Filtros : "JOGOS" Removido: "Financiamento CNPq" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Recherches & éducations. Unidade: EEFE

    Assuntos: LAZER, INDÍGENAS, JOGOS, BRINCADEIRAS, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAURA, Soraia Chung. Loisirs matériels et symboliques: provocations du monde et relations inter-espèces dans les jeux indigènes. Recherches & éducations, v. 30-31, 2026Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/14l9e. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Saura, S. C. (2026). Loisirs matériels et symboliques: provocations du monde et relations inter-espèces dans les jeux indigènes. Recherches & éducations, 30-31. doi:10.4000/14l9e
    • NLM

      Saura SC. Loisirs matériels et symboliques: provocations du monde et relations inter-espèces dans les jeux indigènes [Internet]. Recherches & éducations. 2026 ; 30-31[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4000/14l9e
    • Vancouver

      Saura SC. Loisirs matériels et symboliques: provocations du monde et relations inter-espèces dans les jeux indigènes [Internet]. Recherches & éducations. 2026 ; 30-31[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.4000/14l9e
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital - SBGames. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOGOS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Pedro Maia e ROMANCINI, Richard. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Veiga, P. M., & Romancini, R. (2025). O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames.2025.10210
    • NLM

      Veiga PM, Romancini R. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210
    • Vancouver

      Veiga PM, Romancini R. O uso de jogos na educação em São Paulo sob a ótica da Educomunicação [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames.2025.10210
  • Unidade: EEL

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, JOGOS, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHO, Mariana Galvão Sene Batista et al. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. . São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. Disponível em: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Capucho, M. G. S. B., Souza, L. C. F., Siqueira, A. F., & Romao, E. C. (2025). Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio. São José dos Pinhais-PR: Seven Editora. doi:10.56238/livrosindi202510-001
    • NLM

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
    • Vancouver

      Capucho MGSB, Souza LCF, Siqueira AF, Romao EC. Matemática em Jogo:: Explorando Conceitos do 1º Ano do Ensino Médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.56238/livrosindi202510-001
  • Fonte: Advances in Physiology Education. Unidade: ICB

    Assuntos: FISIOLOGIA, JOGOS, ENDOCRINOLOGIA, FISIOLOGIA, GLÂNDULA TIREOIDE, HORMÔNIOS TIREOIDIANOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDINALI, Camila Aparecida Errerias Fernandes et al. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology. Advances in Physiology Education, v. 49, n. 1, p. 177-184, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Cardinali, C. A. E. F., Martins, Y. A., Prates, R. P., Araujo, E. V. de, Viana, F. J. C., Baldo, M. V. C., & Nunes, M. T. (2025). "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology. Advances in Physiology Education, 49( 1), 177-184. doi:10.1152/advan.00219.2024
    • NLM

      Cardinali CAEF, Martins YA, Prates RP, Araujo EV de, Viana FJC, Baldo MVC, Nunes MT. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology [Internet]. Advances in Physiology Education. 2025 ; 49( 1): 177-184.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024
    • Vancouver

      Cardinali CAEF, Martins YA, Prates RP, Araujo EV de, Viana FJC, Baldo MVC, Nunes MT. "The Mystery of the Cell Kingdom": an online game to improve the learning of thyroid physiology [Internet]. Advances in Physiology Education. 2025 ; 49( 1): 177-184.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1152/advan.00219.2024
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: Genetic and Evolutionary Computation Conference Companion - GECCO. Unidade: ICMC

    Assuntos: JOGOS, ALGORITMOS GENÉTICOS, HEURÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Pedro Regattieri e PEREIRA, Leonardo Tórtoro e TOLEDO, Claudio Fabiano Motta. Evolutionary boss improvement in doom. Proceedings, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1145/3712255.3726718. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, P. R., Pereira, L. T., & Toledo, C. F. M. (2025). Evolutionary boss improvement in doom. Proceedings. doi:10.1145/3712255.3726718
    • NLM

      Rocha PR, Pereira LT, Toledo CFM. Evolutionary boss improvement in doom [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3712255.3726718
    • Vancouver

      Rocha PR, Pereira LT, Toledo CFM. Evolutionary boss improvement in doom [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1145/3712255.3726718
  • Unidade: EEFERP

    Assuntos: FUTEBOL, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Nathan Padovani dos. Padrão de gols na elite do futebol nacional: Influência das variáveis contextuais no Campeonato Brasileiro de 2023. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08072025-155238/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, N. P. dos. (2025). Padrão de gols na elite do futebol nacional: Influência das variáveis contextuais no Campeonato Brasileiro de 2023 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08072025-155238/
    • NLM

