Filtros : "ESCRITA" "FE-EDF" Removidos: "ASTRONOMIA" "Universidade de Brasília (UnB)" "MONOGRAFIA/LIVRO-ED/ORG" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, ESCRITA, JORNALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Silas Sampaio e AQUINO, Júlio Groppa. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação. Educação & Realidade, v. 45, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623693433. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, S. S., & Aquino, J. G. (2020). Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação. Educação & Realidade, 45( 1). doi:10.1590/2175-623693433
    • NLM

      Garcia SS, Aquino JG. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 1):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623693433
    • Vancouver

      Garcia SS, Aquino JG. Uma palavra detestável: do encontro entre literatura, escrita e educação [Internet]. Educação & Realidade. 2020 ; 45( 1):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623693433
  • Source: Mnemosine. Unidades: FE, IP

    Subjects: ESCRITA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Sílvia Galesso e MACHADO, Adriana Marcondes e REGO, Teresa Cristina. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, v. 16, n. 1, p. 188-207, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. G., Machado, A. M., & Rego, T. C. (2020). A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar. Mnemosine, 16( 1), 188-207. doi:10.12957/mnemosine.2020.52690
    • NLM

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
    • Vancouver

      Cardoso SG, Machado AM, Rego TC. A produção de texto para ingressar no ensino superior: os desafios da docência perante uma escrita protocolar [Internet]. Mnemosine. 2020 ; 16( 1): 188-207.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.12957/mnemosine.2020.52690
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola e a produção textual: práticas interativas e tecnológicas. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2017). A escola e a produção textual: práticas interativas e tecnológicas. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. A escola e a produção textual: práticas interativas e tecnológicas. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola e a produção textual: práticas interativas e tecnológicas. 2017 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LITERATURA BRASILEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavio Tito Cundari da Rocha e AQUINO, Júlio Groppa. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa. Revista Brasileira de História da Educação, v. 17, n. 4, p. 103-131, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Santos, F. T. C. da R., & Aquino, J. G. (2017). As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa. Revista Brasileira de História da Educação, 17( 4), 103-131. doi:10.4025/rbhe.v17n4.1007
    • NLM

      Santos FTC da R, Aquino JG. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2017 ; 17( 4): 103-131.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007
    • Vancouver

      Santos FTC da R, Aquino JG. As ‘Cartas de Formação’ de Mário de Andrade (1924-1945) e sua potência educativa [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2017 ; 17( 4): 103-131.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v17n4.1007
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, n. 27, p. 5-12, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Lucas, M. A. O. F. (2017). A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, ( 27), 5-12. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
  • Source: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. Tradução . São Luís: Café & Lápis, 2016. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2016). Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis.
    • NLM

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Boto C. Castilho e João de Deus: rastros do ensino da leitura e da escrita em Portugal do século XIX. In: Livro, leitura e leitor: perspectiva histórica. São Luís: Café & Lápis; 2016. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Intersecções. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ESCRITA, LINGUAGEM ESCRITA, LETRAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Milena e BRAGA, Elizabeth dos Santos. Considerações sobre o processo de interlocução na produção de textos em sala de aula. Intersecções, v. no 2015, n. 2, p. 108-107, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaInterseccoes/article/view/1235. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Moretto, M., & Braga, E. dos S. (2015). Considerações sobre o processo de interlocução na produção de textos em sala de aula. Intersecções, no 2015( 2), 108-107. Recuperado de https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaInterseccoes/article/view/1235
    • NLM

      Moretto M, Braga E dos S. Considerações sobre o processo de interlocução na produção de textos em sala de aula [Internet]. Intersecções. 2015 ; no 2015( 2): 108-107.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaInterseccoes/article/view/1235
    • Vancouver

      Moretto M, Braga E dos S. Considerações sobre o processo de interlocução na produção de textos em sala de aula [Internet]. Intersecções. 2015 ; no 2015( 2): 108-107.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://revistas.anchieta.br/index.php/RevistaInterseccoes/article/view/1235
  • Source: Alfabetização e seus sentidos: o que sabemos, fazemos e queremos?. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Sentidos da alfabetização nas práticas educativas. Alfabetização e seus sentidos: o que sabemos, fazemos e queremos? Tradução . São Paulo: Unesp, 2014. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2014). Sentidos da alfabetização nas práticas educativas. In Alfabetização e seus sentidos: o que sabemos, fazemos e queremos?. São Paulo: Unesp.
    • NLM

