Filtros : "MATEMÁTICA" "Araujo, Elaine Sampaio" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTOS, Priscila de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Mattos, P. de. (2024). O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • NLM

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
    • Vancouver

      Mattos P de. O sistema de conceitos como mediador na organização curricular em matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-22012025-084206/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LETRAMENTO, MATEMÁTICA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Larissa Ribeiro Viana de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, L. R. V. de. (2021). Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • NLM

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • Vancouver

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO (ORGANIZAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OCTAVIO, Lilia de Souza. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Octavio, L. de S. (2015). Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Octavio L de S. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Octavio L de S. Da constatação à contestação: a matemoteca no cenário escolar. 2015 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Maria Aparecida. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. . Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, M. A. (2015). Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Miranda MA. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015 ;[citado 2025 nov. 23 ]
    • Vancouver

      Miranda MA. Prova Brasil de Matemática: o ensino de Estatística para além do Tratamento da informação. 2015 ;[citado 2025 nov. 23 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO (ORGANIZAÇÃO), MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Catanante, I. T. (2013). A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/
    • NLM

      Catanante IT. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/
    • Vancouver

      Catanante IT. A organização do ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16092013-163544/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025