Filtros : "MATEMÁTICA" "Valério, Barbara Corominas" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de e VALÉRIO, Barbara Corominas. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 5, n. 1, p. 13-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. O. B. de, & Valério, B. C. (2023). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, 5( 1), 13-27. doi:10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • NLM

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • Vancouver

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Internacional Movimentos Docentes. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e OLIVEIRA, Deusiane Lima de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C., & Oliveira, D. L. de. (2022). O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19. In Anais. Diadema: V&V Editora. Recuperado de https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • NLM

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
    • Vancouver

      Valério BC, Oliveira DL de. O olhar de um grupo de professores para o ensino de matemática durante a pandemia do covid-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://ebook.vveditora.com/anaiscmd2022
  • Fonte: Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. Nome do evento: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: IME

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHEN, Thais e VALÉRIO, Barbara Corominas. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? 2021, Anais.. Campina Grande: Realize, 2021. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Chen, T., & Valério, B. C. (2021). Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? In Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. Campina Grande: Realize. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
    • NLM

      Chen T, Valério BC. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? [Internet]. Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. 2021 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
    • Vancouver

      Chen T, Valério BC. Debates e discussões sobre gênero, o que a matemática tem a ver com isso? [Internet]. Anais : Nós passarinhos, eles passarão : formação docente em ação. 2021 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84675
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENGENHARIA MECÂNICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Valter Firmino da e VALÉRIO, Barbara Corominas. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. 2021, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2021. Disponível em: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Silva Junior, V. F. da, & Valério, B. C. (2021). Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • NLM

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
    • Vancouver

      Silva Junior VF da, Valério BC. Uma abordagem de ensino de matemática por meio de resolução de problemas de engenharia mecânica [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/pos-mpem/producao-academica/
  • Fonte: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP. Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. Tradução . São Paulo: SBEM/SBEM-SP, 2020. . Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C. (2020). O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP. In Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • NLM

      Valério BC. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
    • Vancouver

      Valério BC. O papel desempenhado pelo estágio supervisionado e o pibid na formação dos licenciandos do curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. In: Formação de professores que ensinam matemática: processos, desafios e articulações com a educação básica. São Paulo: SBEM/SBEM-SP; 2020. [citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1GWpLkZltOwFCp3loVKeQKrIY8m5GSxoV/view
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MODELOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. O. B. de. (2019). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/
    • NLM

      Souza JOB de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/
    • Vancouver

      Souza JOB de. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento do pensamento analítico e reflexivo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-27042020-152444/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, MATERIAL DIDÁTICO, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C. (2018). Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Valério BC. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Valério BC. Uso de materiais manipuláveis como recurso didático em disciplinas do curso de licenciatura em Matemática do IME-USP [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Fonte: Textos FCC: Relatórios Técnicos. Unidade: IME

    Assuntos: ESTÁGIOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e VIEIRA, Daniela Mariz Silva. Projetos de estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores. Textos FCC: Relatórios Técnicos, v. 55, p. 9-39, 2018Tradução . . Disponível em: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6155. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C., & Vieira, D. M. S. (2018). Projetos de estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores. Textos FCC: Relatórios Técnicos, 55, 9-39. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6155
    • NLM

      Valério BC, Vieira DMS. Projetos de estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores [Internet]. Textos FCC: Relatórios Técnicos. 2018 ; 55 9-39.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6155
    • Vancouver

      Valério BC, Vieira DMS. Projetos de estágio: uma articulação entre formação inicial e continuada de professores [Internet]. Textos FCC: Relatórios Técnicos. 2018 ; 55 9-39.[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/textosfcc/article/view/6155
  • Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Paola Burgatt. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas. 2017. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Meneghesso, P. B. (2017). Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/
    • NLM

      Meneghesso PB. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/
    • Vancouver

      Meneghesso PB. Concepções dos alunos de licenciatura em Matemática sobre o uso de atividades de investigação em suas aulas [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11092019-105818/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ANÁLISE DE ERROS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OZORES, Ana Luiza Festa e VALÉRIO, Barbara Corominas. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Ozores, A. L. F., & Valério, B. C. (2016). Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
    • NLM

      Ozores ALF, Valério BC. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
    • Vancouver

      Ozores ALF, Valério BC. Entendendo alguns erros do ensino fundamental II que os alunos mantêm ao final do ensino médio [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/ana_luiza.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, LICENCIATURA, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 17 nov. 2025.
    • APA

      Valério, B. C. (2015). Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Valério BC. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Valério BC. Por uma valorização da formação inicial no curso de licenciatura em matemática [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 17 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025