Filtros : "SOCIEDADE" "IQSC" Removido: "MAE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Eduardo Bessa. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2024
    • APA

      Azevedo, E. B. (2024). Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • NLM

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
    • Vancouver

      Azevedo EB. Por que “extensionar”? Quando a educação é colocada a serviço da sociedade, todos ganham [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;( 17 ju2024):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/por-que-extensionar-quando-a-educacao-e-colocada-a-servico-da-sociedade-todos-ganham/
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: CERVEJA, CIÊNCIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOGUSZ JUNIOR, Stanislau. Como a cerveja contribuiu para o avanço da ciência e da sociedade?. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ab0d2e04-522b-438c-a976-ee48b264f895/P19559.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Bogusz Junior, S. (2021). Como a cerveja contribuiu para o avanço da ciência e da sociedade? Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ab0d2e04-522b-438c-a976-ee48b264f895/P19559.pdf
    • NLM

      Bogusz Junior S. Como a cerveja contribuiu para o avanço da ciência e da sociedade? [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ab0d2e04-522b-438c-a976-ee48b264f895/P19559.pdf
    • Vancouver

      Bogusz Junior S. Como a cerveja contribuiu para o avanço da ciência e da sociedade? [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ab0d2e04-522b-438c-a976-ee48b264f895/P19559.pdf
  • Source: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, ELETRODO, SOCIEDADE

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nathalia Oezau e MACHADO, Sergio Antonio Spinola. Dispositivo premiado inova na análise dupla, simultânea e em tempo real de contaminantes. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b260a-9982-4798-943a-64ef426a46fa/P19609.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2021
    • APA

      Gomes, N. O., & Machado, S. A. S. (2021). Dispositivo premiado inova na análise dupla, simultânea e em tempo real de contaminantes. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b260a-9982-4798-943a-64ef426a46fa/P19609.pdf
    • NLM

      Gomes NO, Machado SAS. Dispositivo premiado inova na análise dupla, simultânea e em tempo real de contaminantes [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b260a-9982-4798-943a-64ef426a46fa/P19609.pdf
    • Vancouver

      Gomes NO, Machado SAS. Dispositivo premiado inova na análise dupla, simultânea e em tempo real de contaminantes [Internet]. Portal USP São Carlos. 2021 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598b260a-9982-4798-943a-64ef426a46fa/P19609.pdf
  • Source: Amplamente: saberes na educação. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: MEIO AMBIENTE, SUSTENTABILIDADE, ENSINO, SOCIEDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio. Amplamente: saberes na educação. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 656 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Destro, A., Martins, A. R., & Rezende, M. O. de O. (2020). Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio. In Amplamente: saberes na educação (p. 656 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.14-23
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Destro A, Martins AR, Rezende MO de O. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Destro A, Martins AR, Rezende MO de O. Educação ambiental, tecnologias e sustentabilidade no Ensino Médio [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-23
  • Source: Amplamente: Sociedade em (des)construção. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: IMPACTOS AMBIENTAIS, CONSUMISMO, CAPITALISMO, SOCIEDADE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. Considerações sobre o consumo humano: meios de produção, ambiente e sociedade. Amplamente: Sociedade em (des)construção. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 458. Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.15-08. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Martins, A. R., Destro, A., & Rezende, M. O. de O. (2020). Considerações sobre o consumo humano: meios de produção, ambiente e sociedade. In Amplamente: Sociedade em (des)construção (p. 458). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.15-08
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Martins AR, Destro A, Rezende MO de O. Considerações sobre o consumo humano: meios de produção, ambiente e sociedade [Internet]. In: Amplamente: Sociedade em (des)construção. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 458.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.15-08
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Martins AR, Destro A, Rezende MO de O. Considerações sobre o consumo humano: meios de produção, ambiente e sociedade [Internet]. In: Amplamente: Sociedade em (des)construção. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 458.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.15-08
  • Source: Amplamente: saberes na educação. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, SOCIEDADE

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. Educação ambiental como temática de trabalho na educação infantil com foco no uso de recursos tecnológicos. Amplamente: saberes na educação. Tradução . Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada, 2020. p. 656 . Disponível em: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-22. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Ichiba, R. B., Santos, R. A. dos, Croscatto, P. P., & Rezende, M. O. de O. (2020). Educação ambiental como temática de trabalho na educação infantil com foco no uso de recursos tecnológicos. In Amplamente: saberes na educação (p. 656 ). Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada. doi:10.47538/AC-2020.14-22
    • NLM

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Educação ambiental como temática de trabalho na educação infantil com foco no uso de recursos tecnológicos [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-22
    • Vancouver

      Damiano M, Ichiba RB, Santos RA dos, Croscatto PP, Rezende MO de O. Educação ambiental como temática de trabalho na educação infantil com foco no uso de recursos tecnológicos [Internet]. In: Amplamente: saberes na educação. Natal: Amplamente Cursos e Educação Continuada; 2020. p. 656 .[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.47538/AC-2020.14-22
  • Source: Educação Ambiental (Brasil). Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÉTICA, SOCIEDADE