      Colello S de MG. Sentidos da alfabetização nas práticas educativas. In: Alfabetização e seus sentidos: o que sabemos, fazemos e queremos? São Paulo: Unesp; 2014. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Sentidos da alfabetização nas práticas educativas. In: Alfabetização e seus sentidos: o que sabemos, fazemos e queremos? São Paulo: Unesp; 2014. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Memória, cidade e educação das sensibilidades. Unidade: FE

    Subjects: MEMÓRIA, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADORI, Maria Ângela Borges. Memórias sensibilidades e porvires: dos trânsitos entre tempos e experiências em práticas de ler, escrever e ver. Memória, cidade e educação das sensibilidades. Tradução . Campinas: Centro de Memória Unicamp, 2014. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Salvadori, M. Â. B. (2014). Memórias sensibilidades e porvires: dos trânsitos entre tempos e experiências em práticas de ler, escrever e ver. In Memória, cidade e educação das sensibilidades. Campinas: Centro de Memória Unicamp.
    • NLM

      Salvadori MÂB. Memórias sensibilidades e porvires: dos trânsitos entre tempos e experiências em práticas de ler, escrever e ver. In: Memória, cidade e educação das sensibilidades. Campinas: Centro de Memória Unicamp; 2014. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Salvadori MÂB. Memórias sensibilidades e porvires: dos trânsitos entre tempos e experiências em práticas de ler, escrever e ver. In: Memória, cidade e educação das sensibilidades. Campinas: Centro de Memória Unicamp; 2014. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, FILOSOFIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Foucault e a escrita: interseções educacionais. O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2013. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2013). Foucault e a escrita: interseções educacionais. In O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora.
    • NLM

      Aquino JG. Foucault e a escrita: interseções educacionais. In: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora; 2013. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Foucault e a escrita: interseções educacionais. In: O mesmo e o outro: 50 anos de história da loucura. Belo Horizonte: Autêntica Editora; 2013. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Tribuna do Planalto. Unidade: FE

    Subjects: ANALFABETISMO, LEITURA, ESCRITA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Horizontes mais largos. Tradução . Tribuna do Planalto, Goiânia, Go, 2012. , v. 10, n. 596, p. 14 out. a 20 out. 2012. 2 Disponível em: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Horizontes mais largos. Tribuna do Planalto, p. 14 out. a 20 out. 2012. 2 . Goiânia, Go: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
    • NLM

      Colello S de MG. Horizontes mais largos [Internet]. Tribuna do Planalto. 2012 ; 10( 596): 14 out. a 20 out. 2012. 2 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
    • Vancouver

      Colello S de MG. Horizontes mais largos [Internet]. Tribuna do Planalto. 2012 ; 10( 596): 14 out. a 20 out. 2012. 2 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://tribunadoplanalto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15370:horizontes-mais-largos-&catid=60:escola&Itemid=8
  • Source: XVIII Congresso de Leitura do Brasil : anais. Conference titles: Congresso de Leitura do Brasil. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Quando começa a aprendizagem da leitura e da escrita?. XVIII Congresso de Leitura do Brasil : anais. Campinas: Global. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). Quando começa a aprendizagem da leitura e da escrita? XVIII Congresso de Leitura do Brasil : anais. Campinas: Global.
    • NLM

      Colello S de MG. Quando começa a aprendizagem da leitura e da escrita? XVIII Congresso de Leitura do Brasil : anais. 2012 ;2935 .[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Quando começa a aprendizagem da leitura e da escrita? XVIII Congresso de Leitura do Brasil : anais. 2012 ;2935 .[citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Escola Particular. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A língua escrita é a libertação das idéias. [Entrevista a Paula Hernandez]. Escola Particular. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://sieeesp.r2pages.com.br/escolaparticular/169/. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2012). A língua escrita é a libertação das idéias. [Entrevista a Paula Hernandez]. Escola Particular. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://sieeesp.r2pages.com.br/escolaparticular/169/
    • NLM

