Uma visão do cenário nacional do ensino de algoritmos e programação: uma proposta baseada no paradigma de programção visual (2012)
- Authors:
- USP affiliated authors: BRANDAO, LEONIDAS DE OLIVEIRA - IME ; BRANDÃO, ANAROSA ALVES FRANCO - EP ; RIBEIRO, ROMENIG DA SILVA - IME
- Unidades: IME; EP
- Subjects: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO; ENSINO E APRENDIZAGEM
- Language: Português
- Imprenta:
- Publisher: SBC
- Publisher place: Porto Alegre
- Date published: 2012
- Source:
- Conference titles: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE
-
ABNT
RIBEIRO, Romenig da Silva e BRANDÃO, Leônidas de Oliveira e BRANDÃO, Anarosa Alves Franco. Uma visão do cenário nacional do ensino de algoritmos e programação: uma proposta baseada no paradigma de programção visual. 2012, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2012. Disponível em: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1797. Acesso em: 19 set. 2024. -
APA
Ribeiro, R. da S., Brandão, L. de O., & Brandão, A. A. F. (2012). Uma visão do cenário nacional do ensino de algoritmos e programação: uma proposta baseada no paradigma de programção visual. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1797 -
NLM
Ribeiro R da S, Brandão L de O, Brandão AAF. Uma visão do cenário nacional do ensino de algoritmos e programação: uma proposta baseada no paradigma de programção visual [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1797 -
Vancouver
Ribeiro R da S, Brandão L de O, Brandão AAF. Uma visão do cenário nacional do ensino de algoritmos e programação: uma proposta baseada no paradigma de programção visual [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 19 ] Available from: https://www.br-ie.org/pub/index.php/sbie/article/view/1797 - A system to help teaching and learning algorithms
- Programming web-course analysis: how to introduce computer programming?
- Ensinando com jogos ou jogando com o ensino: a visão da comunidade brasileira de Informática na Educação sobre jogos no ensino de matemática
- Jornada de atualização em informática na educação, 10
- iMTracker: um programa para monitoramento remoto das ações de usuários de sistemas Web
- Model2gether: uma ferramenta de apoio ao ensino e a aprendizagem de modelos por cegos
- Um metodo para promover inclusão em atividades colaborativas apoiadas por computador
- Towards iVProg4All: an accessibility test with blind
- iVProg e iTarefa: aprimorando o ensino de algoritmos e programação para iniciantes
- A framework to foster diversity in collaborative activities
Download do texto completo
Tipo | Nome | Link | |
---|---|---|---|
2403941.pdf |
How to cite
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas