Filtros : "FE-EDM" "Cadernos Cedes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, FEMINISMO, PERIFERIA, PANDEMIAS, MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS, ORGANIZAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, v. 42, n. 118, p. 359-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/CC253004. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2022). “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento). Cadernos Cedes, 42( 118), 359-372. doi:10.1590/CC253004
    • NLM

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
    • Vancouver

      Gobbi MA. “Nóis” é ponte e atravessa qualquer rio: notas sobre mulheres, crianças, coletivos periféricos e o comum (ou, quando a pandemia é apenas mais um elemento) [Internet]. Cadernos Cedes. 2022 ; 42( 118): 359-372.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/CC253004
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez. . Acesso em: 12 set. 2024. , 2011
    • APA

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. (2011). Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. Campinas, SP: Cortez.
    • NLM

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Juventude e ensino médio: território de práticas, marcos legais e formação. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 84):[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade. Cadernos Cedes, v. 31, n. 85, p. 359-382., 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2011). Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade. Cadernos Cedes, 31( 85), 359-382. doi:10.1590/s0101-32622011000300004
    • NLM

      Moraes AC. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade [Internet]. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 85): 359-382.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004
    • Vancouver

      Moraes AC. Ensino de sociologia: periodização e campanha pela obrigatoriedade [Internet]. Cadernos Cedes. 2011 ; 31( 85): 359-382.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622011000300004
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, v. 25, n. 66, p. 209-225, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V. (2005). Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar. Cadernos Cedes, 25( 66), 209-225. doi:10.1590/s0101-32622005000200005
    • NLM

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
    • Vancouver

      Castellar SMV. Educação geográfica: a psicogenética e o conhecimento escolar [Internet]. Cadernos Cedes. 2005 ; 25( 66): 209-225.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32622005000200005
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus. Cadernos Cedes, v. 19, n. 47, p. 20-35, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (1998). O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus. Cadernos Cedes, 19( 47), 20-35. doi:10.1590/s0101-32621998000400003
    • NLM

      Belintane C. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 20-35.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003
    • Vancouver

      Belintane C. O poder de fogo da relação educativa na mira de novos e velhos prometeus [Internet]. Cadernos Cedes. 1998 ; 19( 47): 20-35.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621998000400003
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Tendências atuais da pesquisa na escola. Cadernos Cedes, v. 18, n. 43, p. 46-57, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005. Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      André, M. E. D. A. de. (1997). Tendências atuais da pesquisa na escola. Cadernos Cedes, 18( 43), 46-57. doi:10.1590/s0101-32621997000200005
    • NLM

      André MEDA de. Tendências atuais da pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 1997 ; 18( 43): 46-57.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005
    • Vancouver

      André MEDA de. Tendências atuais da pesquisa na escola [Internet]. Cadernos Cedes. 1997 ; 18( 43): 46-57.[citado 2024 set. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-32621997000200005
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, N N. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes, n. 39, p. 57-63, 1996Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1996). Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes, (39), 57-63.
    • NLM

      Pontuschka NN. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes. 1996 ;(39): 57-63.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Perfil do professor e o ensino / aprendizagem da geografia. Cadernos Cedes. 1996 ;(39): 57-63.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL (MÉTODOS), EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes, n. 37, p. 23-43, 1995Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (1995). Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes, (37), 23-43.
    • NLM

      Kishimoto TM. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes. 1995 ;(37): 23-43.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Educacao infantil no japao. Cadernos Cedes. 1995 ;(37): 23-43.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes, n. 13, p. 64-72, 1991Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1991). Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes, (13), 64-72.
    • NLM

      Neubauer R. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 64-72.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Curriculo para as areas rurais - opcao necessaria. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 64-72.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Assunto: CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose e ARELARO, Lisete Regina Gomes. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes, n. 13, p. 26-44, 1991Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Neubauer, R., & Arelaro, L. R. G. (1991). Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes, (13), 26-44.
    • NLM

      Neubauer R, Arelaro LRG. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 26-44.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Neubauer R, Arelaro LRG. Orientacoes legais na area de curriculo nas esferas federal e estadual, a partirda lei 5.692/71. Cadernos Cedes. 1991 ;(13): 26-44.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Pratica de ensino da disciplina didatica nos cursos de licenciatura da Feusp: consideracoes sobre uma vivencia. Cadernos Cedes, n. 21, p. 61-6, 1988Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1988). Pratica de ensino da disciplina didatica nos cursos de licenciatura da Feusp: consideracoes sobre uma vivencia. Cadernos Cedes, (21), 61-6.
    • NLM

      Penin S. Pratica de ensino da disciplina didatica nos cursos de licenciatura da Feusp: consideracoes sobre uma vivencia. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 61-6.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Penin S. Pratica de ensino da disciplina didatica nos cursos de licenciatura da Feusp: consideracoes sobre uma vivencia. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 61-6.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES (PRÁTICA), DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, H D. Professores de pratica pensando a didatica. Cadernos Cedes, n. 21, p. 6-12, 1988Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Penteado, H. D. (1988). Professores de pratica pensando a didatica. Cadernos Cedes, (21), 6-12.
    • NLM

      Penteado HD. Professores de pratica pensando a didatica. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 6-12.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Penteado HD. Professores de pratica pensando a didatica. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 6-12.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: AUTORITARISMO (PERSONALIDADE), RESISTÊNCIA, COTIDIANO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, M E D A. Dominacao e resistencia no cotidiano escolar: uma introducao. Cadernos Cedes, n. 21, p. 28-3, 1988Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Andre, M. E. D. A. (1988). Dominacao e resistencia no cotidiano escolar: uma introducao. Cadernos Cedes, (21), 28-3.
    • NLM

      Andre MEDA. Dominacao e resistencia no cotidiano escolar: uma introducao. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 28-3.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Andre MEDA. Dominacao e resistencia no cotidiano escolar: uma introducao. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 28-3.[citado 2024 set. 12 ]
  • Source: Cadernos Cedes. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Professor de pratica de ensino: um edificador de pontes. Cadernos Cedes, n. 21, p. 31-4, 1988Tradução . . Acesso em: 12 set. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M. (1988). Professor de pratica de ensino: um edificador de pontes. Cadernos Cedes, (21), 31-4.
    • NLM

      Krasilchik M. Professor de pratica de ensino: um edificador de pontes. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 31-4.[citado 2024 set. 12 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Professor de pratica de ensino: um edificador de pontes. Cadernos Cedes. 1988 ;(21): 31-4.[citado 2024 set. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024