Filtros : "MATEMÁTICA" "IP-PSE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Source: Educação Matemática em Revista - RS. Unidade: IP

    Assunto: MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Sebastiao Fagner Siqueira e FONSECA, Laerte Silva da e BONCI, Daniela Maria Oliveira. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano. Educação Matemática em Revista - RS, v. 2, n. 25, p. 39-49, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, S. F. S., Fonseca, L. S. da, & Bonci, D. M. O. (2024). Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano. Educação Matemática em Revista - RS, 2( 25), 39-49. doi:10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
    • NLM

      Carvalho SFS, Fonseca LS da, Bonci DMO. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano [Internet]. Educação Matemática em Revista - RS. 2024 ; 2( 25): 39-49.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
    • Vancouver

      Carvalho SFS, Fonseca LS da, Bonci DMO. Teoria Antropológica do didático e processos atencionais: análise das relações métricas no triângulo retângulo em um livro didático de matemática do 9º ano [Internet]. Educação Matemática em Revista - RS. 2024 ; 2( 25): 39-49.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.25.2024.p.39-49
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maria Amélia et al. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. 2000, Anais.. Serra Negra: ANPEPP/PUC-Campinas, 2000. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Matos, M. A., Castro Neto, J. M. de O., Bori, C. M., Avanzi, A. L., Damiani, K., Hanna, E. S., et al. (2000). Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. In Anais. Serra Negra: ANPEPP/PUC-Campinas.
    • NLM

      Matos MA, Castro Neto JM de O, Bori CM, Avanzi AL, Damiani K, Hanna ES, Ferrari C, Galvão O de F, Calcagno S, Lopes Junior J, Barros R da S, Santos JA, Gil MSC de A, Reis M de JD, Aiello ALR, Rubio AR. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. Anais. 2000 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Matos MA, Castro Neto JM de O, Bori CM, Avanzi AL, Damiani K, Hanna ES, Ferrari C, Galvão O de F, Calcagno S, Lopes Junior J, Barros R da S, Santos JA, Gil MSC de A, Reis M de JD, Aiello ALR, Rubio AR. Relações emergentes entre estímulos e suas aplicações ao ensino de leitura, escrita e matemática. Anais. 2000 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYDU, Verônica Bender et al. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, v. 4, n. 2, p. 217-231, 1997Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Haydu, V. B., Andrade, M. P. de, Siqueira, L., Pimentel, N. dos S., Guilherme, R. L., & Capovilla, F. C. (1997). Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, 4( 2), 217-231. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
    • NLM

      Haydu VB, Andrade MP de, Siqueira L, Pimentel N dos S, Guilherme RL, Capovilla FC. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 217-231.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
    • Vancouver

      Haydu VB, Andrade MP de, Siqueira L, Pimentel N dos S, Guilherme RL, Capovilla FC. Resolução de problemas aritméticos: analisando a participação de processos verbais e a importância da posição da incógnita [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 217-231.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/767b927c-bd44-417f-af63-b4609cc076e0/CFe-248.pdf
  • Source: Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e HAYDU, Veronica Bender. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, v. 4, n. 2, p. 189-315, 1997Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Capovilla, A. G. S., & Haydu, V. B. (1997). Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia, 4( 2), 189-315. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Haydu VB. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 189-315.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Capovilla AGS, Haydu VB. Equação-equilíbrio: o modelo da balança e a análise da resolução de problemas aritméticos em escolares do ensino fundamental [Internet]. Torre de Babel: Reflexões e Pesquisas em Psicologia. 1997 ; 4( 2): 189-315.[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24cbc160-bcc2-4807-8a7a-0d649e0c0679/CFe-247.pdf
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, M C et al. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. 1995, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Bento, M. C., Mathiazzi, R. C., Oliveira, R. B., Stout, K., Haydu, V. B., & Capovilla, F. C. (1995). Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. In Programa e Resumos. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia de Ribeirao Preto. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
    • NLM

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
    • Vancouver

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. Programa e Resumos. 1995 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/35d1009d-a2a2-4c71-9f32-18baa14a08eb/CFe-148.pdf
  • Conference titles: Simposio Interno de Psicologia Geral e Analise do Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, M C et al. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. 1995, Anais.. Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1995. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Bento, M. C., Mathiazzi, R. C., Oliveira, R. B., Stout, K., Haydu, V. B., & Capovilla, F. C. (1995). Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente. In . Londrina: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
    • NLM

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. 1995 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
    • Vancouver

      Bento MC, Mathiazzi RC, Oliveira RB, Stout K, Haydu VB, Capovilla FC. Resolucao de problemas aritmeticos apresentados visual e auditivamente [Internet]. 1995 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/34cc4323-e462-42fc-94d9-97a9d914aa58/CFe-124.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencias e Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. 1994, Anais.. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp, 1994. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., Macedo, E. C., Duduchi, M., & Seabra, A. G. (1994). Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp.
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Seabra AG. Analise experimental computadorizada de resolucao de problemas aritmeticos fraseados verbalmente: efeito do tipo de operacao, da posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: International School Psychology Colloquium. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESAR, O P et al. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos. 1994, Anais.. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Cesar, O. P., Capovilla, F. C., Macedo, E. C., & Feitosa, M. D. (1994). Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos. In Abstracts. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
    • NLM

      Cesar OP, Capovilla FC, Macedo EC, Feitosa MD. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos [Internet]. Abstracts. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
    • Vancouver

      Cesar OP, Capovilla FC, Macedo EC, Feitosa MD. Analise experimental computadorizada do efeito de variaveis sintaticas e semanticas sobre o tempo de resolucao de problemas aritmeticos [Internet]. Abstracts. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/958c0b23-3e92-4346-bdca-32cd5164f9cd/CFe-118.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESAR, O P e CAPOVILLA, Fernando César. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Cesar, O. P., & Capovilla, F. C. (1994). Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf
    • NLM

