Filtros : "EDUCAÇÃO" "LEITURA" Removido: "Russo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A terra é redonda. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Barbara e AMPARO, Patrícia Aparecida do. A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/. Acesso em: 17 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Catani, D. B., & Amparo, P. A. do. (2022). A mudança dos meios e modos de ler. A terra é redonda. [S.l.]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • NLM

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
    • Vancouver

      Catani DB, Amparo PA do. A mudança dos meios e modos de ler [Internet]. A terra é redonda. 2022 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://aterraeredonda.com.br/a-mudanca-dos-meios-e-modos-de-ler/
  • Source: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2021. . . Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Campos, M. I. B. (2021). Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 jun. 17 ]
    • Vancouver

      Campos MIB. Literaturas africanas em livros didáticos do ensino médio: cultura de povos em diálogo? In: Ensino da literatura no contexto contemporâneo. Campinas: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 jun. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), CAMPO LEXICAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, LEITURA, LEXICOLOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA, POESIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Katia. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Melo, K. (2020). Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • NLM

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
    • Vancouver

      Melo K. Drummond e as flores da resistência: campos léxico-semânticos na criação poética em sala de aula [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-15062020-112611/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, CONTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Alessandra de Oliveira. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. de O. (2020). O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • NLM

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
    • Vancouver

      Barbosa A de O. O máximo com o mínimo: leitura e escrita de microcontos como estratégia didática [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11062020-131600/
  • Source: CoDAS. Unidade: FMRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCOLAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adriana Marques de et al. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, v. 32, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M. de, Santos, J. L. F., Vega, F. C., & Capellini, S. A. (2020). Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R. CoDAS, 32( 1). doi:10.1590/2317-1782/20192018204
    • NLM

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
    • Vancouver

      Oliveira AM de, Santos JLF, Vega FC, Capellini SA. Tradução e adaptação cultural da Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura – PROLEC-SE-R [Internet]. CoDAS. 2020 ; 32( 1):[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20192018204
  • Unidade: FEARP

    Subjects: VALOR (ECONOMIA), EDUCAÇÃO, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Povedano, R. (2019). Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • NLM

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • Vancouver

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA, Ana Carolina Palma Francisco. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Ávila, A. C. P. F. (2019). Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
    • NLM

      Ávila ACPF. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
    • Vancouver

      Ávila ACPF. Práticas de leitura e formação de jovens leitores no contexto escolar: reflexões sobre o programa Sala de Leitura [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06012020-193251/
  • Unidade: IAU

    Subjects: CIDADES, CONVERSAÇÃO, EDUCAÇÃO, LEITURA, MEMÓRIA, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARDIVO, Jessica Aline. Educação, memória e cidade: observação e registro cognitivo da paisagem cultural. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30012020-114938/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Tardivo, J. A. (2019). Educação, memória e cidade: observação e registro cognitivo da paisagem cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30012020-114938/
    • NLM

      Tardivo JA. Educação, memória e cidade: observação e registro cognitivo da paisagem cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30012020-114938/
    • Vancouver

      Tardivo JA. Educação, memória e cidade: observação e registro cognitivo da paisagem cultural [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102132/tde-30012020-114938/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, TEORIA PSICANALÍTICA, APRENDIZAGEM, INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Silvia de Carvalho Machione. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Trindade, S. de C. M. (2019). Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • NLM

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
    • Vancouver

      Trindade S de CM. Leitura e escrita: do sintoma ao sujeit [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09022021-171318/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, BIBLIOTECAS, BIBLIOTECA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, LEITURA, LIVROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação. 2018. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de. (2018). Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • NLM

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
    • Vancouver

      Castro Filho CM de. Redes de Bibliotecas Escolares em Portugal e Brasil: diálogos entre políticas públicas para a educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/59/tde-27102021-174346/
  • Source: ESPACIOS (CARACAS). Unidade: EEL

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO JUNIOR, Expedicto et al. Fábula baseada em amizade na II Guerra Mundial estimula a leitura e resgata a compreensão de textos. ESPACIOS (CARACAS), v. 38, n. 30, p. 10, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a17v38n30/a17v38n30p10.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho Junior, E., Lemos, A. V. O., Alcântara, G., Silva, F. C., & Tomachuk, C. R. (2017). Fábula baseada em amizade na II Guerra Mundial estimula a leitura e resgata a compreensão de textos. ESPACIOS (CARACAS), 38( 30), 10. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a17v38n30/a17v38n30p10.pdf
    • NLM

      Carvalho Junior E, Lemos AVO, Alcântara G, Silva FC, Tomachuk CR. Fábula baseada em amizade na II Guerra Mundial estimula a leitura e resgata a compreensão de textos [Internet]. ESPACIOS (CARACAS). 2017 ;38( 30): 10.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n30/a17v38n30p10.pdf
    • Vancouver