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo et al. A preservação do meio ambiente: um desafio social, ético e global na educação. Educação Ambiental (Brasil), v. 1, n. 3, p. 010-017 2020, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b127551-d037-4466-887f-306443d9929a/P18954.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Damiano, M., Rezende, M. O. de O., Arai, J. N., & Ichiba, R. B. (2020). A preservação do meio ambiente: um desafio social, ético e global na educação. Educação Ambiental (Brasil), 1( 3), 010-017 2020. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b127551-d037-4466-887f-306443d9929a/P18954.pdf
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O, Arai JN, Ichiba RB. A preservação do meio ambiente: um desafio social, ético e global na educação [Internet]. Educação Ambiental (Brasil). 2020 ; 1( 3): 010-017 2020.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b127551-d037-4466-887f-306443d9929a/P18954.pdf
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O, Arai JN, Ichiba RB. A preservação do meio ambiente: um desafio social, ético e global na educação [Internet]. Educação Ambiental (Brasil). 2020 ; 1( 3): 010-017 2020.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4b127551-d037-4466-887f-306443d9929a/P18954.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Ibero-americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino de Ciências - SIACTS. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANHEDE, Severina Coelho da Silva e FERREIRA, Luciana Nobre de Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. 2010, Anais.. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Cantanhede, S. C. da S., Ferreira, L. N. de A., & Queiroz, S. L. (2010). Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. In Anais. Brasília: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Cantanhede SC da S, Ferreira LN de A, Queiroz SL. Conteúdos químicos contemplados na seção 'O leitor pergunta' da revista Ciência Hoje: concepções de ciência, tecnologia e sociedade. Anais. 2010 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Jornal da Química : Boletim Informativo do Instituto de Química de São Carlos. IQSComunica online. Unidade: IQSC

    Assunto: SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLITO, Wagner Luiz. Divagações sobre descentralização (I). Tradução . Jornal da Química : Boletim Informativo do Instituto de Química de São Carlos. IQSComunica online, São Carlos, 2009. , n. 12Disponível em: http://www.iqsc.usp.br/boletim/Noticia.php?rowid=139. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Polito, W. L. (2009). Divagações sobre descentralização (I). Jornal da Química : Boletim Informativo do Instituto de Química de São Carlos. IQSComunica online. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.iqsc.usp.br/boletim/Noticia.php?rowid=139
    • NLM

      Polito WL. Divagações sobre descentralização (I) [Internet]. Jornal da Química : Boletim Informativo do Instituto de Química de São Carlos. IQSComunica online. 2009 ;( 12):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.iqsc.usp.br/boletim/Noticia.php?rowid=139
    • Vancouver

      Polito WL. Divagações sobre descentralização (I) [Internet]. Jornal da Química : Boletim Informativo do Instituto de Química de São Carlos. IQSComunica online. 2009 ;( 12):[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.iqsc.usp.br/boletim/Noticia.php?rowid=139
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP : Engenharias e Exatas. Unidade: IQSC

    Subjects: ÁGUA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALES, Sandra dos Santos et al. A Exposição "Água: uma viagem ao mundo do conhecimento" utilizando a orientação CTS "Ciência, Tecnologia e Sociedade". 2007, Anais.. São Carlos: USP, 2007. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vales, S. dos S., Al-Asfour, S. V., Peron, K. A., & Gambardella, M. T. do P. (2007). A Exposição "Água: uma viagem ao mundo do conhecimento" utilizando a orientação CTS "Ciência, Tecnologia e Sociedade". In Resumos. São Carlos: USP.
    • NLM

      Vales S dos S, Al-Asfour SV, Peron KA, Gambardella MT do P. A Exposição "Água: uma viagem ao mundo do conhecimento" utilizando a orientação CTS "Ciência, Tecnologia e Sociedade". Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vales S dos S, Al-Asfour SV, Peron KA, Gambardella MT do P. A Exposição "Água: uma viagem ao mundo do conhecimento" utilizando a orientação CTS "Ciência, Tecnologia e Sociedade". Resumos. 2007 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Workshop da Pós-Graduação do IQSC. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e OLIVEIRA, Jane Raquel Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. A pesquisa acadêmica brasileira sobre as temáticas das concepções alternativas dos alunos e da abordagem CTS de ensino. 2005, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos - USP, 2005. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Francisco, C. A., Oliveira, J. R. S. de, & Queiroz, S. L. (2005). A pesquisa acadêmica brasileira sobre as temáticas das concepções alternativas dos alunos e da abordagem CTS de ensino. In Livro de resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos - USP.
    • NLM

      Francisco CA, Oliveira JRS de, Queiroz SL. A pesquisa acadêmica brasileira sobre as temáticas das concepções alternativas dos alunos e da abordagem CTS de ensino. Livro de resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Oliveira JRS de, Queiroz SL. A pesquisa acadêmica brasileira sobre as temáticas das concepções alternativas dos alunos e da abordagem CTS de ensino. Livro de resumos. 2005 ;[citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024