Filtros : "PEDAGOGIA" "ESCOLAS" Removido: "SABERES DO DOCENTE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Contexto & Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, IDENTIDADE ORGANIZACIONAL, PEDAGOGIA, PROJETO EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Camila Perez da e MARQUES, Rosebelly Nunes. À guisa da democratização da gestão escolar: análise sobre o processo de reelaboração do projeto político pedagógico em uma unidade de educação infantil. Revista Contexto & Educação, v. 38, n. 120, p. 1-12, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.12843. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. P. da, & Marques, R. N. (2023). À guisa da democratização da gestão escolar: análise sobre o processo de reelaboração do projeto político pedagógico em uma unidade de educação infantil. Revista Contexto & Educação, 38( 120), 1-12. doi:10.21527/2179-1309.2023.120.12843
    • NLM

      Silva CP da, Marques RN. À guisa da democratização da gestão escolar: análise sobre o processo de reelaboração do projeto político pedagógico em uma unidade de educação infantil [Internet]. Revista Contexto & Educação. 2023 ; 38( 120): 1-12.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.12843
    • Vancouver

      Silva CP da, Marques RN. À guisa da democratização da gestão escolar: análise sobre o processo de reelaboração do projeto político pedagógico em uma unidade de educação infantil [Internet]. Revista Contexto & Educação. 2023 ; 38( 120): 1-12.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.12843
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: RETÓRICA, EDUCAÇÃO POPULAR, PEDAGOGIA, ESCOLAS, CRISTIANISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERTO, Alessandra Texeira. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Terto, A. T. (2022). J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
    • NLM

      Terto AT. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
    • Vancouver

      Terto AT. J. B. de La Salle: contribuições para uma crítica à pedagogia contemporânea [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-172646/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Subjects: PEDAGOGIA, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ESCOLAS, MORTE, CRIANÇAS, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATERMAN, Ilana e SZYLIT, Regina. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 16, n. ja/mar. 2021, p. 320-340, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Laterman, I., & Szylit, R. (2021). Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( ja/mar. 2021), 320-340. doi:10.21723/riaee.v16i1.14472
    • NLM

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
    • Vancouver

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
  • Unidade: EESC

    Subjects: HORTAS, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Fabiane da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. F. da. (2020). Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
    • NLM

      Silva AF da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
    • Vancouver

      Silva AF da. Determinantes da presença e continuidade das hortas escolares em São Carlos - SP segundo diretores e professores municipais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-17082020-142518/
  • Source: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. Tradução . São Paulo: Oitava Rima, 2018. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b1e1816-2211-42f3-8990-5d8b0269c1f7/Um%20credo%20pedag%C3%B3gico..%20%282018%29.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2018). Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. In Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b1e1816-2211-42f3-8990-5d8b0269c1f7/Um%20credo%20pedag%C3%B3gico..%20%282018%29.pdf
    • NLM

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey [Internet]. In: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima; 2018. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b1e1816-2211-42f3-8990-5d8b0269c1f7/Um%20credo%20pedag%C3%B3gico..%20%282018%29.pdf
    • Vancouver

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey [Internet]. In: Formação inicial e continuada no contexto do Pibid - UFTM. São Paulo: Oitava Rima; 2018. [citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3b1e1816-2211-42f3-8990-5d8b0269c1f7/Um%20credo%20pedag%C3%B3gico..%20%282018%29.pdf
  • Source: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. (2017). Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História de Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, MAGISTÉRIO, PEDAGOGIA, INFÂNCIA, ESCOLAS, REPRESENTAÇÃO, JORNALISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTINI, Paula Perin. Entre a infância desvalida e a criança feliz na escola: as representações da infância na constituição das imagens públicas do magistério primário brasileiro (1933-1963). 2008, Anais.. São Paulo: Anped, 2008. p. 560 . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Vicentini, P. P. (2008). Entre a infância desvalida e a criança feliz na escola: as representações da infância na constituição das imagens públicas do magistério primário brasileiro (1933-1963). In Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (p. 560 ). São Paulo: Anped.
    • NLM

      Vicentini PP. Entre a infância desvalida e a criança feliz na escola: as representações da infância na constituição das imagens públicas do magistério primário brasileiro (1933-1963). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Vicentini PP. Entre a infância desvalida e a criança feliz na escola: as representações da infância na constituição das imagens públicas do magistério primário brasileiro (1933-1963). Cultura escolar, migrações e cidadanias : livro de resumos, VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. 2008 ;560 .[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Educação.. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. Educação., v. 29, n. 3, p. 599-619, 2006Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. Educação., 29( 3), 599-619.
    • NLM

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. Educação. 2006 ; 29( 3): 599-619.[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Boto C. Um credo pedagógico na democracia escolar: algum traçado do pensamento de John Dewey. Educação. 2006 ; 29( 3): 599-619.[citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Psicanálise e pedagogia. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, ESCOLAS, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIRADO, Marlene et al. A psicanálise na escola. Psicanálise e pedagogia. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2002. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Guirado, M., Minerbo, M., Dimitrov, N. M. C., & Lemer, R. (2002). A psicanálise na escola. In Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Guirado M, Minerbo M, Dimitrov NMC, Lemer R. A psicanálise na escola. In: Psicanálise e pedagogia. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2002. [citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024