A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel de dados, evidências e variáveis no estabelecimentos de justificativas (2014)
- Autores:
- Autores USP: CARVALHO, ANNA MARIA PESSOA DE - FE ; ROBERTO, LÚCIA HELENA SASSERON - FE
- Unidade: FE
- DOI: 10.1590/1516-73132014000200009
- Assuntos: ARGUMENTAÇÃO; CIÊNCIA (ENSINO)
- Idioma: Português
- Imprenta:
- Fonte:
- Título do periódico: Ciência & Educação
- ISSN: 1516-7313
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 20, n. 2, p. 393-410, 2014.
- Este periódico é de acesso aberto
- Este artigo é de acesso aberto
- URL de acesso aberto
- Cor do Acesso Aberto: gold
- Licença: cc-by
-
ABNT
SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa. A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel de dados, evidências e variáveis no estabelecimentos de justificativas. Ciência & Educação, v. 20, n. 2, p. 393-410, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200009. Acesso em: 27 abr. 2024. -
APA
Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. (2014). A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel de dados, evidências e variáveis no estabelecimentos de justificativas. Ciência & Educação, 20( 2), 393-410. doi:10.1590/1516-73132014000200009 -
NLM
Sasseron LH, Carvalho AMP. A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel de dados, evidências e variáveis no estabelecimentos de justificativas [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 393-410.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200009 -
Vancouver
Sasseron LH, Carvalho AMP. A construção de argumentos em aulas de ciências: o papel de dados, evidências e variáveis no estabelecimentos de justificativas [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 2): 393-410.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000200009 - Sequências de ensino investigativas - SEIS: o que os alunos aprendem?
- Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino investigativas
- Studies of the production of innovative: educational materials throught teacher education in Brazil
- Naturaleza de las ciencias en las enseñanza de la física: algumas consideraciones relevantes y ejemplos en el aula
- Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura
- O ensino de ciências para a alfabetização científica: analisando o processo por meio das argumentações em sala de aula
- Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica
- Aspectos da natureza das ciências em sala de aula: exemplos do uso de textos científicos em prol do processo de alfabetização científica dos estudantes
- Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores
- O uso de textos históricos visando a alfabetização científica
Informações sobre o DOI: 10.1590/1516-73132014000200009 (Fonte: oaDOI API)
Como citar
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas