Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "EDUCAÇÃO EM MUSEUS" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine de Avila dos et al. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santos, G. de A. dos, Mendes, G. R., Barrionuevo, W. R., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2024). A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • NLM

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
    • Vancouver

      Santos G de A dos, Mendes GR, Barrionuevo WR, Beltramini LM, Bossolan NRS. A contribuição do clube de ciências do EIC na alfabetização científica de jovens [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/8d2bc3d4-2996-409d-9155-4bddc44a0f65/PROD036903_3235780.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Unidades: IFSC, ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO;INVESTIGAÇÃO), DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Thiago Nicola Cajuela et al. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Garcia, T. N. C., Delfino, J. C. L., Leite, L. X., Bandeira, T. L., Ferreira, W. A., Santos, G. C. dos, et al. (2024). Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024. In Anais. Rio de Janeiro: Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência - RNEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • NLM

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
    • Vancouver

      Garcia TNC, Delfino JCL, Leite LX, Bandeira TL, Ferreira WA, Santos GC dos, Bossolan NRS, Beltramini LM. Floresta virtual e sintetizando proteínas online: contribuições do EIC/CDCC com a RNEC 2022/2024 [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb01e2d7-019c-4dad-aa78-ea516821a248/3235906.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PARQUES NACIONAIS, ARTE RUPESTRE, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Itamar Soares. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. S. (2023). Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • NLM

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
    • Vancouver

      Oliveira IS. Alfabetização científica e museus na Serra da Capivara [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-29062023-100518/
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Fonte: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Fonte: Indagatio Didactica. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes e ISZLAJI, Cynthia e MARANDINO, Martha. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, v. no 2020, n. 4, p. 73-89, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M., Iszlaji, C., & Marandino, M. (2020). A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, no 2020( 4), 73-89. doi:10.34624/id.v12i4.21676
    • NLM

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
    • Vancouver

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e MARANDINO, Martha. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03010202. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Marandino, M. (2020). Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 1). doi:10.22323/3.03010202.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
  • Fonte: Journal of Science Communication. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jessica Norberto e MARANDINO, Martha. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, v. 16, n. 3, p. 1-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/2.16030204. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2017). Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, 16( 3), 1-24. doi:10.22323/2.16030204
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204
  • Fonte: Boletim GEPEM. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Djana e MARANDINO, Martha. Formação de mediadores e temas controversos nos museus. Boletim GEPEM, n. 69, p. 4-14, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Contier, D., & Marandino, M. (2016). Formação de mediadores e temas controversos nos museus. Boletim GEPEM, ( 69), 4-14. doi:10.4322/gepem.2017.002
    • NLM

      Contier D, Marandino M. Formação de mediadores e temas controversos nos museus [Internet]. Boletim GEPEM. 2016 ;( 69): 4-14.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002
    • Vancouver

      Contier D, Marandino M. Formação de mediadores e temas controversos nos museus [Internet]. Boletim GEPEM. 2016 ;( 69): 4-14.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002
  • Unidade: FAU

    Assuntos: DESIGN, INFORMAÇÃO, CRIANÇAS, LIVRO PARA-DIDÁTICO, LIVRO INFANTIL, LIVRO ILUSTRADO, DESIGN GRÁFICO, PROJETO EDITORIAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DESIGN, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Ana Paula. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Campos, A. P. (2016). Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • NLM

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
    • Vancouver

      Campos AP. Inventório. Processos de design na divulgação científica para crianças: estudo de caso de livro informativo [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-02092016-152309/
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TEATRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Leonardo Maciel e MARANDINO, Martha. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 20, n. abr./ju 2015, p. 1735-1748, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. M., & Marandino, M. (2015). O teatro em museus e centros de ciências no Brasil. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 20( abr./ju 2015), 1735-1748. doi:10.1590/S0104-59702015000500011
    • NLM

      Moreira LM, Marandino M. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2015 ; 20( abr./ju 2015): 1735-1748.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011
    • Vancouver

      Moreira LM, Marandino M. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2015 ; 20( abr./ju 2015): 1735-1748.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BIOTECNOLOGIA, MICROBIOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELTRAMINI, Leila Maria. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos. 2014, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU, 2014. Disponível em: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Beltramini, L. M. (2014). Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU. Recuperado de http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
    • NLM

      Beltramini LM. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
    • Vancouver

      Beltramini LM. Espaço interativo de ciências Inbeqmedi/Cibfar: educação e difusão de ciências em biologia estrutural, biotecnologia, biodiversidade e novos fármacos [Internet]. Resumos. 2014 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://prceu.usp.br/aprender/simposio/resumo-dos-projetos-da-area-de-humanas-4o-simposio/
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 12 supl. , p. 161-81, 2005Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M. (2005). A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 12 supl. , 161-81. Recuperado de https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Marandino M. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2005 ; 12 supl. 161-81.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Marandino M. A pesquisa educacional e a produção de saberes nos museus de ciência [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2005 ; 12 supl. 161-81.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/87wVYCHWK3XmVBPpZRFS84m/?format=pdf&lang=pt
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências. Revista Brasileira de Educação, n. 26, p. 95-108, 2004Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M. (2004). Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências. Revista Brasileira de Educação, (26), 95-108. Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Marandino M. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2004 ;(26): 95-108.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Marandino M. Transposição ou recontextualização?: Sobre a produção de saberes na educação em museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2004 ;(26): 95-108.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbedu/a/yqfBhHLYzs9CFcHdH9rCkmS/?format=pdf&lang=pt
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 3, n. ja/abr. 2003, p. 103-120, 2003Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M. (2003). Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 3( ja/abr. 2003), 103-120. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679
    • NLM

      Marandino M. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2003 ; 3( ja/abr. 2003): 103-120.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679
    • Vancouver

      Marandino M. Enfoques de educação e comunicação nas bioexposições de museus de ciências [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2003 ; 3( ja/abr. 2003): 103-120.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4115/2679

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025