Filtros : "EDUCAÇÃO" "ESALQ" Removidos: "Indexado no SCOPUS" "1953" "EP/IB/ICB/IQ/Butant /IPT" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IFSC, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COMUNICAÇÃO ACADÊMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e SILVA FILHO, Marcio de Castro. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/. Acesso em: 13 out. 2024. , 2023
    • APA

      Oliveira Junior, O. N. de, & Silva Filho, M. de C. (2023). ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
    • NLM

      Oliveira Junior ON de, Silva Filho M de C. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
    • Vancouver

      Oliveira Junior ON de, Silva Filho M de C. ChatGPT e o meio acadêmico: como lidar com a nova ferramenta? [Depoimento a Julia Valeri] [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/campus-ribeirao-preto/chatgpt-e-o-meio-academico-como-lidar-com-a-nova-ferramenta/
  • Unidade: ESALQ

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. . Piracicaba, SP: Editora Metodista. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. (2022). Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. Piracicaba, SP: Editora Metodista.
    • NLM

      Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Revista on line de Política e Gestão Educacional. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, EDUCAÇÃO, EMOÇÕES, EMPATIA, HABILIDADE SOCIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, MORAL, RESPEITO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANZOVO, Alessandra Rodrigues de Freitas e CRUZ, José Anderson Santos. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, v. 25, n. 3, p. 2827-2842, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Sanzovo, A. R. de F., & Cruz, J. A. S. (2022). A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas. Revista on line de Política e Gestão Educacional, 25( 3), 2827-2842. doi:10.22633/rpge.v25i3.16090
    • NLM

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
    • Vancouver

      Sanzovo AR de F, Cruz JAS. A formação integral e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais frente à prevenção de ocorrência de casos de Bullying nas escolas [Internet]. Revista on line de Política e Gestão Educacional. 2022 ; 25( 3): 2827-2842.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22633/rpge.v25i3.16090
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIDADANIA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERLATO, Heliani. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. . Piracicaba, SP: UNIMEP. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Berlato, H. (2022). Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. Piracicaba, SP: UNIMEP.
    • NLM

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Berlato H. Educação para a cidadania e a experiência da escola do legislativo de Piracicaba. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIDADANIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DIREITO, EDUCAÇÃO, ESCOLA RURAL, JUSTIÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLONETTI, Paulo Cesar. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã. . Tubarão, SC: UNISUL. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf. Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Colonetti, P. C. (2022). Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã. Tubarão, SC: UNISUL. Recuperado de https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
    • NLM

      Colonetti PC. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
    • Vancouver

      Colonetti PC. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidades: IAG, RUSP, IQSC, ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, TUTORIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Ricardo de et al. Tutores ajudam estudantes de graduação a recuperar lacunas no aprendizado. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/tutores-ajudam-estudantes-de-graduacao-a-recuperar-lacunas-no-aprendizado/. Acesso em: 13 out. 2024. , 2022
    • APA

      Camargo, R. de, Neira, M. G., Perez, J., & Silva, L. F. V. da. (2022). Tutores ajudam estudantes de graduação a recuperar lacunas no aprendizado. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/tutores-ajudam-estudantes-de-graduacao-a-recuperar-lacunas-no-aprendizado/
    • NLM

      Camargo R de, Neira MG, Perez J, Silva LFV da. Tutores ajudam estudantes de graduação a recuperar lacunas no aprendizado [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/tutores-ajudam-estudantes-de-graduacao-a-recuperar-lacunas-no-aprendizado/
    • Vancouver

      Camargo R de, Neira MG, Perez J, Silva LFV da. Tutores ajudam estudantes de graduação a recuperar lacunas no aprendizado [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/tutores-ajudam-estudantes-de-graduacao-a-recuperar-lacunas-no-aprendizado/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ABANDONO ESCOLAR, DESASTRES NATURAIS, EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Bruna. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Alves, B. (2021). O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • NLM

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • Vancouver

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). . Piracicaba, SP: ESALQ-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 13 out. 2024. , 2021
    • APA

      A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). (2021). A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Source: Quaestum. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, MARKETING EDUCACIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fabrício Forcato dos e MARQUES, Rosebelly Nunes. Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica. Quaestum, v. 2, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22167/2675-441X-20210592. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Santos, F. F. dos, & Marques, R. N. (2021). Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica. Quaestum, 2, 1-18. doi:10.22167/2675-441X-20210592
    • NLM

