Filtros : "MATEMÁTICA" "DIAS, DAVID PIRES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Tradução . Blumenau: IFC, 2022. . Disponível em: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Dias, D. P. (2022). Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. In Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC. Recuperado de https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • NLM

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
  • Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - MPEM. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 7. . São Paulo: IME-USP. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 7. (2021). Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 7. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 7 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 7 [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Source: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. A licenciatura em matemática do IME/ USP e a formação de professor para a educação básica. Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Tradução . São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Dias, D. P. (2020). A licenciatura em matemática do IME/ USP e a formação de professor para a educação básica. In Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • NLM

      Dias DP. A licenciatura em matemática do IME/ USP e a formação de professor para a educação básica [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • Vancouver

      Dias DP. A licenciatura em matemática do IME/ USP e a formação de professor para a educação básica [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
  • Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática - MPEM. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. . São Paulo: IME-USP. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2019
    • APA

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. (2019). Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 5 [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 4. . São Paulo: IME-USP. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025. , 2018
    • APA

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 4. (2018). Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 4. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
    • NLM

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 4 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
    • Vancouver

      Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática, 4 [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Jéssica Rocha e DIAS, David Pires. A educação financeira nos cursos de formação inicial dos professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo. 2018, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2018. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Batista, J. R., & Dias, D. P. (2018). A educação financeira nos cursos de formação inicial dos professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
    • NLM

      Batista JR, Dias DP. A educação financeira nos cursos de formação inicial dos professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
    • Vancouver

      Batista JR, Dias DP. A educação financeira nos cursos de formação inicial dos professores de matemática das universidades públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/textos_4*C2*BA_encontro.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELEIAS, Thiago Augusto Corrêa e DIAS, David Pires. Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a transição do ensino médio para o superior: uma experiência que reúne ensino, pesquisa e extensão. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Peleias, T. A. C., & Dias, D. P. (2016). Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a transição do ensino médio para o superior: uma experiência que reúne ensino, pesquisa e extensão. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Peleias TAC, Dias DP. Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a transição do ensino médio para o superior: uma experiência que reúne ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Peleias TAC, Dias DP. Um estudo de caso, com ingressantes de 2015 do curso de licenciatura em matemática do IME-USP, sobre a transição do ensino médio para o superior: uma experiência que reúne ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores. 2016, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2016. Disponível em: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Dias, D. P. (2016). A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • NLM

      Dias DP. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. A tríade ensino, pesquisa e extensão e a formação de professores [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: http://biton.uspnet.usp.br/cgrad/wp-content/uploads/2016/10/anais_congresso_graduacao_usp_2016.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO FINANCEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABAN, Artur e DIAS, David Pires. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. 2015, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2015. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Gaban, A., & Dias, D. P. (2015). Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf
    • NLM

      Gaban A, Dias DP. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf
    • Vancouver

      Gaban A, Dias DP. Educação financeira e o livro didático de matemática: uma análise dos livros aprovados no PNLD 2015 [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/artur_david.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025