Filtros : "Psicologia e Educação" "2009" Removidos: "FM-MPT" "PRODUCAO ART E/OU MAT AUDIO-VISUAIS" "FEARP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M. A. O. F. (2009). Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • NLM

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • Vancouver

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGREJA, EDUCAÇÃO CATÓLICA, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, RELIGIÃO (HISTÓRIA), GENEALOGIA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carlos Manoel Pimenta. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. P. (2009). Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • NLM

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • Vancouver

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
  • Unidade: FE

    Subjects: MORAL (PSICOLOGIA), COGNIÇÃO (FORMAÇÃO), GÊNERO (SUBSTANTIVO) (ASPECTOS SOCIAIS), ADOLESCÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STACH-HAERTEL, Brigitte Ursula. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Stach-Haertel, B. U. (2009). A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
    • NLM

      Stach-Haertel BU. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
    • Vancouver

      Stach-Haertel BU. A constituição de subjetividades legitimadoras das desigualdades de gênero: um estudo a partir de referenciais da Psicologia e Educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032010-095157/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÍNDIOS, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, KADIWÉU, TERENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Léia Teixeira Lacerda. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Maciel, L. T. L. (2009). Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • NLM

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
    • Vancouver

      Maciel LTL. Corpos, culturas e alteridade em fronteiras: educação escolar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids entre indígenas da Reserva Kadiwéu, Mato Grosso do Sul - Brasil [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-154200/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDO (EDUCAÇÃO), SURDEZ, DEFICIENTE AUDITIVO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Sandra Regina Leite de. Aspectos do processo de construção da língua de sinais de uma criança surda filha de pais ouvintes em um espaço bilingue para surdos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-155313/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Campos, S. R. L. de. (2009). Aspectos do processo de construção da língua de sinais de uma criança surda filha de pais ouvintes em um espaço bilingue para surdos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-155313/
    • NLM

      Campos SRL de. Aspectos do processo de construção da língua de sinais de uma criança surda filha de pais ouvintes em um espaço bilingue para surdos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-155313/
    • Vancouver

      Campos SRL de. Aspectos do processo de construção da língua de sinais de uma criança surda filha de pais ouvintes em um espaço bilingue para surdos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-155313/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES (VIDA COTIDIANA), CUIDADO DA CRIANÇA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Sandra Jerônimo do Nascimento. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Mattos, S. J. do N. (2009). Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • NLM

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
    • Vancouver

      Mattos SJ do N. Cuidar e educar: concepções de professoras de um Centro de Educação Infantil na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-150031/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, PSICOLOGIA SOCIAL, IDENTIDADE, DIVERSIDADE CULTURAL, PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKASHIMA, Edson Yukio. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Nakashima, E. Y. (2009). Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
    • NLM

      Nakashima EY. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
    • Vancouver

      Nakashima EY. Reatando as pontas da rama: a inserção dos alunos da etnia indígena Pankararu em uma escola pública na cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-133442/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO PERMANENTE, PSICANÁLISE, INDÚSTRIA CULTURAL, CONSUMO, PROPAGANDA, FACILITAÇÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABOIA, Paula Theophilo de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Saboia, P. T. de. (2009). Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • NLM

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
    • Vancouver

      Saboia PT de. Dilemas da desconstrução - a educação crítica diante dos apelos de consumo da indústria cultural: entre questionar a lógica e subtrair o que se gosta sob o capitalismo tardio [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012009-134803/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM SAÚDE, SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (PREVENÇÃO E CONTROLE), POPULAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS), SUBJETIVIDADE, IDENTIDADE CULTURAL, JOVENS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Teresa Cristina Lara de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Moraes, T. C. L. de. (2009). Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • NLM

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
    • Vancouver

      Moraes TCL de. Seguindo as orientações "politicamente corretas" do desejo: o ser e o ter que.. a participação da subjetividade dos jovens no exercício de sua sexualidade e em sua atuação como agente de prevenção [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-160645/
  • Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALUNO INADAPTADO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNOS COGNITIVOS, GOVERNAMENTALIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RITO, Marcelo. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Rito, M. (2009). O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • NLM

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
    • Vancouver

      Rito M. O aluno-problema e o governo da alma: uma abordagem foucaultiana [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-105400/
  • Unidade: FE

    Subjects: MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), PERCEPÇÃO MUSICAL, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Maria Flávia Silveira. Percepção musical como compreensão da obra musical: contribuições a partir da perspectiva histórico-cultural. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-162831/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. F. S. (2009). Percepção musical como compreensão da obra musical: contribuições a partir da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-162831/
    • NLM

      Barbosa MFS. Percepção musical como compreensão da obra musical: contribuições a partir da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-162831/
    • Vancouver

      Barbosa MFS. Percepção musical como compreensão da obra musical: contribuições a partir da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-162831/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, PUNIÇÃO, RISCO, GOVERNAMENTALIDADE, INFRAÇÃO DISCIPLINAR, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DULCI, Thomas Stark Spyer. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Dulci, T. S. S. (2009). Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
    • NLM

      Dulci TSS. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
    • Vancouver

      Dulci TSS. Os infames da educação: um estudo sobre as punições de agentes escolares [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-110144/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, BIOLOGIA (FILOSOFIA), GOVERNAMENTALIDADE, ARTE CIBERNÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Luciana Valeria. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Nogueira, L. V. (2009). Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
    • NLM

      Nogueira LV. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
    • Vancouver

      Nogueira LV. Aproximações entre biologia, biopolítica e bioarte: um ensaio sobre a biocontemporaneidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01032010-105734/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAVIOLI, Camille Apolinario. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Gavioli, C. A. (2009). Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • NLM

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
    • Vancouver

      Gavioli CA. Sobre laços entre tratar e educar na obra freudiana: uma discussão a respeito da proximidade [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-113517/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO (FUNDAMENTOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2009). O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
    • NLM

      Batista DE. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
    • Vancouver

      Batista DE. O declínio da transmissão na formação: notas psicanalíticas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29042009-150003/
  • Unidade: FE

    Subjects: MORAL (EDUCAÇÃO), GENEROSIDADE, VALORES, AMIZADE, EMOÇÕES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G. (2009). A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
    • NLM

      Pinheiro VPG. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
    • Vancouver

      Pinheiro VPG. A generosidade e os sentimentos morais: um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-084948/
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DISTÚRBIOS PSICOLÓGICOS, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA), FRACASSO ESCOLAR, HIPERATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Warley Carlos de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Souza, W. C. de. (2009). Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • NLM

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
    • Vancouver

      Souza WC de. Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade: um caso clínico ou invenção pedagógica [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01092009-133044/
  • Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, INCLUSÃO SOCIAL, RELAÇÕES PAI-CRIANÇA, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), PRECONCEITO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZON, Fernanda Vilhena Mafra. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Bazon, F. V. M. (2009). As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
    • NLM

      Bazon FVM. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
    • Vancouver

      Bazon FVM. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, PODER (RELAÇÃO;ASPECTOS RELIGIOSOS), GOVERNABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Claudia Ribeiro. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Calixto, C. R. (2009). Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
    • NLM

      Calixto CR. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
    • Vancouver

      Calixto CR. Administração escolar e o governo dos homens: um estudo sobre a governamentalização educacional contemporânea [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-143113/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CULTURA ESCOLAR, SABERES ESCOLARES, ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTILHO, Clarissa Silva de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/. Acesso em: 27 jun. 2024.
    • APA

      Castilho, C. S. de. (2009). Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • NLM

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/
    • Vancouver

      Castilho CS de. Os sentidos da escola e do saber: relatos de alunos de uma escola pública e de uma escola privada da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-152302/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024