Filtros : "MENEGHETTI, RENATA CRISTINA GEROMEL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Fonte: Robótica educacional. Unidades: ICMC, EESC E ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e CORREIA, Caio Henrique Moraes. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. Robótica educacional. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . . Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Correia, C. H. M. (2024). Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In Robótica educacional. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Meneghetti RCG, Correia CHM. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 dez. 03 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Correia CHM. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 dez. 03 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Nacional sobre Formação de Professores - SIMFOP. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DESENHO UNIVERSAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves de Melo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. 2024, Anais.. Tubarão: Unisul, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/simfop2024/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Giamlourenço, P. R. G. de M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. In Anais. Tubarão: Unisul. Recuperado de https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • NLM

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • Vancouver

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
  • Fonte: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Assuntos: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Unidades: ICMC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUKUI, Lívia de Moraes e ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFE-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Fukui, L. de M., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Fukui L de M, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Fukui L de M, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Uma experiência de ensino com investigações matemáticas no residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e ZULIAN, Ana Alice e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica. Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. Tradução . São Paulo: EEFE-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786501075518. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., Zulian, A. A., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica. In Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP. doi:10.11606/9786501075518
    • NLM

      Moreira LFO, Zulian AA, Meneghetti RCG. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
    • Vancouver

      Moreira LFO, Zulian AA, Meneghetti RCG. Uma aplicação da metodologia de resolução de problemas no projeto de residência pedagógica [Internet]. In: Revisitando a teoria e prática a partir da formação de professores : programas PIBID e PRP. São Paulo: EEFE-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786501075518
  • Fonte: Robótica educacional. Unidades: ICMC, IFSC

    Assuntos: ROBÓTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucas Orlandi de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática. Robótica educacional. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. O. de, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática. In Robótica educacional. São Paulo: Edusp. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
    • NLM

      Oliveira LO de, Meneghetti RCG. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática [Internet]. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LO de, Meneghetti RCG. Conhecimentos e percepções de licenciandos em matemática a respeito da utilização da robótica na educação matemática [Internet]. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/667aecfb-8c91-44a8-ab5a-2cc29bc7c5d2/3244358.pdf
  • Fonte: A docência como lugar de partilha : experiência a partir do PIBID/PRP/USP. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DESAMPARO APRENDIDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Jéssica Duarte e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Desamparo aprendido no contexto do ensino de matemática e indicações de como superá-lo. A docência como lugar de partilha : experiência a partir do PIBID/PRP/USP. Tradução . São Paulo: FFLCH-USP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788575065013. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Severino, J. D., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Desamparo aprendido no contexto do ensino de matemática e indicações de como superá-lo. In A docência como lugar de partilha : experiência a partir do PIBID/PRP/USP. São Paulo: FFLCH-USP. doi:10.11606/9788575065013
    • NLM

      Severino JD, Meneghetti RCG. Desamparo aprendido no contexto do ensino de matemática e indicações de como superá-lo [Internet]. In: A docência como lugar de partilha : experiência a partir do PIBID/PRP/USP. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575065013
    • Vancouver

      Severino JD, Meneghetti RCG. Desamparo aprendido no contexto do ensino de matemática e indicações de como superá-lo [Internet]. In: A docência como lugar de partilha : experiência a partir do PIBID/PRP/USP. São Paulo: FFLCH-USP; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788575065013
  • Fonte: Enseñar matemáticas en educación básica a través de propuestas alternativas. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisa Zilli Shinkawa da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma possível utilização da resolução de problemas para o ensino de proporcionalidade na educação básica de adultos e no contexto do trabalho. Enseñar matemáticas en educación básica a través de propuestas alternativas. Tradução . Bogotá: Universidad Antonio Nariño, 2024. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39023282-01e0-40ed-866d-0a3ac0fea871/3240322.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. Z. S. da, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Uma possível utilização da resolução de problemas para o ensino de proporcionalidade na educação básica de adultos e no contexto do trabalho. In Enseñar matemáticas en educación básica a través de propuestas alternativas. Bogotá: Universidad Antonio Nariño. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/39023282-01e0-40ed-866d-0a3ac0fea871/3240322.pdf
    • NLM

