Filtros : "MÚSICA" "INTERPRETAÇÃO MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, DECOLONIALIDADE, CONTEMPORANEIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jéssica Gubert. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. G. (2025). A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • NLM

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
    • Vancouver

      Silva JG. A clarinetista na contemporaneidade brasileira: estratégias decoloniais de ensino e performance musical [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-132907
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES NA ARTE, MÚSICA, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE DISCOS, RELAÇÕES DE GÊNERO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Klissy Kely. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, K. K. (2025). Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • NLM

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
    • Vancouver

      Guimarães KK. Compositoras cantautoras no campo musical em Manaus: processos produtivos, representatividade e aprendizagens [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-01082025-134538
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, TÉCNICA MUSICAL, TROMPETE, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Amarildo Coelho do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. C. do. (2024). Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • NLM

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
    • Vancouver

      Nascimento AC do. Trompete nas Bachianas Brasileiras de Villa-Lobos: compilação de excertos e estratégias de estudo na esfera da orquestra sinfônica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-132530
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, SIMETRIA, INTERVALO (MÚSICA), TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Taveira, M. V. (2024). Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
    • NLM

      Taveira MV. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
    • Vancouver

      Taveira MV. Ciranda das Sete Notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-22012025-125351
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: PESQUISA, MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, METODOLOGIA DA PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIETZKE, Marta Macedo e VIDEIRA, Mario. Pesquisa artística e performance musical: uma investigação em andamento. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227648.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Brietzke, M. M., & Videira, M. (2024). Pesquisa artística e performance musical: uma investigação em andamento. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227648.pdf
    • NLM

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística e performance musical: uma investigação em andamento [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227648.pdf
    • Vancouver

      Brietzke MM, Videira M. Pesquisa artística e performance musical: uma investigação em andamento [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227648.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE, ANÁLISE MUSICAL, SIMETRIA, INTERVALO (MÚSICA), TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVEIRA, Marcos Vinícius e CURY, Fábio. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Taveira, M. V., & Cury, F. (2024). Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • NLM

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
    • Vancouver

      Taveira MV, Cury F. Ciranda das sete notas de Villa-Lobos: caminhos para uma proposta interpretativa ao fagote [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227801.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COOPERAÇÃO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, TROMBONE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Carlos Augusto Tadeu de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Freitas, C. A. T. de. (2024). A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
    • NLM

      Freitas CAT de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
    • Vancouver

      Freitas CAT de. A colaboração de intérprete e compositor na composição e performance das obras Matiz I e Matiz IV do compositor Rodrigo Lima [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-05112024-134534
  • Source: Contribuciones a las Ciencias Sociales. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio. Contribuciones a las Ciencias Sociales, v. 17, n. 1, p. 6988-6997, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bologna, R. (2024). A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio. Contribuciones a las Ciencias Sociales, 17( 1), 6988-6997. doi:10.55905/revconv.17n.1-422
    • NLM

      Bologna R. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio [Internet]. Contribuciones a las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 1): 6988-6997.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422
    • Vancouver

      Bologna R. A percussão múltipla solo: aspectos históricos e considerações sobre o Estudo n.4 de Luiz d'Anunciação e Três danças rituais de Roberto Victorio [Internet]. Contribuciones a las Ciencias Sociales. 2024 ; 17( 1): 6988-6997.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/revconv.17n.1-422
  • Source: Observatório de la Economía Latinoamericana. Unidades: ECA, FFCLRP

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MINIMALISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOLOGNA, Ricardo e SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, v. 22, n. 2, p. 1-12, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bologna, R., & Sulpicio, E. C. M. G. (2024). Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. Observatório de la Economía Latinoamericana, 22( 2), 1-12. doi:10.55905/oelv22n2-225
    • NLM

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
    • Vancouver

      Bologna R, Sulpicio ECMG. Aspéctos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para Marimba e Vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Observatório de la Economía Latinoamericana. 2024 ; 22( 2): 1-12.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.55905/oelv22n2-225
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, ANÁLISE MUSICAL, ANÁLISE MECÂNICA, EDIÇÃO DE PARTITURAS, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Lucas de Oliveira e GLOEDEN, Edelton. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, L. de O., & Gloeden, E. (2024). A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • NLM

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
    • Vancouver

      Vieira L de O, Gloeden E. A obra para violão solo de Heitor Villa-Lobos dentro de um processo pedagógico [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227775.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BISCARO, Lucas Pinto. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Biscaro, L. P. (2024). O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • NLM

