Filtros : "MÚSICA" "Lucas, Mônica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), CONCERTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2025). Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Composição de cadências ad libitum para concertos de violino e orquestra de W.A. Mozart: sua relação com as virtudes elocutivas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-11082025-131536
  • Unidade: ECA

    Subjects: CANTO, RETÓRICA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Vaz Ribeiro Irigaray. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, F. V. R. I. (2024). A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
    • NLM

      Araujo FVRI. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
    • Vancouver

      Araujo FVRI. A arte do canto na França seiscentista: tradução comentada da primeira parte de Remarques Curieuses sur l'art de bien chanter (1668), de Bertrand de Bacilly [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-21012025-182107
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLA, VIOLINO, TRADUÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Felipe Galhardi. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, F. G. (2024). Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
    • NLM

      Rodrigues FG. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
    • Vancouver

      Rodrigues FG. Tradução comentada de Méthode facile pour la viole damour, de Louis-Toussaint Milandre [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-26032025-101000
  • Source: ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CONTRAPONTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu e LUCAS, Mônica. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Griman, C. A., & Lucas, M. (2023). A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-17. doi:10.36025/arj.v10i1.31434
    • NLM

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
    • Vancouver

      Griman CA, Lucas M. A preservação do stile antico no século XVIII e a recepção do Gradus ad Parnassum [Internet]. ART – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-17.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31434
  • Source: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, RETÓRICA, VIRTUDE, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELD, Marcus e LUCAS, Mônica. O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, v. 10, n. ja/ju 2023, p. 1-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Held, M., & Lucas, M. (2023). O virtuoso útil. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, 10( ja/ju 2023), 1-8. doi:10.36025/arj.v10i1.31798
    • NLM

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
    • Vancouver

      Held M, Lucas M. O virtuoso útil [Internet]. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes. 2023 ; 10( ja/ju 2023): 1-8.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36025/arj.v10i1.31798
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ANTIGA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, JESUÍTAS, COMPANHIA DE JESUS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMAN, Caio Amadatsu. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Griman, C. A. (2023). A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • NLM

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
    • Vancouver

      Griman CA. A educação jesuítica e o desenvolvimento da música austríaca durante o reinado de Leopoldo I (1658-1705) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-01042024-123016
  • Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE MADEIRA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAGLIONI, Felipe. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Faglioni, F. (2021). Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
    • NLM

      Faglioni F. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
    • Vancouver

      Faglioni F. Instrumentos de sopro de madeira como alegoria retórica na música européia do século XVIII [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25082021-120921/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TEORIA MUSICAL, RETÓRICA, MÚSICA ANTIGA, MUSICOLOGIA, TRADUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. "Sobre a invenção melódica": tradução do capítulo II, 4 de "O mestre-de-capela perfeito (1739), de Johann Mattheson. Tradução . Curitiba: CRV, 2021. . . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2021). "Sobre a invenção melódica": tradução do capítulo II, 4 de "O mestre-de-capela perfeito (1739), de Johann Mattheson. In . Curitiba: CRV.
    • NLM

      Lucas M. "Sobre a invenção melódica": tradução do capítulo II, 4 de "O mestre-de-capela perfeito (1739), de Johann Mattheson. Curitiba: CRV; 2021. [citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Lucas M. "Sobre a invenção melódica": tradução do capítulo II, 4 de "O mestre-de-capela perfeito (1739), de Johann Mattheson. Curitiba: CRV; 2021. [citado 2025 nov. 16 ]
  • Source: Abstracts. Conference titles: Biennial International Conference on Baroque Music. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TEORIA MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. 2021, Anais.. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2021). The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson. In Abstracts. Birmingham: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • NLM

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. The commonplace art/nature in Der vollkommene Capellmeister ('The perfect master of chapel', 1739), by Johann Mattheson [Internet]. Abstracts. 2021 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003088519.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ORNAMENTAÇÃO (MÚSICA), SONATA, VIOLINO, BARROCO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roger Lins de Albuquerque Gomes. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. L. de A. G. (2020). Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • NLM

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
    • Vancouver

      Ribeiro RL de AG. Ornamentação barroca italiana em trio-sonatas: o opus III de Arcangelo Corelli [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-10032021-153702/
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Orfeu, v. 5, n. 3, p. 76-102, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2020). Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Orfeu, 5( 3), 76-102. doi:10.5965/2525530405032020076
    • NLM

      Lucas M. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 76-102.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076
    • Vancouver

      Lucas M. Artifícios da invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Orfeu. 2020 ; 5( 3): 76-102.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530405032020076
  • Source: Arte & filosofia. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739). Arte & filosofia. Tradução . Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2019). O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739). In Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
    • NLM

      Lucas M. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739) [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de invenção musical em Johann Mattheson (1739) [Internet]. In: Arte & filosofia. Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa; 2019. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978608.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, MÚSICA, GOSTO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORIGATTI, Roberto. O bom gosto na execução musical em "Ensaio sobre como tocar a flauta transversal" (1752), de Johann Joachim Quantz. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27122019-164108/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Dorigatti, R. (2019). O bom gosto na execução musical em "Ensaio sobre como tocar a flauta transversal" (1752), de Johann Joachim Quantz (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27122019-164108/
    • NLM

      Dorigatti R. O bom gosto na execução musical em "Ensaio sobre como tocar a flauta transversal" (1752), de Johann Joachim Quantz [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27122019-164108/
    • Vancouver

      Dorigatti R. O bom gosto na execução musical em "Ensaio sobre como tocar a flauta transversal" (1752), de Johann Joachim Quantz [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27122019-164108/
  • Source: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Tradução . São Paulo: ANPPOM, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2019). História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. In Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • NLM

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, RENASCIMENTO, IDADE MÉDIA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Juliana Lima. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Vasques, J. L. (2018). As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
    • NLM

      Vasques JL. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
    • Vancouver

      Vasques JL. As canções religiosas de A Pilgrimes Solace de John Dowland: aspectos filosóficos, históricos e retórico-musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07032019-112740/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, BARROCO, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). 2018, Anais.. Ilhéus: Editus, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2018). A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739). In Anais. Ilhéus: Editus. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • NLM

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. A inventio musical em 'o mestre de capela perfeito' de Johann Mattheson (1739) [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998786.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, CONTRAPONTO, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Nathália. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Domingos, N. (2017). Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • NLM

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
    • Vancouver

      Domingos N. Um estudo da solmização e do contraponto por meio de tratados ingleses de música prática nos séculos XVI e XVII [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-152530/
  • Source: Revista Per Musi. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA, TRISTEZA, NEOPLATONISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASQUES, Juliana Lima e LUCAS, Mônica. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, n. 36, p. 1-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Vasques, J. L., & Lucas, M. (2017). A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland. Revista Per Musi, ( 36), 1-15. doi:10.1590/permusi2017-09
    • NLM

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
    • Vancouver

      Vasques JL, Lucas M. A melancolia em Lachrimae Coactae de John Dowland [Internet]. Revista Per Musi. 2017 ;( 36): 1-15.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/permusi2017-09
  • Unidade: ECA

    Subjects: BARROCO, MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, IMITAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Lucas, M. (2017). O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Lucas M. O conceito de imitação sob a perspectiva da música poética no séc. XVII. 2017 ;[citado 2025 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025