Filtros : "Filologia e Língua Portuguesa" "LINGUÍSTICA TEXTUAL" Removidos: "Grinover, Ada Pellegrini" "MATTEO, MIGUEL ANGEL SALA DI" "SCS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: MOVIMENTO ESTUDANTIL, JORNALISMO IMPRESSO, LINGUÍSTICA TEXTUAL, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Aline Magna de Aguiar. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Vieira, A. M. de A. (2018). A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
    • NLM

      Vieira AM de A. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
    • Vancouver

      Vieira AM de A. A representação do movimento estudantil paulista na mídia impressa: um estudo histórico-discursivo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-13032019-095344/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA DE CORPUS, FILOLOGIA, LINGUÍSTICA TEXTUAL, ORIGINAL (EDITORAÇÃO), CRÍTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Vanessa Ramos. O narrador contemporâneo e a análise de originais. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062017-112753/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Ferrari, V. R. (2017). O narrador contemporâneo e a análise de originais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062017-112753/
    • NLM

      Ferrari VR. O narrador contemporâneo e a análise de originais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062017-112753/
    • Vancouver

      Ferrari VR. O narrador contemporâneo e a análise de originais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-28062017-112753/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LINGUÍSTICA TEXTUAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Larissa Minuesa Pontes. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Marega, L. M. P. (2015). A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • NLM

      Marega LMP. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
    • Vancouver

      Marega LMP. A palavra em cena: o texto dramático no ensino de língua portuguesa [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122015-142842/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), MATERIAL DIDÁTICO, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patrícia Souza da. Ensino de argumentação em apostilados da rede pública paulista: entre o prescrito e o real. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25062013-101911/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. S. da. (2013). Ensino de argumentação em apostilados da rede pública paulista: entre o prescrito e o real (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25062013-101911/
    • NLM

      Silva PS da. Ensino de argumentação em apostilados da rede pública paulista: entre o prescrito e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25062013-101911/
    • Vancouver

      Silva PS da. Ensino de argumentação em apostilados da rede pública paulista: entre o prescrito e o real [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25062013-101911/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: GRAMÁTICA, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEFENDI, Cristina Lopomo. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Defendi, C. L. (2013). "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
    • NLM

      Defendi CL. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
    • Vancouver

      Defendi CL. "Portanto, conclui-se que": processos de conclusão em textos argumentativos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06052013-104720/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO (TEORIA), LINGUÍSTICA TEXTUAL, ARGUMENTAÇÃO (HISTÓRIA), DISSERTAÇÃO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Isabel Cristina Michelan de. A argumentação no Exame Nacional do Ensino Médio/2004: percursos discursivos seguidos por jovens em processo de formação. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04022010-111347/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Azevedo, I. C. M. de. (2009). A argumentação no Exame Nacional do Ensino Médio/2004: percursos discursivos seguidos por jovens em processo de formação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04022010-111347/
    • NLM

      Azevedo ICM de. A argumentação no Exame Nacional do Ensino Médio/2004: percursos discursivos seguidos por jovens em processo de formação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04022010-111347/
    • Vancouver

      Azevedo ICM de. A argumentação no Exame Nacional do Ensino Médio/2004: percursos discursivos seguidos por jovens em processo de formação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04022010-111347/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: CRÔNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA TEXTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Irene da Silva. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/. Acesso em: 02 nov. 2024.
    • APA

      Coelho, I. da S. (2009). Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • NLM

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/
    • Vancouver

      Coelho I da S. Hibridismo do gênero crônica: discursividade e autoria em produções do E.F.II [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05022010-110307/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024