estudo das características dinâmicas de um veículo 4x4 [Internet]. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3149/tde-19042024-100836/pt-br.php
  • Unidade: EP

    Assuntos: CVT (CONTROLE;OTIMIZAÇÃO), INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, LÓGICA FUZZY

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DANCZKAY, Gyozo Zoltán. Proposta de controlador fuzzy para transmissão continuamente variável. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Danczkay, G. Z. (2005). Proposta de controlador fuzzy para transmissão continuamente variável (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Danczkay GZ. Proposta de controlador fuzzy para transmissão continuamente variável. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Danczkay GZ. Proposta de controlador fuzzy para transmissão continuamente variável. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]
  • Unidade: EP

    Assuntos: VEÍCULOS RODOVIÁRIOS, ENGENHARIA AUTOMOTIVA, TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMENDOLA, Cesar Henrique Ferreira. Análise das estratégias de troca de marchas da transmissão automática convencional em comparação com a transmissão de dupla embreagem. 2005. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 05 jul. 2024.
    • APA

      Amendola, C. H. F. (2005). Análise das estratégias de troca de marchas da transmissão automática convencional em comparação com a transmissão de dupla embreagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Amendola CHF. Análise das estratégias de troca de marchas da transmissão automática convencional em comparação com a transmissão de dupla embreagem. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]
    • Vancouver

      Amendola CHF. Análise das estratégias de troca de marchas da transmissão automática convencional em comparação com a transmissão de dupla embreagem. 2005 ;[citado 2024 jul. 05 ]

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