      Cesar OP, Capovilla FC. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf
    • Vancouver

      Cesar OP, Capovilla FC. Tipos de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos: análise experimental computadorizada do efeito de variáveis semânticas e sintáticas [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/aa6c4324-3828-43f6-84c3-c01ec78be0e4/CFe-106.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencias e Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Erros de processamento cognitivo durante resolucao de problemas aritmeticos: efeito de tipo e posicao da operacao, de posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. 1994, Anais.. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp, 1994. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., Macedo, E. C., Duduchi, M., & Guedes, M. (1994). Erros de processamento cognitivo durante resolucao de problemas aritmeticos: efeito de tipo e posicao da operacao, de posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp.
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Guedes M. Erros de processamento cognitivo durante resolucao de problemas aritmeticos: efeito de tipo e posicao da operacao, de posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M, Guedes M. Erros de processamento cognitivo durante resolucao de problemas aritmeticos: efeito de tipo e posicao da operacao, de posicao da incognita, e da estrutura de fraseamento sobre o tempo de resolucao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencas e Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, COMPUTAÇÃO APLICADA, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Evidencia canonizacao na resolucao mental de problemas aritmeticos fraseados verbalmente. 1994, Anais.. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp, 1994. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., Macedo, E. C., & Duduchi, M. (1994). Evidencia canonizacao na resolucao mental de problemas aritmeticos fraseados verbalmente. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras-Usp.
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M. Evidencia canonizacao na resolucao mental de problemas aritmeticos fraseados verbalmente. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M. Evidencia canonizacao na resolucao mental de problemas aritmeticos fraseados verbalmente. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Análise experimental computadorizada do efeito de variáveis sintáticas e semânticas sobre a frequência de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos. 1994, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1994. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9056cb99-7052-474f-9f1c-8c45d11c79ac/CFe-105.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., Macedo, E. C., & Duduchi, M. (1994). Análise experimental computadorizada do efeito de variáveis sintáticas e semânticas sobre a frequência de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9056cb99-7052-474f-9f1c-8c45d11c79ac/CFe-105.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M. Análise experimental computadorizada do efeito de variáveis sintáticas e semânticas sobre a frequência de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9056cb99-7052-474f-9f1c-8c45d11c79ac/CFe-105.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Macedo EC, Duduchi M. Análise experimental computadorizada do efeito de variáveis sintáticas e semânticas sobre a frequência de erros cometidos durante a resolução de problemas aritméticos [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1994 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9056cb99-7052-474f-9f1c-8c45d11c79ac/CFe-105.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Congresso Interno do Nucleo de Pesquisa em Neurociencias e Comportamento. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César et al. Modelos verbal vs não-verbal para resolução de problemas aritméticos. 1992, Anais.. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Seabra, A. G., Cesar, O. P., & Wolf, R. L. (1992). Modelos verbal vs não-verbal para resolução de problemas aritméticos. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Capovilla FC, Seabra AG, Cesar OP, Wolf RL. Modelos verbal vs não-verbal para resolução de problemas aritméticos. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Capovilla FC, Seabra AG, Cesar OP, Wolf RL. Modelos verbal vs não-verbal para resolução de problemas aritméticos. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: COMPUTAÇÃO APLICADA, MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CESAR, O P e CAPOVILLA, Fernando César e WOLF, R L. Versão computadorizada do teste do modelo da balança. 1992, Anais.. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1992. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac95ecdc-47ec-4135-be89-322d4e36a9c7/CFe-044.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Cesar, O. P., Capovilla, F. C., & Wolf, R. L. (1992). Versão computadorizada do teste do modelo da balança. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac95ecdc-47ec-4135-be89-322d4e36a9c7/CFe-044.pdf
    • NLM

      Cesar OP, Capovilla FC, Wolf RL. Versão computadorizada do teste do modelo da balança [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac95ecdc-47ec-4135-be89-322d4e36a9c7/CFe-044.pdf
    • Vancouver

      Cesar OP, Capovilla FC, Wolf RL. Versão computadorizada do teste do modelo da balança [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ac95ecdc-47ec-4135-be89-322d4e36a9c7/CFe-044.pdf
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: MATEMÁTICA, PSICOLOGIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César e CESAR, O P e WOLF, R L. Efeito da posicao da incognita em equacoes introduzidas via implementacao computadorizada do modelo da balanca em aritmetica. 1992, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1992. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcd44128-2dcb-4d89-974a-5f6aca7fdfb8/CFe-034.pdf. Acesso em: 18 nov. 2025.
    • APA

      Capovilla, F. C., Cesar, O. P., & Wolf, R. L. (1992). Efeito da posicao da incognita em equacoes introduzidas via implementacao computadorizada do modelo da balanca em aritmetica. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcd44128-2dcb-4d89-974a-5f6aca7fdfb8/CFe-034.pdf
    • NLM

      Capovilla FC, Cesar OP, Wolf RL. Efeito da posicao da incognita em equacoes introduzidas via implementacao computadorizada do modelo da balanca em aritmetica [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcd44128-2dcb-4d89-974a-5f6aca7fdfb8/CFe-034.pdf
    • Vancouver

      Capovilla FC, Cesar OP, Wolf RL. Efeito da posicao da incognita em equacoes introduzidas via implementacao computadorizada do modelo da balanca em aritmetica [Internet]. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1992 ;[citado 2025 nov. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fcd44128-2dcb-4d89-974a-5f6aca7fdfb8/CFe-034.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025