      Santos FF dos, Marques RN. Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica [Internet]. Quaestum. 2021 ; 2 1-18.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22167/2675-441X-20210592
    • Vancouver

      Santos FF dos, Marques RN. Marketing educacional: propostas e desafios para uma instituição de educação básica [Internet]. Quaestum. 2021 ; 2 1-18.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22167/2675-441X-20210592
  • Source: Terrae Didatica. Unidades: ESALQ, ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, CONSERVAÇÃO DO SOLO, CURRÍCULO, DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Bruna et al. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, v. 17, p. 1-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Arruda, B., Guimarães, C. C. B., Pucci, R. H. P., & Azevedo, A. C. de. (2021). Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular. Terrae Didatica, 17, 1-15. doi:10.20396/td.v17i00.8664132
    • NLM

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
    • Vancouver

      Arruda B, Guimarães CCB, Pucci RHP, Azevedo AC de. Propostas alternativas para demonstrações práticas do tema Solos no contexto da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 1-15.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8664132
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado. A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Apresentação]. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M. (2021). A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Apresentação]. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Molina KSM. A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Apresentação] [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Molina KSM. A tessitura formativa e reflexiva: o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) [Apresentação] [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Source: Interfaces Científicas - Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: CONHECIMENTO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Flávia Pierrotti de et al. A construção do conhecimento científico na base nacional comum curricular. Interfaces Científicas - Educação, v. 9, n. 1, p. 107-118, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p107-118. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Castro, F. P. de, Miranda, M. C. R. de, Silva, R. A. da, & Marques, R. N. (2020). A construção do conhecimento científico na base nacional comum curricular. Interfaces Científicas - Educação, 9( 1), 107-118. doi:10.17564/2316-3828.2020v9n1p107-118
    • NLM

      Castro FP de, Miranda MCR de, Silva RA da, Marques RN. A construção do conhecimento científico na base nacional comum curricular [Internet]. Interfaces Científicas - Educação. 2020 ; 9( 1): 107-118.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p107-118
    • Vancouver

      Castro FP de, Miranda MCR de, Silva RA da, Marques RN. A construção do conhecimento científico na base nacional comum curricular [Internet]. Interfaces Científicas - Educação. 2020 ; 9( 1): 107-118.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.17564/2316-3828.2020v9n1p107-118
  • Source: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 10: Outros. Conference titles: Congresso de Graduação. Unidades: ESALQ, RUSP

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, EDUCAÇÃO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Paulo Eduardo Moruzzi et al. A educação em Direitos Humanos para uma universidade do século XXI. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Marques, P. E. M., Bernussi, A. L. M., Leme, L. M. de L., Lucas, A. de, Ceccato, M., Tavares, Y. R., & Moraes, N. P. de. (2018). A educação em Direitos Humanos para uma universidade do século XXI. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 10: Outros. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Marques PEM, Bernussi ALM, Leme LM de L, Lucas A de, Ceccato M, Tavares YR, Moraes NP de. A educação em Direitos Humanos para uma universidade do século XXI [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 10: Outros. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Marques PEM, Bernussi ALM, Leme LM de L, Lucas A de, Ceccato M, Tavares YR, Moraes NP de. A educação em Direitos Humanos para uma universidade do século XXI [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 10: Outros. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. Conference titles: Congresso de Graduação. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, LIBERDADE DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORÁS NETO, Nelson e VON BUETTNER, Gloria Elisa Berarzotti Pires e SOUZA, Débora Pantojo de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Morás Neto, N., von Buettner, G. E. B. P., & Souza, D. P. de. (2018). A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Morás Neto N, von Buettner GEBP, Souza DP de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Morás Neto N, von Buettner GEBP, Souza DP de. A promoção para a liberdade através da educação: contribuições das metodologias ativas de ensino e aprendizagem [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 3: Métodos e ferramentas na construção do conhecimento. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 7: Saúde e bem estar do estudante. Conference titles: Congresso de Graduação. Unidade: ESALQ