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
    • Vancouver

      Biscaro LP. O violinista investigador de si: eutonia como prática somática e pedagógica aplicada ao violino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-19092024-135114
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Um relato autoetnográfico da gravação de Cantares para Airton Barbosa de Aylton Escobar. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227588.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Cury, F. (2024). Um relato autoetnográfico da gravação de Cantares para Airton Barbosa de Aylton Escobar. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227588.pdf
    • NLM

      Cury F. Um relato autoetnográfico da gravação de Cantares para Airton Barbosa de Aylton Escobar [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227588.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Um relato autoetnográfico da gravação de Cantares para Airton Barbosa de Aylton Escobar [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227588.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, TROMPETE, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Amarildo Coelho do e CURY, Fábio. O trompete nas Bachianas brasileiras de Villa-Lobos: soluções técnicas para os excertos mais desafiadores. 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227785.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Nascimento, A. C. do, & Cury, F. (2024). O trompete nas Bachianas brasileiras de Villa-Lobos: soluções técnicas para os excertos mais desafiadores. In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227785.pdf
    • NLM

      Nascimento AC do, Cury F. O trompete nas Bachianas brasileiras de Villa-Lobos: soluções técnicas para os excertos mais desafiadores [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227785.pdf
    • Vancouver

      Nascimento AC do, Cury F. O trompete nas Bachianas brasileiras de Villa-Lobos: soluções técnicas para os excertos mais desafiadores [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227785.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Ana Paula dos Anjos e IGAYARA-SOUZA, Susana Cecilia. Compositor proscrito?: vanguarda do século XX e Villa-Lobos em performances corais em São Paulo (1960-1979). 2024, Anais.. São Paulo: ECA/USP, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227790.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Gabriel, A. P. dos A., & Igayara-Souza, S. C. (2024). Compositor proscrito?: vanguarda do século XX e Villa-Lobos em performances corais em São Paulo (1960-1979). In Anais. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227790.pdf
    • NLM

      Gabriel AP dos A, Igayara-Souza SC. Compositor proscrito?: vanguarda do século XX e Villa-Lobos em performances corais em São Paulo (1960-1979) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227790.pdf
    • Vancouver

      Gabriel AP dos A, Igayara-Souza SC. Compositor proscrito?: vanguarda do século XX e Villa-Lobos em performances corais em São Paulo (1960-1979) [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227790.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COOPERAÇÃO, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FAGOTE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. O processo colaborativo na concepção de Zefiros para fagote solo de Alexandre Lunsqui. 2024, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227596.pdf. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Cury, F. (2024). O processo colaborativo na concepção de Zefiros para fagote solo de Alexandre Lunsqui. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227596.pdf
    • NLM

      Cury F. O processo colaborativo na concepção de Zefiros para fagote solo de Alexandre Lunsqui [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227596.pdf
    • Vancouver

      Cury F. O processo colaborativo na concepção de Zefiros para fagote solo de Alexandre Lunsqui [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003227596.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE DE CONTEÚDO, MÚSICA, MULHERES NEGRAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Érika Muniz da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília". 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Cruz, É. M. da. (2024). Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
    • NLM

      Cruz ÉM da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
    • Vancouver

      Cruz ÉM da. Esboços interseccionais de uma cantovivência: narrativas das performances da canção "Essa Negra Fulô" e dos concertos "I, too, sing" e "Missa de Santa Cecília" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-02072024-134051
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, TROMBONE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Jackes Douglas Nunes. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Angelo, J. D. N. (2024). O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
    • NLM

      Angelo JDN. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
    • Vancouver

      Angelo JDN. O trombone contemporâneo de Estercio Marquez Cunha: interações intérprete-compositor [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2024.tde-27032025-101840
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANDIDO, Marisa Milan. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Candido, M. M. (2023). O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • NLM

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
    • Vancouver

      Candido MM. O piano de Eunice Katunda: uma reflexão sobre a inter-relação entre atividade composicional e interpretativa [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-30062023-144846
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, v. 11, n. 3, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2023). O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey. Revista Vórtex, 11( 3), 1-27. doi:10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. O corpo do tempo: uma leitura de “Prologue” de Gérard Grisey [Internet]. Revista Vórtex. 2023 ; 11( 3): 1-27.[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.33871/23179937.2023.11.3.8224
  • Unidade: ECA

    Subjects: ESTÉTICA DA MÚSICA, LINGUAGEM MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ENUNCIAÇÃO, SEMIÓTICA, MÚSICA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONIN, Gustavo. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731. Acesso em: 16 nov. 2025.
    • APA

      Bonin, G. (2023). Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • NLM

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731
    • Vancouver

      Bonin G. Por uma enunciação musical: a profundidade tensiva e as espessuras da presença [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-18072023-115731

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025