Filtros : "EDF" "APRENDIZAGEM" Removido: "PEDAGOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ADVENTISTAS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRO, Maria Eduarda. Percursos formativos não institucionalizados e a fotografia como ofício familiar: o caso do coletivo Santana (décadas de 1950-1990). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11102022-085456/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Ferro, M. E. (2022). Percursos formativos não institucionalizados e a fotografia como ofício familiar: o caso do coletivo Santana (décadas de 1950-1990) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11102022-085456/
    • NLM

      Ferro ME. Percursos formativos não institucionalizados e a fotografia como ofício familiar: o caso do coletivo Santana (décadas de 1950-1990) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11102022-085456/
    • Vancouver

      Ferro ME. Percursos formativos não institucionalizados e a fotografia como ofício familiar: o caso do coletivo Santana (décadas de 1950-1990) [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-11102022-085456/
  • Unidade: FE

    Subjects: DESIGUALDADES SOCIAIS, APRENDIZAGEM, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Juliana Oliveira de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Andrade, J. O. de. (2021). Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
    • NLM

      Andrade JO de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
    • Vancouver

      Andrade JO de. Entre pontos e nós: os impactos de um projeto pedagógico não tradicional para jovens de diferentes camadas sociais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-31082021-145920/
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Gisleni Bertoni de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Almeida, G. B. de. (2012). Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • NLM

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
    • Vancouver

      Almeida GB de. Representações docentes no ensino médio: leitura, escrita e aprendizagem por competências no currículo do estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-101512/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOPEDAGOGIA, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, ECOLOGIA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALOMON, Sonia Maria. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Salomon, S. M. (2011). Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • NLM

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
    • Vancouver

      Salomon SM. Educadores apreciam proposta psicopedagógica: corpo, percepções recursos naturais, na escola regular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19012012-133052/
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Maria Fernanda de Moura. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Reis, M. F. de M. (2010). O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
    • NLM

      Reis MF de M. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
    • Vancouver

      Reis MF de M. O Dicionário para escolas primárias de Ludwig Wittgenstein e a virada linguística [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112010-140523/
  • Unidade: FE

    Subjects: REDAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), VESTIBULAR, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTALDO, Márcia Martins. Redação no vestibular: a língua cindida. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Castaldo, M. M. (2009). Redação no vestibular: a língua cindida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • NLM

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
    • Vancouver

      Castaldo MM. Redação no vestibular: a língua cindida [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-140633/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, LETRAMENTO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Maria Aparecida Lima. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/. Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Dias, M. A. L. (2007). Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • NLM

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
    • Vancouver

      Dias MAL. Relações entre língua escrita e consciência histórica em produções textuais de crianças e adolescentes [Internet]. 2007 ;[citado 2024 maio 31 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14112007-152831/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, PENSAMENTO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Mayra Patricia. Desenvolvimento do pensamento: um estudo sobre formação de conceitos com jovens e adultos em processo de escolarização. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Moura, M. P. (2000). Desenvolvimento do pensamento: um estudo sobre formação de conceitos com jovens e adultos em processo de escolarização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moura MP. Desenvolvimento do pensamento: um estudo sobre formação de conceitos com jovens e adultos em processo de escolarização. 2000 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Moura MP. Desenvolvimento do pensamento: um estudo sobre formação de conceitos com jovens e adultos em processo de escolarização. 2000 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS), APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Vera Regina Marques. Autonomia e não-diretividade: um estudo a partir das idéias de Rousseau e Rogers. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. R. M. (1992). Autonomia e não-diretividade: um estudo a partir das idéias de Rousseau e Rogers (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pinheiro VRM. Autonomia e não-diretividade: um estudo a partir das idéias de Rousseau e Rogers. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Pinheiro VRM. Autonomia e não-diretividade: um estudo a partir das idéias de Rousseau e Rogers. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria da Graça Azenha Bautzer. Grafismo infantil: processos e perspectivas. 1992. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 31 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. da G. A. B. (1992). Grafismo infantil: processos e perspectivas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos M da GAB. Grafismo infantil: processos e perspectivas. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]
    • Vancouver

      Santos M da GAB. Grafismo infantil: processos e perspectivas. 1992 ;[citado 2024 maio 31 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024