    Subjects: PESQUISA, EDUCAÇÃO, ÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Silvia Maria Guerra et al. A vivência ética para a educação: a pesquisa como um canal de expressão e transformação da qualidade do convívio. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP), 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Molina, S. M. G., Raimundo, G. F., Alves, T. C. M., & Silvano, B. T. (2018). A vivência ética para a educação: a pesquisa como um canal de expressão e transformação da qualidade do convívio. In Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 7: Saúde e bem estar do estudante. São Paulo: Universidade de São Paulo (USP). Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Molina SMG, Raimundo GF, Alves TCM, Silvano BT. A vivência ética para a educação: a pesquisa como um canal de expressão e transformação da qualidade do convívio [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 7: Saúde e bem estar do estudante. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Molina SMG, Raimundo GF, Alves TCM, Silvano BT. A vivência ética para a educação: a pesquisa como um canal de expressão e transformação da qualidade do convívio [Internet]. Buscando a transdiciplinaridade na construção do conhecimento: Anais; Tema 7: Saúde e bem estar do estudante. 2018 ;[citado 2024 out. 13 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. Unidade: ESALQ

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, EDUCAÇÃO, FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIPITONE, Maria Angélica Penatti. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. [Apresentação]. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. Piracicaba: Copiadora Luiz de Queiroz. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2017
    • APA

      Pipitone, M. A. P. (2017). Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. [Apresentação]. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. Piracicaba: Copiadora Luiz de Queiroz.
    • NLM

      Pipitone MAP. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. [Apresentação]. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Pipitone MAP. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. [Apresentação]. Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, EDUCAÇÃO, FILMES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. . Piracicaba: Copiadora Luiz de Queiroz. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2017
    • APA

      Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. (2017). Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. Piracicaba: Copiadora Luiz de Queiroz.
    • NLM

      Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Problemas da educação brasileira discutidos a partir de filmes e documentários: teoria e prática. 2017 ;[citado 2024 out. 13 ]
  • Source: Economia e Sociedade. Unidade: ESALQ

    Subjects: CRIMINALIDADE, EDUCAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BECKER, Kalinca Léia e KASSOUF, Ana Lúcia. Uma análise do efeito dos gastos públicos em educação sobre a criminalidade no Brasil. Economia e Sociedade, v. 26, n. 1, p. 215-242, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3533.2017v26n1art8. Acesso em: 13 out. 2024.
    • APA

      Becker, K. L., & Kassouf, A. L. (2017). Uma análise do efeito dos gastos públicos em educação sobre a criminalidade no Brasil. Economia e Sociedade, 26( 1), 215-242. doi:10.1590/1982-3533.2017v26n1art8
    • NLM

      Becker KL, Kassouf AL. Uma análise do efeito dos gastos públicos em educação sobre a criminalidade no Brasil [Internet]. Economia e Sociedade. 2017 ; 26( 1): 215-242.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3533.2017v26n1art8
    • Vancouver

      Becker KL, Kassouf AL. Uma análise do efeito dos gastos públicos em educação sobre a criminalidade no Brasil [Internet]. Economia e Sociedade. 2017 ; 26( 1): 215-242.[citado 2024 out. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3533.2017v26n1art8
  • Source: Revista de Cultura e Extensão da USP. Unidades: FM, FAU, FCF, EACH, ECA, ESALQ

    Subjects: CIDADANIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POZZI, Diana Helena de Benedetto et al. "A cidadania pensada a partir da educação". [Entrevista]. Revista de Cultura e Extensão da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 13 out. 2024. , 2016
    • APA

      Pozzi, D. H. de B., Padovano, B. R., Borelli, P., Gomes, S. H. de A., Caldas, W., Oliveira, C., & Melfi, A. J. (2016). "A cidadania pensada a partir da educação". [Entrevista]. Revista de Cultura e Extensão da USP. São Paulo: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pozzi DH de B, Padovano BR, Borelli P, Gomes SH de A, Caldas W, Oliveira C, Melfi AJ. "A cidadania pensada a partir da educação". [Entrevista]. Revista de Cultura e Extensão da USP. 2016 ;( 14): 11-14.[citado 2024 out. 13 ]
    • Vancouver

      Pozzi DH de B, Padovano BR, Borelli P, Gomes SH de A, Caldas W, Oliveira C, Melfi AJ. "A cidadania pensada a partir da educação". [Entrevista]. Revista de Cultura e Extensão da USP. 2016 ;( 14): 11-14.[citado 2024 out. 13 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024