      Santos NP dos. Padrão de gols na elite do futebol nacional: Influência das variáveis contextuais no Campeonato Brasileiro de 2023 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08072025-155238/
    • Vancouver

      Santos NP dos. Padrão de gols na elite do futebol nacional: Influência das variáveis contextuais no Campeonato Brasileiro de 2023 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-08072025-155238/
  • Unidade: EP

    Assuntos: JOGOS, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Allan Amaral. Gamicação de um simulador em realidade virtual para aprendizagem de anatomia e anestesia odontológica. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16072025-072212/pt-br.php. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Tori, A. A. (2025). Gamicação de um simulador em realidade virtual para aprendizagem de anatomia e anestesia odontológica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16072025-072212/pt-br.php
    • NLM

      Tori AA. Gamicação de um simulador em realidade virtual para aprendizagem de anatomia e anestesia odontológica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16072025-072212/pt-br.php
    • Vancouver

      Tori AA. Gamicação de um simulador em realidade virtual para aprendizagem de anatomia e anestesia odontológica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-16072025-072212/pt-br.php
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: HERMENÊUTICA, ARTE, VERDADE, COMPREENSÃO, ALTERIDADE, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Roney Lopes. O jogo como médium para a autocompreensão na hermenêutica filosófica de Hans-Georg Gadamer. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082025-153354/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Brito, R. L. (2025). O jogo como médium para a autocompreensão na hermenêutica filosófica de Hans-Georg Gadamer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082025-153354/
    • NLM

      Brito RL. O jogo como médium para a autocompreensão na hermenêutica filosófica de Hans-Georg Gadamer [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082025-153354/
    • Vancouver

      Brito RL. O jogo como médium para a autocompreensão na hermenêutica filosófica de Hans-Georg Gadamer [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-29082025-153354/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Fonte: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Unidade: EEFE

    Assuntos: JOGOS, CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENNARI, Carla de Godoy e GODOI, Daniela Coelho Lastória de e SILVEIRA, Sérgio Roberto. Na Educação Física, garrafas também são para jogar. 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. Tradução . São Paulo: EEFEUSP, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788562085024. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Gennari, C. de G., Godoi, D. C. L. de, & Silveira, S. R. (2024). Na Educação Física, garrafas também são para jogar. In 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP. doi:10.11606/9788562085024
    • NLM

      Gennari C de G, Godoi DCL de, Silveira SR. Na Educação Física, garrafas também são para jogar [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
    • Vancouver

      Gennari C de G, Godoi DCL de, Silveira SR. Na Educação Física, garrafas também são para jogar [Internet]. In: 90 anos da Educação Física Escolar da EEFEUSP. São Paulo: EEFEUSP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788562085024
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: JOGOS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), ESPORTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carla et al. Habilidade motora rolar a bola. O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, C., Pereira, S., Garbeloto, F., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora rolar a bola. In O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Santos C, Pereira S, Garbeloto F, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora rolar a bola [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogo: uma perspetiva desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Seminários em Administração. Nome do evento: Seminários em Administração - SemeAd. Unidade: ESALQ

    Assuntos: ANÚNCIOS, ATITUDES, JOGOS, RECEPÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruno Almeida Abreu de e SANTOS, Heliani Berlato dos e SPERS, Eduardo Eugenio. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games. 2024, Anais.. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf? Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Souza, B. A. A. de, Santos, H. B. dos, & Spers, E. E. (2024). A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games. In Seminários em Administração. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
    • NLM

      Souza BAA de, Santos HB dos, Spers EE. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games [Internet]. Seminários em Administração. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
    • Vancouver

      Souza BAA de, Santos HB dos, Spers EE. A comparison of ad attitude reception between in-game advertisements in western and japanese games [Internet]. Seminários em Administração. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/arquivos/1107.pdf?
  • Unidade: FMRP

    Assuntos: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, COGNIÇÃO, FUTEBOL, JOGOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael Luiz Martins. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Monteiro, R. L. M. (2024). As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
    • NLM

      Monteiro RLM. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
    • Vancouver

      Monteiro RLM. As funções cognitivas são capazes de predizer a efetividade geral e as contribuições do atleta para a equipe em jogos reduzidos de futebol?: uma abordagem utilizando aprendizado de máquina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17164/tde-18022025-141442/
  • Fonte: FRONTIERS IN PSYCHIATRY. Unidade: FM