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Uma possível utilização da resolução de problemas para o ensino de proporcionalidade na educação básica de adultos e no contexto do trabalho [Internet]. In: Enseñar matemáticas en educación básica a través de propuestas alternativas. Bogotá: Universidad Antonio Nariño; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39023282-01e0-40ed-866d-0a3ac0fea871/3240322.pdf
    • Vancouver

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Uma possível utilização da resolução de problemas para o ensino de proporcionalidade na educação básica de adultos e no contexto do trabalho [Internet]. In: Enseñar matemáticas en educación básica a través de propuestas alternativas. Bogotá: Universidad Antonio Nariño; 2024. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/39023282-01e0-40ed-866d-0a3ac0fea871/3240322.pdf
  • Fonte: Ciência e Cidadania. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira. Economia solidária e sua relação com a matemática e seu ensino. Ciência e Cidadania, v. 11, n. ja-dez. 2024, p. 67-80, 2024Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unibave.net/index.php/cienciaecidadania/issue/view/39. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Moreira, L. F. O. (2024). Economia solidária e sua relação com a matemática e seu ensino. Ciência e Cidadania, 11( ja-dez. 2024), 67-80. Recuperado de https://periodicos.unibave.net/index.php/cienciaecidadania/issue/view/39
    • NLM

      Meneghetti RCG, Moreira LFO. Economia solidária e sua relação com a matemática e seu ensino [Internet]. Ciência e Cidadania. 2024 ; 11( ja-dez. 2024): 67-80.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://periodicos.unibave.net/index.php/cienciaecidadania/issue/view/39
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Moreira LFO. Economia solidária e sua relação com a matemática e seu ensino [Internet]. Ciência e Cidadania. 2024 ; 11( ja-dez. 2024): 67-80.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://periodicos.unibave.net/index.php/cienciaecidadania/issue/view/39
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Fonte: Com a Palavra, o Professor. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHINKAWA, Geisa Zilli e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária. Com a Palavra, o Professor, v. 9, n. 24, p. 119-143, 2024Tradução . . Disponível em: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Shinkawa, G. Z., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária. Com a Palavra, o Professor, 9( 24), 119-143. Recuperado de http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
    • NLM

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária [Internet]. Com a Palavra, o Professor. 2024 ; 9( 24): 119-143.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
    • Vancouver

      Shinkawa GZ, Meneghetti RCG. Tecnologia social e etnomatemática em práticas educativas no contexto da economia solidária [Internet]. Com a Palavra, o Professor. 2024 ; 9( 24): 119-143.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/1039
  • Fonte: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZULIAN, Ana Alice e MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Eventos Científicos e Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Zulian, A. A., Moreira, L. F. O., & Meneghetti, R. C. G. (2023). O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II. In Anais. Campina Grande: Realize Eventos Científicos e Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
    • NLM

      Zulian AA, Moreira LFO, Meneghetti RCG. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
    • Vancouver

      Zulian AA, Moreira LFO, Meneghetti RCG. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELOS MATEMÁTICOS, CONSUMO DE ÁGUA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática. 2023, Anais.. Recife: Even3, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
  • Fonte: Pathways to knowledge : exploring the horizons of education. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCARDO, Mateus Eduardo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Computational thinking and problem-solving methodology: possible approaches in the context of mathematics teaching and learning. Pathways to knowledge : exploring the horizons of education. Tradução . São José dos Pinhais: Seven Editora, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.56238/ptoketheeducati-037. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Boccardo, M. E., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Computational thinking and problem-solving methodology: possible approaches in the context of mathematics teaching and learning. In Pathways to knowledge : exploring the horizons of education. São José dos Pinhais: Seven Editora. doi:10.56238/ptoketheeducati-037
    • NLM

