Filtros : "MÚSICA" "Ramos, Marco Antonio da Silva" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Análise. Unidade: ECA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva e HAMMERER, Mariana Ferraz Simões. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, v. 9, n. abr./ju 2024, p. 482-498, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S., & Hammerer, M. F. S. (2024). Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada. Educação em Análise, 9( abr./ju 2024), 482-498. doi:10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • NLM

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
    • Vancouver

      Ramos MA da S, Hammerer MFS. Ensinando o professor não especialista a ensinar música: experiências de formação continuada [Internet]. Educação em Análise. 2024 ; 9( abr./ju 2024): 482-498.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2024v9n2p482
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, CANTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia et al. Dossiê temático: pesquisa em canto coral na atualidade. [Apresentação]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v23i1.215623. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., Hauck, C., Sabag, M., & Oliveira, C. A. (2023). Dossiê temático: pesquisa em canto coral na atualidade. [Apresentação]. Revista Música. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/rm.v23i1.215623
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Hauck C, Sabag M, Oliveira CA. Dossiê temático: pesquisa em canto coral na atualidade. [Apresentação] [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 1): I-V.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i1.215623
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Hauck C, Sabag M, Oliveira CA. Dossiê temático: pesquisa em canto coral na atualidade. [Apresentação] [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 1): I-V.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i1.215623
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORQUESTRAÇÃO, ARRANJO MUSICAL, REDUÇÃO, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BACHUR, André Misiara. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bachur, A. M. (2023). A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • NLM

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
    • Vancouver

      Bachur AM. A quarta sinfonia de Gustav Mahler e sua redução na versão de câmara de Klaus Simon: uma análise comparativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-121713
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Walter Pellici. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, W. P. (2020). O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • NLM

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
    • Vancouver

      Rodrigues WP. O ouvido harmônico e sua contribuição para o aprendizado e a performance coral: um experimento junto ao Coral Escola Comunicantus e ao Coral da ECA-USP [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-224004/
  • Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. . Curitiba: Appris. . Acesso em: 15 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2020). Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Ramos MA da S. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Este livro nasceu da dissertação de mestrado de Andréia Anhezini.. [Prefácio]. 2020 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), ARRANJO MUSICAL, TRANSCRIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e RAMOS, Marco Antonio da Silva e OLIVEIRA, Carolina Andrade. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., & Oliveira, C. A. (2019). Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Bach por Villa-Lobos: considerações sobre as fontes e hipóteses interpretativas da Fuga no 21 BWV 866 para coro misto a cappella [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975410.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Paulo Frederico de Andrade. Performance da obra coral de Osvaldo Lacerda: rigor de escrita e o espaço do intérprete. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18092018-164248/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, P. F. de A. (2018). Performance da obra coral de Osvaldo Lacerda: rigor de escrita e o espaço do intérprete (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18092018-164248/
    • NLM

      Teixeira PF de A. Performance da obra coral de Osvaldo Lacerda: rigor de escrita e o espaço do intérprete [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18092018-164248/
    • Vancouver

      Teixeira PF de A. Performance da obra coral de Osvaldo Lacerda: rigor de escrita e o espaço do intérprete [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-18092018-164248/
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, DENSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRENTO, Mariana Muchatte e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Trento, M. M., & Ramos, M. A. da S. (2017). Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
    • NLM

      Trento MM, Ramos MA da S. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
    • Vancouver

      Trento MM, Ramos MA da S. Moro, lasso, al mio duolo de Carlo Gesualdo: densidade musical na construção de uma análise interpretativa [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002867367.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, PERFORMANCE, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia e RAMOS, Marco Antonio da Silva e OLIVEIRA, Carolina Andrade. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Igayara-Souza, S. C., Ramos, M. A. da S., & Oliveira, C. A. (2017). Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • NLM

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
    • Vancouver

      Igayara-Souza SC, Ramos MA da S, Oliveira CA. Dos arquivos do Museu Villa-Lobos à performance coral: o percurso de uma nova edição de Cor dulce, Cor amabile [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002869139.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGO, Andre Guimarães. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigo, A. G. (2016). Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
    • NLM

      Rodrigo AG. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
    • Vancouver

      Rodrigo AG. Quatro peças religiosas de Osvaldo Lacerda: uma leitura interpretativa para performance [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16022017-101641/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CORO INFANTIL, REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABORIM-MOREIRA, Ana Lúcia Iara e RAMOS, Marco Antonio da Silva. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões. 2016, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaborim-Moreira, A. L. I., & Ramos, M. A. da S. (2016). A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
    • NLM

