Propaganda televisiva para crianças: um ensaio teórico sobre sua regulamentação nacional e internacional (2012)
- Autores:
- Autor USP: CAMPANÁRIO, CLAUDIA ROSA ACEVEDO DE ABREU - EACH
- Unidade: EACH
- Assuntos: PROPAGANDA (REGULAMENTAÇÃO); LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA; CRIANÇAS
- Idioma: Português
- Resumo: O objetivo deste artigo foi discutir a regulamentação da propaganda dirigida às crianças no Brasil e no mundo, tendo como problemática: Como é a regulamentação da propaganda dirigida às crianças no Brasil e no mundo? Trata-se de um ensaio teórico com cunho exploratório onde investigou-se duas bases de dados - PROQUEST e EBSCO -, além de sites institucionais. As bases de dados foram investigadas para formar a revisão da literatura, sendo esta composta por um levantamento de pesquisas cuja temática está relacionada aos impactos da propaganda na vida das crianças e, também, sobre a regulamentação da propaganda dirigida às crianças, no Brasil e no mundo. O levantamento realizado possibilitou identificar que em função de vários estudos demonstrarem a forte influencia da propaganda direcionada às crianças no seu comportamento de consumo e de compra muitos países já criaram sérias restrições sobre sua veiculação. No Brasil criou-se uma divisão de pensamentos sobre a temática: de um lado têm-se os que apoiam a regulamentação e até a proibição da propaganda direcionada às crianças e de outro os que não apoiam. Após todas as discussões, deixa-se uma indagação para o leitor: A propaganda televisiva direcionada à criança deve ou não ser proibida no Brasil?
- Imprenta:
- Local: Aparecida de Goiânia
- Data de publicação: 2012
- Fonte:
- Título do periódico: Revista de Administração da UEG
- ISSN: 2236-1197
- Volume/Número/Paginação/Ano: v. 3, n. 2, p. 85-105, jul./dez. 2012
-
ABNT
PRADO, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do et al. Propaganda televisiva para crianças: um ensaio teórico sobre sua regulamentação nacional e internacional. Revista de Administração da UEG, v. 3, n. 2, p. 85-105, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/revista_administracao/article/view/1036/pdf. Acesso em: 26 abr. 2024. -
APA
Prado, R. A. D. P. do, Acevedo, C. R., Lopes, E. L., Moretti, S. L. do A., & Silva, M. A. da. (2012). Propaganda televisiva para crianças: um ensaio teórico sobre sua regulamentação nacional e internacional. Revista de Administração da UEG, 3( 2), 85-105. Recuperado de http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/revista_administracao/article/view/1036/pdf -
NLM
Prado RADP do, Acevedo CR, Lopes EL, Moretti SL do A, Silva MA da. Propaganda televisiva para crianças: um ensaio teórico sobre sua regulamentação nacional e internacional [Internet]. Revista de Administração da UEG. 2012 ; 3( 2): 85-105.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/revista_administracao/article/view/1036/pdf -
Vancouver
Prado RADP do, Acevedo CR, Lopes EL, Moretti SL do A, Silva MA da. Propaganda televisiva para crianças: um ensaio teórico sobre sua regulamentação nacional e internacional [Internet]. Revista de Administração da UEG. 2012 ; 3( 2): 85-105.[citado 2024 abr. 26 ] Available from: http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/revista_administracao/article/view/1036/pdf - Representação social de indivíduos afro-descendentes em propagandas: proposta de um modelo explicativo do fenômeno
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