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Computational thinking and problem-solving methodology: possible approaches in the context of mathematics teaching and learning [Internet]. In: Pathways to knowledge : exploring the horizons of education. São José dos Pinhais: Seven Editora; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.56238/ptoketheeducati-037
    • Vancouver

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Computational thinking and problem-solving methodology: possible approaches in the context of mathematics teaching and learning [Internet]. In: Pathways to knowledge : exploring the horizons of education. São José dos Pinhais: Seven Editora; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.56238/ptoketheeducati-037
  • Fonte: Memorias. Nome do evento: Conferencia Interamericana de Educación Matemática - CIAEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SILVA, Luize Prado. Impactos de projetos de etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. 2023, Anais.. San José: Comité Interamericano de Educación Matemática, 2023. Disponível em: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2023/12/2023-Volumen5-Tema-4.pdf. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Silva, L. P. (2023). Impactos de projetos de etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. In Memorias. San José: Comité Interamericano de Educación Matemática. Recuperado de https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2023/12/2023-Volumen5-Tema-4.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Silva LP. Impactos de projetos de etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Memorias. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2023/12/2023-Volumen5-Tema-4.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Silva LP. Impactos de projetos de etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Memorias. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://ciaem-iacme.org/wp-content/uploads/2023/12/2023-Volumen5-Tema-4.pdf
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Vitória Letícia de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e ZUFFI, Edna Maura. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, V. L. de, Meneghetti, R. C. G., & Zuffi, E. M. (2023). A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Almeida VL de, Meneghetti RCG, Zuffi EM. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Almeida VL de, Meneghetti RCG, Zuffi EM. A tecnologia e o programa residência pedagógica em meio ao ensino remoto [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Fonte: Hipátia : revista brasileira de história, educação e matemática. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FILOSOFIA DA LINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Flavio Augusto Leite e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Um olhar para algumas produções Wittgensteinianas em educação matemática no Brasil e seus desdobramentos para práticas educativas em matemática. Hipátia : revista brasileira de história, educação e matemática, v. 8, n. 1, p. 45-56, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/2114. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Taveira, F. A. L., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Um olhar para algumas produções Wittgensteinianas em educação matemática no Brasil e seus desdobramentos para práticas educativas em matemática. Hipátia : revista brasileira de história, educação e matemática, 8( 1), 45-56. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/2114
    • NLM

      Taveira FAL, Meneghetti RCG. Um olhar para algumas produções Wittgensteinianas em educação matemática no Brasil e seus desdobramentos para práticas educativas em matemática [Internet]. Hipátia : revista brasileira de história, educação e matemática. 2023 ; 8( 1): 45-56.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/2114
    • Vancouver

      Taveira FAL, Meneghetti RCG. Um olhar para algumas produções Wittgensteinianas em educação matemática no Brasil e seus desdobramentos para práticas educativas em matemática [Internet]. Hipátia : revista brasileira de história, educação e matemática. 2023 ; 8( 1): 45-56.[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/2114
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ICMC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Danilo da Silva et al. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Moraes, D. da S., Rauen, H. L., Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Moraes D da S, Rauen HL, Zuffi EM, Meneghetti RCG. Duas experiências com foco no ensino de matemática através da resolução de problemas [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática - SiRPEM. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCARDO, Mateus Eduardo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica. 2023, Anais.. Maringá: Universidade Estadual de Maringá, 2023. Disponível em: https://sirpem2.webnode.page/anais/. Acesso em: 03 dez. 2025.
    • APA

      Boccardo, M. E., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica. In Anais. Maringá: Universidade Estadual de Maringá. Recuperado de https://sirpem2.webnode.page/anais/
    • NLM

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://sirpem2.webnode.page/anais/
    • Vancouver

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 dez. 03 ] Available from: https://sirpem2.webnode.page/anais/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025