      Carvalho Junior E, Lemos AVO, Alcântara G, Silva FC, Tomachuk CR. Fábula baseada em amizade na II Guerra Mundial estimula a leitura e resgata a compreensão de textos [Internet]. ESPACIOS (CARACAS). 2017 ;38( 30): 10.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a17v38n30/a17v38n30p10.pdf
  • Source: CoDAS. Unidade: FM

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Aparecido José Couto e CÁRNIO, Maria Silva e WERTZNER, Haydée Fiszbein. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, v. 29, n. 2, p. e20160080, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Soares, A. J. C., Cárnio, M. S., & Wertzner, H. F. (2017). A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura. CoDAS, 29( 2), e20160080. doi:10.1590/2317-1782/20172016080
    • NLM

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
    • Vancouver

      Soares AJC, Cárnio MS, Wertzner HF. A relevância da medida de sílabas por minuto na avaliação da velocidade de leitura [Internet]. CoDAS. 2017 ; 29( 2): e20160080.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20172016080
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Maria Lúcia de Souza Barros. Engendrar espaços entre. [Prefácio]. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 17 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Pupo, M. L. de S. B. (2016). Engendrar espaços entre. [Prefácio]. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Pupo ML de SB. Engendrar espaços entre. [Prefácio]. 2016 ;[citado 2024 jun. 17 ]
    • Vancouver

      Pupo ML de SB. Engendrar espaços entre. [Prefácio]. 2016 ;[citado 2024 jun. 17 ]
  • Source: Biblioteca Escolar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDIAÇÃO DA INFORMAÇÃO, LEITURA, CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABBAG, Deise Maria Antonio. Neste momento social histórico em que a informação e o conhecimento.. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.119452. Acesso em: 17 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Sabbag, D. M. A. (2016). Neste momento social histórico em que a informação e o conhecimento.. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.119452
    • NLM

      Sabbag DMA. Neste momento social histórico em que a informação e o conhecimento.. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 5( 1): i-iii.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.119452
    • Vancouver

      Sabbag DMA. Neste momento social histórico em que a informação e o conhecimento.. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 5( 1): i-iii.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.119452
  • Source: Biblioteca Escolar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, BIBLIOTECA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO FILHO, Claudio Marcondes de e SOUSA, Lucília Maria Abrahão e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista, v. 4, n. 2, p. i-ii, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Castro Filho, C. M. de, & Sousa, L. M. A. e. (2016). "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial]. Biblioteca Escolar em Revista, 4( 2), i-ii. doi:10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
    • NLM

      Castro Filho CM de, Sousa LMA e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 4( 2): i-ii.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
    • Vancouver

      Castro Filho CM de, Sousa LMA e. "A leitura é, provavelmente, uma outra maneira de estar em um lugar", .. [Editorial] [Internet]. Biblioteca Escolar em Revista. 2016 ; 4( 2): i-ii.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.114248
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Conference titles: Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação. Unidade: ECA

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gilmara dos e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Santos, G. dos, & Santos, C. A. C. M. dos. (2015). Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária. In . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
    • NLM

      Santos G dos, Santos CACM dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
    • Vancouver

      Santos G dos, Santos CACM dos. Biblioteca escolar e sala de leitura do ensino municipal: uma construção comunitária [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735256.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, EDUCAÇÃO, LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDOR, Heloise Baurich. Leitura e teatro: aproximação e apropriação do texto literário. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-155346/. Acesso em: 17 jun. 2024.
    • APA

      Vidor, H. B. (2015). Leitura e teatro: aproximação e apropriação do texto literário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-155346/
    • NLM

      Vidor HB. Leitura e teatro: aproximação e apropriação do texto literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-155346/
    • Vancouver

      Vidor HB. Leitura e teatro: aproximação e apropriação do texto literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-01062015-155346/
  • Source: Via Atlântica. Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: LITERATURA, EDUCAÇÃO, LEITURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIN, Vima Lia de Rossi e REZENDE, Neide Luzia de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092. Acesso em: 17 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Martin, V. L. de R., & Rezende, N. L. de. (2015). A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092
    • NLM

      Martin VL de R, Rezende NL de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2015 ;( 28): 9-10.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092
    • Vancouver

      Martin VL de R, Rezende NL de. A organização deste número da Revista Via Atlântica, cujo dossiê se intitula “Literatura e educação”.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2015 ;( 28): 9-10.[citado 2024 jun. 17 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/108434/107092
  • Source: Revista Negócios Pet. Unidade: FMVZ

    Subjects: LEITURA, LIVROS, EDUCAÇÃO, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOSO, Marco Antônio. Ler é sucesso?. Revista Negócios Pet. Atibaia: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 jun. 2024. , 2014
    • APA

      Gioso, M. A. (2014). Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. Atibaia: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gioso MA. Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. 2014 ; 10( 117): 48-49.[citado 2024 jun. 17 ]
    • Vancouver

      Gioso MA. Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. 2014 ; 10( 117): 48-49.[citado 2024 jun. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024