    Assuntos: HABILIDADE SOCIAL, JOGOS, ROLE PLAYING, PSICOTERAPIA DE GRUPO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENNING, Germano et al. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, v. 14, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Henning, G., Oliveira, R. R. de, Andrade, M. T. P. de, Gallo, R. V., Benevides, R. R., Gomes, R. A. F., et al. (2024). Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions. FRONTIERS IN PSYCHIATRY, 14. doi:10.3389/fpsyt.2023.1276757
    • NLM

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
    • Vancouver

      Henning G, Oliveira RR de, Andrade MTP de, Gallo RV, Benevides RR, Gomes RAF, Fukue LEK, Lima AV, Oliveira MBBZN de, Lotufo Neto F. Social skills training with a tabletop role-playing game, before and during the pandemic of 2020: in-person and online group sessions [Internet]. FRONTIERS IN PSYCHIATRY. 2024 ; 14[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/58026
  • Fonte: International Journal of Sports Science & Coaching. Unidade: EEFE

    Assuntos: JOGOS, FUTEBOL, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS, DESEMPENHO ESPORTIVO, JOVENS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLAVIJO, Fabian Alberto Romero et al. Identification of football teams styles of play by cluster analysis. International Journal of Sports Science & Coaching, v. 19, n. 3, p. 1019-1034, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/17479541231186796. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Clavijo, F. A. R., Drews, R., Denardi, R. A., Travassos, B., & Corrêa, U. C. (2024). Identification of football teams styles of play by cluster analysis. International Journal of Sports Science & Coaching, 19( 3), 1019-1034. doi:10.1177/17479541231186796
    • NLM

      Clavijo FAR, Drews R, Denardi RA, Travassos B, Corrêa UC. Identification of football teams styles of play by cluster analysis [Internet]. International Journal of Sports Science & Coaching. 2024 ; 19( 3): 1019-1034.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/17479541231186796
    • Vancouver

      Clavijo FAR, Drews R, Denardi RA, Travassos B, Corrêa UC. Identification of football teams styles of play by cluster analysis [Internet]. International Journal of Sports Science & Coaching. 2024 ; 19( 3): 1019-1034.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1177/17479541231186796
  • Fonte: sementes da arte-educação-ambiental. Unidade: EEFE

    Assuntos: JOGOS, INDÍGENAS, TRADIÇÃO, EDUCAÇÃO, LAZER

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Cobra e ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério. sementes da arte-educação-ambiental. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2024. . Disponível em: http://doi.org/10.11606/9786587047690. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, D. C., Zimmermann, A. C., & Saura, S. C. (2024). Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério. In sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047690
    • NLM

      Silva DC, Zimmermann AC, Saura SC. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério [Internet]. In: sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://doi.org/10.11606/9786587047690
    • Vancouver

      Silva DC, Zimmermann AC, Saura SC. Jogos Tradicionais e Indígenas: educação e lazer levados a sério [Internet]. In: sementes da arte-educação-ambiental. São Paulo: FEUSP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://doi.org/10.11606/9786587047690
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Apresentação: Introdução. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Pereira, S., Vasconcelos, O., Dias, C., Tani, G., Cruz, H., & Maia, J. (2024). Apresentação: Introdução. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Pereira S, Vasconcelos O, Dias C, Tani G, Cruz H, Maia J. Apresentação: Introdução [Internet]. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Pereira S, Vasconcelos O, Dias C, Tani G, Cruz H, Maia J. Apresentação: Introdução [Internet]. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, CONTROLE MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. Habilidade motora lançar. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Garbeloto, F., Pereira, S., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora lançar. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Garbeloto F, Pereira S, Vasconcelos O. Habilidade motora lançar [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Conexões. Unidade: EEFE

    Assuntos: FESTIVAIS, JOGOS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Ana Cristina e SAURA, Soraia Chung. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física. Conexões, v. 22, p. 1-23, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Zimmermann, A. C., & Saura, S. C. (2024). Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física. Conexões, 22, 1-23. doi:10.20396/conex.v22i00.8675650
    • NLM

      Zimmermann AC, Saura SC. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física [Internet]. Conexões. 2024 ; 22 1-23.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650
    • Vancouver

      Zimmermann AC, Saura SC. Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física [Internet]. Conexões. 2024 ; 22 1-23.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v22i00.8675650
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Pereira, S., Guimarães, E., & Tani, G. (2024). O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025