Filtros : "FE-EDM" "Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILMES, CINEMA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e COPPI, Luiz Antonio Callegari. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, v. 48, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466933. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Coppi, L. A. C. (2023). Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, 48, 1-22. doi:10.5902/1984644466933
    • NLM

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
    • Vancouver

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, v. 46, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644442037. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2021). Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil. Educação, 46, 1-25. doi:10.5902/1984644442037
    • NLM

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
    • Vancouver

      Pietri E de. Efeitos dos modelos econômicos nas políticas de distribuição de bens linguísticos no Brasil [Internet]. Educação. 2021 ; 46 1-25.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442037
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EMANCIPAÇÃO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cláudio Aparecido e COSTA, Thiago Batista e EHRENBERG, Mônica Caldas. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon. Educação, v. 46, n. p. 1-27. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644444110. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Sousa, C. A., Costa, T. B., & Ehrenberg, M. C. (2021). Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon. Educação, 46( p. 1-27. ja/dez. 2021). doi:10.5902/1984644444110
    • NLM

      Sousa CA, Costa TB, Ehrenberg MC. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon [Internet]. Educação. 2021 ; 46( p. 1-27. ja/dez. 2021):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444110
    • Vancouver

      Sousa CA, Costa TB, Ehrenberg MC. Educação Física decolonial: análise, desafios e perspectivas em Paulo Freire e Frantz Fanon [Internet]. Educação. 2021 ; 46( p. 1-27. ja/dez. 2021):[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644444110
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Moraes, A. C. (2015). As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. As incômodas. [Depoimento a Christina Charão]. Educação. 2015 ; fe 2015( 214): 48-54.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MOVIMENTO (FISIOLOGIA), CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação, v. 19, n. 219, p. 34-40, 2015Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação, 19( 219), 34-40.
    • NLM

      Neira MG. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 219): 34-40.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Cultura do movimento. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 219): 34-40.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: DESENHO (ENSINO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Iavelberg, R. (2015). A arte que ensina. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. A arte que ensina. Educação. 2015 ; 19 n. 220 24.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA (ENSINO;ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Jaime Francisco Parreira. Diálogos sobre o ensino de história. Educação, v. 18, n. 218, p. 18, 2015Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cordeiro, J. F. P. (2015). Diálogos sobre o ensino de história. Educação, 18( 218), 18.
    • NLM

      Cordeiro JFP. Diálogos sobre o ensino de história. Educação. 2015 ; 18( 218): 18.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Cordeiro JFP. Diálogos sobre o ensino de história. Educação. 2015 ; 18( 218): 18.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2014 ; 18( 205): 60-62.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2014 ; 18( 205): 60-62.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA, LINGUAGEM, PERIÓDICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educacao. Educação. Porto Alegre: Edipucrs. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Educacao. (2014). Educacao. Educação. Porto Alegre: Edipucrs.
    • NLM

      Educacao. Educação. 2014 ;37( 3):[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Educacao. Educação. 2014 ;37( 3):[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Abud, K. M. (2013). Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
    • NLM

      Abud KM. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 88-97.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
    • Vancouver

      Abud KM. Versões para o passado [Depoimento a Rodnei Corsini] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( 193): 88-97.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/193/versoes-para-o-passado-288370-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. A crise da forma [Depoimento a Patrícia Ribas]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/194/a-crise-da-forma-290365-1.asp. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Pimenta, S. G. (2013). A crise da forma [Depoimento a Patrícia Ribas]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/194/a-crise-da-forma-290365-1.asp
    • NLM

      Pimenta SG. A crise da forma [Depoimento a Patrícia Ribas] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( ju 2013): 34-39.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/194/a-crise-da-forma-290365-1.asp
    • Vancouver

      Pimenta SG. A crise da forma [Depoimento a Patrícia Ribas] [Internet]. Educação. 2013 ; 17( ju 2013): 34-39.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/194/a-crise-da-forma-290365-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MRECH, Leny Magalhães. Uma escola para todos. [Depoimento a Maria Fernanda Vomero]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Mrech, L. M. (2013). Uma escola para todos. [Depoimento a Maria Fernanda Vomero]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mrech LM. Uma escola para todos. [Depoimento a Maria Fernanda Vomero]. Educação. 2013 ; 16( ja 2013): 37-45.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Mrech LM. Uma escola para todos. [Depoimento a Maria Fernanda Vomero]. Educação. 2013 ; 16( ja 2013): 37-45.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRECHES, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Kishimoto, T. M., Pinazza, M. A., Nascimento, M. L. B. P., Prado, P. D., & Gobbi, M. A. (2012). Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Prado PD, Gobbi MA. Creches em debate [Depoimento a Leandro Quintanilha]. Educação. 2012 ; 16( 185): 48-50.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO), QUÍMICA (ENSINO), PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Vagas no ensino médio.[Depoimento]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). Vagas no ensino médio.[Depoimento]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
    • NLM

      Pimenta SG. Vagas no ensino médio.[Depoimento] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 35.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
    • Vancouver

      Pimenta SG. Vagas no ensino médio.[Depoimento] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 35.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251798-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso do. Medida para a infância. Educação, v. 15, n. 180, p. 38-42, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/medida-para-a-infancia-251804-1.asp. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. do. (2012). Medida para a infância. Educação, 15( 180), 38-42. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/medida-para-a-infancia-251804-1.asp
    • NLM

      Nascimento MLBP do. Medida para a infância [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 38-42.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/medida-para-a-infancia-251804-1.asp
    • Vancouver

      Nascimento MLBP do. Medida para a infância [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 38-42.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/medida-para-a-infancia-251804-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, APOSENTADORIA, UNIVERSIDADE PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp. Acesso em: 18 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Pimenta, S. G. (2012). Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
    • NLM

      Pimenta SG. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 22-30.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
    • Vancouver

      Pimenta SG. Mão de obra desperdiçada.[Depoimento a Gabriel Jareta] [Internet]. Educação. 2012 ; 15( 180): 22-30.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/179/artigo251789-1.asp
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: MERCADO DE TRABALHO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Profissão: articulador escolar. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Profissão: articulador escolar. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Profissão: articulador escolar. Educação. 2011 ; 14( 167): 24-29.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Penin S. Profissão: articulador escolar. Educação. 2011 ; 14( 167): 24-29.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: BÔNUS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Penin, S. (2011). Questões contemporâneas. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Penin S. Questões contemporâneas. Educação. 2011 ; 14( 167): 30-31.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, CULTURA ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e VICENTINI, Paula Perin. Uma história das práticas de ensino da leitura e da escrita na produção autobiográfica de professores e alunos no Brasil (1870-1970). Educação, v. 34, n. 2, p. 207-212, 2011Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Catani, D. B., & Vicentini, P. P. (2011). Uma história das práticas de ensino da leitura e da escrita na produção autobiográfica de professores e alunos no Brasil (1870-1970). Educação, 34( 2), 207-212.
    • NLM

      Catani DB, Vicentini PP. Uma história das práticas de ensino da leitura e da escrita na produção autobiográfica de professores e alunos no Brasil (1870-1970). Educação. 2011 ; 34( 2): 207-212.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Vicentini PP. Uma história das práticas de ensino da leitura e da escrita na produção autobiográfica de professores e alunos no Brasil (1870-1970). Educação. 2011 ; 34( 2): 207-212.[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024