      Colello S de MG. A língua escrita é a libertação das idéias. [Entrevista a Paula Hernandez] [Internet]. Escola Particular. 2012 ; 15( 169): 18-22.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://sieeesp.r2pages.com.br/escolaparticular/169/
    • Vancouver

      Colello S de MG. A língua escrita é a libertação das idéias. [Entrevista a Paula Hernandez] [Internet]. Escola Particular. 2012 ; 15( 169): 18-22.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://sieeesp.r2pages.com.br/escolaparticular/169/
  • Source: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. A escola que (não) ensina a escrever. Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Tradução . Belo Horizonte, MG: Conexa, 2011. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). A escola que (não) ensina a escrever. In Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa.
    • NLM

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. In: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. A escola que (não) ensina a escrever. In: Alfabetização, letramento, leitura e produção de textos em sala de aula. Belo Horizonte, MG: Conexa; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Revista Internacional d' Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: ANALFABETISMO, ESCRITA, APRENDIZAGEM, LETRAMENTO, LINGUAGEM ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder. Revista Internacional d' Humanitats, v. 14, n. 22, p. 69- 80, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2011). Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder. Revista Internacional d' Humanitats, 14( 22), 69- 80. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 22): 69- 80.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Superando el analfabetismo: caminos del enseñar y aprnder [Internet]. Revista Internacional d' Humanitats. 2011 ; 14( 22): 69- 80.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih22/silvia.pdf
  • Source: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LEITURA, ESCRITA, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Cultura letrada e formação do sujeito. Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2011). Cultura letrada e formação do sujeito. In Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Cultura letrada e formação do sujeito. In: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Cultura letrada e formação do sujeito. In: Anuário educativo brasileiro: visão retrospectiva. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais. Educação e Pesquisa, v. 37, n. 3, p. 641-656, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300013. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2011). A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais. Educação e Pesquisa, 37( 3), 641-656. doi:10.1590/s1517-97022011000300013
    • NLM

      Aquino JG. A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 3): 641-656.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300013
    • Vancouver

      Aquino JG. A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais [Internet]. Educação e Pesquisa. 2011 ; 37( 3): 641-656.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022011000300013
  • Source: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Tradução . Campinas: Alinea, 2011. . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2011). Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Lajonquière L de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea; 2011. [citado 2024 ago. 19 ]
  • Source: Notandum. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Dimensões do ler e escrever na revisão dos paradigmas escolares. Notandum, v. 13, n. 23, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/notand23/P63a64.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Dimensões do ler e escrever na revisão dos paradigmas escolares. Notandum, 13( 23). Recuperado de http://www.hottopos.com/notand23/P63a64.pdf
    • NLM

      Colello S de MG. Dimensões do ler e escrever na revisão dos paradigmas escolares [Internet]. Notandum. 2010 ; 13( 23):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand23/P63a64.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG. Dimensões do ler e escrever na revisão dos paradigmas escolares [Internet]. Notandum. 2010 ; 13( 23):[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand23/P63a64.pdf
  • Source: A constituição do campo da história da alfabetização no Brasil: caderno de resumos, I Seminário Internacional sobre História do Ensino de Leitura e Escrita. Conference titles: Seminário Internacional sobre História do Ensino de Leitura e Escrita. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Práticas escolares de leitura e de escrita na segunda metade do século XIX: o que nos dizem os mapas de frequência. 2010, Anais.. Marília, SP: FFC-UNESP, 2010. p. 73 . . Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2010). Práticas escolares de leitura e de escrita na segunda metade do século XIX: o que nos dizem os mapas de frequência. In A constituição do campo da história da alfabetização no Brasil: caderno de resumos, I Seminário Internacional sobre História do Ensino de Leitura e Escrita (p. 73 ). Marília, SP: FFC-UNESP.
    • NLM

      Vidal DG. Práticas escolares de leitura e de escrita na segunda metade do século XIX: o que nos dizem os mapas de frequência. A constituição do campo da história da alfabetização no Brasil: caderno de resumos, I Seminário Internacional sobre História do Ensino de Leitura e Escrita. 2010 ;73 .[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Práticas escolares de leitura e de escrita na segunda metade do século XIX: o que nos dizem os mapas de frequência. A constituição do campo da história da alfabetização no Brasil: caderno de resumos, I Seminário Internacional sobre História do Ensino de Leitura e Escrita. 2010 ;73 .[citado 2024 ago. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024