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
    • Vancouver

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. A pedagogia vocal na regência coral infantojuvenil: conceitos e reflexões [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002790934.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, COOPERAÇÃO, ANÁLISE MUSICAL, FAGOTE, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Valdir Caires de. A colaboração entre o compositor e o intéprete na aplicação da técnica estendida em duas obras contemporâneas brasileiras para fagote: Vitrais e Fantasia. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-03032017-155346/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, V. C. de. (2016). A colaboração entre o compositor e o intéprete na aplicação da técnica estendida em duas obras contemporâneas brasileiras para fagote: Vitrais e Fantasia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-03032017-155346/
    • NLM

      Souza VC de. A colaboração entre o compositor e o intéprete na aplicação da técnica estendida em duas obras contemporâneas brasileiras para fagote: Vitrais e Fantasia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-03032017-155346/
    • Vancouver

      Souza VC de. A colaboração entre o compositor e o intéprete na aplicação da técnica estendida em duas obras contemporâneas brasileiras para fagote: Vitrais e Fantasia [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-03032017-155346/
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada Acadêmica Discente do Programa de Pós-Graduação em Música ECA/USP. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABORIM-MOREIRA, Ana Lúcia Iara e RAMOS, Marco Antonio da Silva. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades. Anais. Tradução . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaborim-Moreira, A. L. I., & Ramos, M. A. da S. (2015). Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
    • NLM

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades [Internet]. In: Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo; 2015. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
    • Vancouver

      Gaborim-Moreira ALI, Ramos MA da S. Regência coral infanto-juvenil: desafios e dificuldades na construção de competências e habilidades [Internet]. In: Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo; 2015. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756577.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA), EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, CORO INFANTIL, VOZ INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ana Lucia Iara Gaborim. Regência coral infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06092016-113253/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, A. L. I. G. (2015). Regência coral infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06092016-113253/
    • NLM

      Moreira ALIG. Regência coral infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06092016-113253/
    • Vancouver

      Moreira ALIG. Regência coral infantojuvenil no contexto da extensão universitária: a experiência do PCIU [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06092016-113253/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA RELIGIOSA, ANÁLISE MUSICAL, CANTO, CORAL (MÚSICA), REGÊNCIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMMERER, Mariana Ferraz Simões. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Hammerer, M. F. S. (2015). Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
    • NLM

      Hammerer MFS. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
    • Vancouver

      Hammerer MFS. Análise interpretativa de cinco obras corais sacras do compositor Ernani Aguiar [Internet]. 2015 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-08092016-155515/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS DRAMÁTICOS, TEATRO, MÚSICA, TEATRO E EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Maria Thereza Peric de. A fala como música no jogo dramático: um caminho resultante da ampliação da experiência estética na prática pedagógica. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27022014-151807/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, M. T. P. de. (2013). A fala como música no jogo dramático: um caminho resultante da ampliação da experiência estética na prática pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27022014-151807/
    • NLM

      Freitas MTP de. A fala como música no jogo dramático: um caminho resultante da ampliação da experiência estética na prática pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27022014-151807/
    • Vancouver

      Freitas MTP de. A fala como música no jogo dramático: um caminho resultante da ampliação da experiência estética na prática pedagógica [Internet]. 2013 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27022014-151807/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBALTA, José Luiz Chamorro. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribalta, J. L. C. (2012). Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
    • NLM

      Ribalta JLC. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
    • Vancouver

      Ribalta JLC. Missa Caiçara: uma abordagem analítico-interpretativa da obra de Kilza Setti [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-30082012-125503/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, CORAL (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? 2012, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2012). Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
    • NLM

      Ramos MA da S. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Missa São Sebastião: unidade, rapsódia ou engenho? [Internet]. Anais. 2012 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002756484.pdf
  • Conference titles: Seminário Internacional de Educação Estética. Unidade: ECA

    Subjects: REGÊNCIA (MÚSICA), CORAL (MÚSICA), MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Marco Antonio da Silva. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Tradução . Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2011. . . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ramos, M. A. da S. (2011). Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. In . Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP.
    • NLM

      Ramos MA da S. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP; 2011. [citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Ramos MA da S. Ver sem olhar, cantar com o fluxo: a regência como contato com o outro. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP; 2011. [citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CHORO (MÚSICA), FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Cury, F. (2011). Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/
    • NLM

      Cury F. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/
    • Vancouver

      Cury F. Choro para fagote e orquestra de câmara: aspectos da obra de Camargo Guarnieri [Internet]. 2011 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-13032013-095310/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025